Video Games
Headshot Award
0comentários

Game Review: HITMAN – Capítulo 1

por em 15 de março de 2016
Detalhes
 
Tempo de Jogo

3 à 6 horas dependendo do modo que você joga.

Série/Franquia

HITMAN

Data de lançamento

11 de março de 2016

Negativos

Lançamento meio problemático no PC

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
9.0

 
Gráfico
8.5

 
Modo Single Player
10

 
Modo Multiplayer
0.0

Pontuação Total
9.1

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade

 
Gráfico

 
Modo Single Player

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário

You have rated this

 

11 de março deste ano foi o dia de entrar em um mundo de assassinatos. O Agente 47 está de volta no primeiro capítulo do que parece ser um reboot da franquia, disponibilizado para Microsoft Windows (PC) na Steam, PlayStation 4 e Xbox One, HITMAN está de volta.

Visual

Nesse primeiro capítulo estão disponíveis três cenários, os dois primeiros de treinamento e o terceiro local se trata da primeira missão disponibilizada nesse capítulo. As missões treinamentos se passam em uma espécie de set de filmagem, o primeiro cenário se trata de um iate atracado em um porto e o segundo cenário uma réplica de uma base militar cubana. Já o terceiro cenário, que é onde se passa a missão em si, é ambientado em uma mansão onde esta ocorrendo um desfile de moda.

Primeira zona de treinamento

Primeira zona de treinamento

Em todos os mapas a densidade populacional é muito boa, seguindo a linha de Hitman: Absolution que tinha me impressionado com a missão “O rei de Chinatown”, e acredito que a missão prologo de HITMAN acabou superando a quantidade de NPC’s em tela, todos com uma rotina própria, e vez ou outra soltando informações que podem te ajudar na missão.

HITMAN tem um visual belíssimo e bem detalhado. Ele utiliza o motor gráfico Glacier 2, o mesmo utilizado em Hitman: Absolution, porem nem tudo são flores, não tomei conhecimento de nenhuma reclamação de quem joga nos consoles, porem as análises na Steam estão no meio a meio e isso se deve a portabilidade com o PC. Eu particularmente joguei a versão da Steam e só tiveram duas coisas que me incomodaram: a primeira foi um bug chato de iluminação e a segunda é que quando joguei no Windows 7, o jogo não me deu a opção de trocar o nível das texturas, e jogando novamente com outra placa de vídeo em um PC com Windowns 10 observei que a portabilidade para DirectX 12 melhora um pouco porém ainda pede um Patch para otimização.

Segunda zona de treinamento

Segunda zona de treinamento

Jogabilidade

A jogabilidade esta muito semelhante a de seu predecessor o Absolution mas com um jeitão de Blood Money. HITMAN é a soma do que há de melhor nos dois jogos, tem uma gameplay objetiva sempre com aquela boa e velha liberdade que temos em todos os jogos da franquia.

Os desafios estão com uma variação muito maior do que em Absolution e agora estão divididos em categorias, demonstrando as inúmeras probabilidades do gameplay. Outro ponto forte do jogo são os contratos, que terão atualizações semanais tornando o game mais interessante e desafiando os jogadores a superar os desafios estendendo a jogatina.

A variedade de armas está bacana, mas o que me deixou realmente feliz foi a quantidade de itens que podem ser usados, tanto como distração quanto como armas. A dificuldade está razoável e a inteligencia artificial é boa, porém o que me incomodou foi que alguns NPC’s apresentaram uma habilidade de ver através das paredes, e eu acreditando que só o Agente 47 tinha esse “instinto” assassino no jogo.

Primeira missão.

O estilo é sempre um ponto importante na arte de eliminar o alvo.

História

Como se trata de uma missão prólogo temos apenas um ponta pé inicial nesse capítulo. Vemos o que parece ser um primeiro contato do Agente 47 com Diana Burnwood em uma base de difícil acesso em uma terra gélida, Diana o conduz a uma sala de entrevista, e enquanto a entrevista ocorre ela conversa com sobre uma possível amnésia de 47. Ele é submetido a alguns testes que obviamente passa sem muitos problemas e é enviado a campo, mesmo a contragosto do homem misterioso. Acredito que isso é o máximo que posso dizer sem dar muitos spoilers.

A história parece ser promissora, cheia de conspirações e pessoas de caráter duvidosos que precisam ser eliminados, mas sendo bem sincero fiquei meio triste com a impopularidade do roteiro de Absolution, eu tinha curtido bastante a evolução do personagem, ele tinha ficado mais denso apesar de ter ganho um “ponto fraco”, fiquei realmente intrigado e curioso com desenrolar que aquele roteiro teria, porem como parece que fui minoria o personagem voltou a ser o assassino sem pontos fracos, coisa que é ressaltada no começo desse título.

hitman 6

Conclusão

HITMAN está de volta em um formato episódico com um prólogo promissor apesar de apresentar algumas complicações no PC, mas como se trata de um jogo com atualizações semanais acredito que um patch com as devidas correções saia muito em breve.

Se vale a pena comprar o jogo agora, eu afirmo que sim apesar da escolha pelo controverso formato episódico, já que já tem a previsão até o último episódio não deixando o jogador na incerteza de quando o próximo capítulo estará disponível. O título promete muito e para quem curte a franquia é um titulo de compra certa, principalmente para os fãs de Blood Money. O próximo episódio de HITMAN  ira se passar em Sapienza com previsão para abril e então Marrocos em maio, seguindo assim com episódios mensais. A versão em disco de HITMAN chegará ao mercado em janeiro de 2017.

HITMAN 4

O Intro Pack está disponível para download por $15 (dólares americanos) ou moeda local equivalente. Cada locação seguinte poderá ser comprada pelo preço de $10 (dólares americanos) ou moeda local equivalente  e serão adicionados em forma de DLC ao Intro Pack, os jogadores que comprarem o Intro Pack e quiserem todo o conteúdo do Full Experience Pack podem comprar o Upgrade Pack por $50 (dólares americanos) ou valor equivalente em moeda local.

Alternativamente, os jogadores podem adquirir o Full Experience Pack por $60 (dólares Americanos) ou moeda local equivalente. Este pacote já está disponível e inclui todo o conteúdo a ser lançado durante o ano, assim que estes forem lançados. Dessa forma o jogador poderá garantir a temporada completa e não perder nenhuma atualização ou conteúdos bônus.

E você, o que espera dos próximos episódios de HITMAN? Curtiu o Prologo? Comenta ai.