Video Games
Most AddictingHeadshot Award
0comentários

Game Review: Halo 3

por em 25 de outubro de 2015
Detalhes
 
Tempo de Jogo

6 horas

Série/Franquia

Halo

Diretor/Produtor

Bungie

Data de lançamento

Setembro de 2007

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
9.7

 
Gráfico
9.6

 
Modo Single Player
9.6

 
Modo Multiplayer
9.8

Pontuação Total
9.7

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
8.3

 
Gráfico
10

 
Modo Single Player
10

 
Modo Multiplayer
10

Pontuação do Usuário
3 ratings
9.6

You have rated this

 

Hoje continuaremos a saga do campeão dos humanos, Master Chief, neste que é o final da épica trilogia iniciada em Halo: Combat Evolved e continuada em Halo 2. Hoje falaremos de Halo 3.

Desenvolvido pela Bungie e publicado pela Microsoft, Halo 3 é um jogo de tiro em primeira pessoa do gênero ação com ficção científica lançado em setembro de 2007 exclusivamente para Xbox 360 e junto do pacote Master Chief Collection em novembro de 2014 para Xbox One. Lembrando que a versão do One é exatamente igual à do 360, sem nenhum tipo de remasterização a não ser, é claro, um aumento da resolução de reprodução do vídeo.

Arte da caixa do jogo

Arte da caixa do jogo

Visual

Uma palavra: Halo. Por que essa palavra deveria ser tão significativa? Simples: Histórico. Halo sempre foi sinônimo de ótimos gráficos, cenários belíssimos e música espetacular. Por que aqui seria diferente?

Falemos então das novidades: Agora o jogo é dublado em português. E para uma primeira experiência, a qualidade está exemplar. De cenário, passamos por florestas, cidades humanas e covenant, interior de naves, deserto e em mais um Halo, que, como nos outros, é espetacular.

A versão de 360 impressionava na época. Contudo, o motor gráfico ainda não estava otimizado para rodar no 360, o que gerou uma resolução final de 640p. Isso mesmo, nem HD era.

Jogabilidade

A dificuldade do jogo se manteve, mas ficou bem mais agradável de jogar se comparado aos anteriores. O sentimento é de conclusão. Então temos espaços bem abertos com armadas de ambos os lados.

Não somos mais os únicos na luta. O Co-op foi ampliado para 4 jogadores no modo campanha e agora não são todos Chief. O segundo jogador assume Árbitro e os ouros 2 jogadores assumem soldados Elite das tropas de operações especiais fiéis a Árbitro.

Halo 3 - Multiplayer

Master Chief, Árbitro e os outros 2 personagens jogáveis da campanha de Halo 3.

Outra novidade que o jogo trouxe foi a de poder retirar armas fixas do chão. Quando no chão as armas têm munição infinita. Depois que você tira, passa a ter limite.

Agora temos também um novo slot para itens de suporte. Esses itens podem ser uma torreta móvel, um escudo de energia, minas entre outros.

História

Halo 3 se passa após Halo 2, mas não imediatamente após. Aproximadamente 2 semanas depois. Entre ambos temos a série de HQs Halo Uprising, o livro Ghosts of Onyx e um curta-metragem em live action chamado Landfall.

Após toda essa história, iniciamos o jogo com Chief caindo do céu (bizarro, hein?) e pousando forçadamente em uma floresta. Sargento Johnson o encontra e o resgata. Em um primeiro momento, Chief vê Árbitro e já tem um atrito mas tudo é esclarecido. Agora os lados modificaram. Vários Elites se juntaram à UNSC contra os Covenant.

Os profetas descobriram um novo artefato Forerunner em Nova Mombaça, África e direcionam seus esforços na invasão da Terra. Halo 3 foca na conclusão da épica trilogia. A derrota dos Covenant. A recuperação de Cortana. O embate final contra a praga Flood. Como já expliquei bastante sobre a história de Halo na resenha de Halo 2, confiram lá caso ainda não tenham lido.

Custo/Benefício

Halo 3 é um título simplesmente obrigatório para quem jogou e gostou dos 2 primeiros jogos. Colocando junto dos outros 3 jogos do Master Chief, faz com que o jogo saia uma pechincha.

Minha nota para o jogo é 9,7.