Video Games
Critics' ChoiceMost Addicting
0comentários

Game Review: Assassin’s Creed II

por em 12 de outubro de 2015
Detalhes
 
Tempo de Jogo

22 horas

Sinopse

A verdade é escrita com sangue. Eu busco vingança contra aqueles que traíram a minha família. E acabei descobrindo uma conspiração maior do que eu poderia imaginar. Eu sou Ezio Auditore, de Firenze. Sou um Assassino.

Série/Franquia

Assassin's Creed

Diretor/Produtor

Ubisoft

Data de lançamento

Novembro de 2009.

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
9.5

 
Gráfico
9.0

 
Modo Single Player
8.5

 
Modo Multiplayer
0.0

Pontuação Total
9.0

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade

 
Gráfico

 
Modo Single Player

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Hoje passearemos pelas ruas da Itália do século 15 na pele de um dos maiores assassinos da história nesta sequência direta de Assassin’s Creed (clique aqui para ver a resenha). Hoje falaremos de Assassin’s Creed II.

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Assassin’s Creed II é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa lançado em novembro de 2009 para Windows, Xbox 360 e PlayStation 3, versão que possuo e joguei.

Assassins Creed II - BoxArt

Capa do jogo apresentando Ezio e uma das novidades da versão: a Dual Hidden Blade.

Visual

Estamos falando de um jogo de 2009, então temos que considerar o que tínhamos de bom nesse ano. E Assassin’s Creed certamente estava entre os bons. A riqueza dos cenários é excelente e os gráficos são visivelmente superiores aos do seu antecessor. Isso sem contar na quantidade maior de cidades, entre elas temos Veneza, Florença e Roma. Cada cidade possui características próprias, tais como arquitetura, guarda e população, que diferem entre si.

A dublagem, apesar de ser em inglês, é excelente, misturando inglês com italiano. As legendas infelizmente não possuem a opção de português. As músicas do jogo também se encaixam bem no momento.

Assassins Creed II - InGame

Ezio derrubando guardas dos telhados de Veneza.

Jogabilidade

A jogabilidade, em sua essência, permaneceu a mesma. Mas houveram adições. Muitas adições. Para iniciar com as adições, agora não temos mais 4 armas, temos ao todo 8 armas à nossa disposição. As adições são adaga, bomba de fumaça, veneno (para utilizar na hidden blade) e arma de fogo (da própria hidden blade). Além destes, temos também disponíveis na roda de armas poções de cura e dinheiro (este pode ser arremessado para atrair pessoas e distrair guardas). Ezio também pode nadar e guiar gôndolas.

As formas de ficar mais forte foram consideravelmente ampliadas. Enquanto Altair apenas ganhava mais HP a medida que se avançava no jogo. Ezio pode trocar itens e utilizar armas e armaduras melhores além do aumento de HP com o progresso do jogo.

Ganhamos também um lugar para chamar de lar. A região de Monteriggioni conta com a vila fundada pelos Auditore. Aqui temos nossa maior fonte de renda, que se baseia no comércio local. Com isso, temos que fazer melhorias na cidade para habilitar novos itens e aumentar a renda auferida.

As missões secundárias também ganharam um capricho. Nada de vasculhar os telhados atrás de bandeiras. Agora nossas missões secundárias têm a ver com a revolta que está acontecendo. São contratos de assassinato contra os líderes corruptos e pessoas a eles ligadas. Além delas, temos missões de beat ‘em up, onde defendemos a honra de mulheres traídas literalmente espancando seus maridos infiéis, apostamos corridas contra o tempo pelas ruas e temos que encontrar os glifos espalhados pelas cidades para desbloquear uma memória fragmentada para responder algumas perguntas.

História

Assassin’s Creed II se inicia imediatamente depois do primeiro jogo, com Desmond fugindo da Abstergo com ajuda da irmandade. Após a fuga, uma das cientistas diz que ele precisa se utilizar das memórias de outro antepassado, Ezio Auditore da Firenze, para vasculhar memórias fragmentadas em busca de respostas e aprender as habilidades de assassino junto com Ezio.

Desmond então se transporta para a Italia do final do século 15 para a pele do jovem Ezio Auditore e, em um plano de vingança acaba se achando no meio de algo maior. Muito maior.

Desta vez a Ubisoft resolveu dar mais atenção à história e fez até um curta-metragem em live action (com atores reais) para contar o que aconteceu com a família Auditore antes do jogo se iniciar. Este filme, chamado Assassin’s Creed: Lineage, se encontra no youtube. Abaixo a primeira parte já legendada.

Custo/Benefício

Por já ser um jogo relativamente antigo, Assassin’s Creed II pode ser encontrado por preços bem interessantes. Caso tenha jogado o primeiro e gostado, certamente gostará do segundo. Caso não tenha gostado do primeiro, talvez goste do segundo devido às suas muitas adições. Caso nunca tenha jogado, dê uma chance ao jogo, ele pode lhe surpreender.

Minha nota para o jogo é 9,0.