Video Games
Critics' ChoiceMost Addicting
0comentários

Game Review: Dark Souls III

por em 1 de maio de 2016
Detalhes
 
Tempo de Jogo

30 horas

Série/Franquia

Dark Souls

Diretor/Produtor

From Software

Data de lançamento

Abril de 2016

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
9.0

 
Gráfico
9.5

 
Modo Single Player
9.2

 
Modo Multiplayer
9.2

Pontuação Total
9.2

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade

 
Gráfico

 
Modo Single Player

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Hoje passearemos por alguns dos cantos mais sombrios e mortais do mundo dos jogos. Declararemos amizade com a morte, pois será nossa maior companheira. Hoje falaremos de Dark Souls 3.

Desenvolvido pela From Software (Demon Souls e Bloodborne) e publicado pela Bandai Namco, Dark Souls 3 é um jogo de RPG e hack n’ slash, estilo chamado Action RPG, lançado dia 24 de março no Japão e dia 12 de abril para o resto do mundo para Windows, PlayStation 4 e Xbox One, versão que joguei.

Visual

Desde sempre a equipe de arte da From Software fez o dever de casa direitinho. Quando chegamos à nova geração, vimos o excelente trabalho em Bloodborne, e com Dark Souls 3 não poderia ser diferente.

A arquitetura, os cenários, a iluminação, o design dos inimigos, dos chefes, efeitos visuais de golpes e magias, tudo muito bonito. Alguns cenário simplesmente lhe arrancam aquiele “uau!” e lhe fazem ficar um minuto ou dois só apreciando.

Dark Souls 3 - Art

E não só bonitos são os trabalhos, mas também numerosos. Temos quase 180 tipos de inimigos, alguns até se misturam bem com o cenário para lhe dar um susto com um ataque surpresa quando você menos esperar. Temos também cerca de 80 sets de armaduras disponíveis (tá bom, ou quer mais?)

O áudio também faz bem o seu trabalho. A dublagem é sensacional (em inglês, mas temos legendas em português disponíveis), a trilha sonora é de aplaudir de pé. Confere o tema principal:

Jogabilidade

Dark Souls é conhecido e aclamado por sua dificuldade massacrante. Isso continua, é claro. Entretanto, alguns fatores deram uma suavizada neste jogo.

Primeiro de tudo: Armadilhas. Enquanto Demon Souls era recheado de armadilhas mortais, Dark Souls já deu uma suavizada grande nesse aspecto. Dark Souls 2 e Bloodborne praticamente aboliram as armadilhas, e o mesmo aconteceu com Dark Souls 3. As únicas armadilhas que poderão lhe surpreender são os monstros. Alguns monstros se misturam bem com o cenário e acabam passando despercebido até que você passa por eles e é atacado de surpresa.

Outro fator que ajudou bastante é que Dark Souls 3 está mais leve, mais responsivo e mais rápido. Ainda não tão rápido quanto Bloodborne, mas mais rápido que Dark Souls 2, deixando ele mais agradável de jogar.

Dark Souls 3 - In Game

Mas não se ache por conta desses 2 fatores. Dark Souls 3 ainda é um jogo cruel com os jogadores mais displicentes. Se você avançar negligentemente pelo cenário, vai ser surpreendido e cercado por inimigos e morrerá com poucos golpes. A estamina ainda acaba rápido, fazendo-se necessário uma boa administração do seu uso.

Uma coisa que realmente irrita, e sempre existiu, é a câmera. Em batalhas contra inimigos gigantes, ela se embanana por completo e faz você perder totalmente a noção espacial.

Nada que muita calma, paciência e frieza no raciocínio não resolvam. Como o próprio trailer diz: Muitos cairão, mas os que continuarem, descobrirão a escuridão interior.

História

Conforme a introdução do jogo, estamos no reino de Lothric. Um morto vivo conhecido como Inaceso (você) recebe um pedido da Guardiã do Fogo para evitar o apocalipse iminente trazido pelo conflito incessante entre o fogo e as trevas.

É sabido que existe um ciclo. As trevas surgem, então o fogo é aceso para derrubar as trevas. Logo após as trevas surgem novamente e apagam o fogo. E assim sucessivamente. Até então, o ciclo era inquebrável. Mas desta vez o jogo está te dizendo que existe uma saída. Existe um meio de quebrar o ciclo. De acabar com o conflito sem fim.

Muitos cairão, mas aqueles que continuarem descobrirão a verdade.

Conclusão

Vimos aqui mais do mesmo. O que, neste caso, nem de longe é algo ruim. Temos o mesmo ritmo de jogo, o mesmo enigma na história, NPCs que continuam mentindo para deixar as discussões entre os jogadores ainda mais acirradas e muitas, mas muitas mortes. Creio que todos os fãs de Dark Souls se deleitarão com este novo título. E quem não conhece, certamente irá se deleitar com um excelente jogo em vários aspectos.

Minha nota para o jogo é 9.3.

Para mais informações, acesse ao site oficial de Dark Souls III clicando aqui.