Video Games
2comentários

#50em2014 Ep 24: Gears of War 3

por em 28 de novembro de 2014
Detalhes
 
Tempo de Jogo

10 horas

Sinopse

Com os sobreviventes dispersos e a civilização em ruínas, o tempo está se esgotando para o Esquadrão Delta, nesta espetacular conclusão de uma das mais prestigiadas histórias dos videogames.

Série/Franquia

Gears of War

Diretor/Produtor

Epic Games

Data de lançamento

Setembro de 2011

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
9.2

 
Modo Single Player
9.8

 
Modo Multiplayer
10

Pontuação Total
9.7

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade

 
Gráfico

 
Modo Single Player

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Saindo da China antiga e seu confronto entre os 3 reinos, vamos hoje para Sera e o confronto entre os humanos e os locust no capítulo decisivo de Gears of War.

Desenvolvido pela Epic Games e publicado pela Microsoft Game Studios, Gears of War 3 é um jogo de tiro em terceira pessoa (TPS) lançado em setembro de 2011 exclusivamente para Xbox 360.

Visual

Usando o mesmo motor gráfico dos outros Gears, a Unreal Engine 3, Gears 3 trouxe uma melhor polida no jogo e mais variações de locust e cenários. Os personagens passaram por uma visível amadurecida e o mundo também passou por modificações, ficando mais devastado que nunca.

Os cenários são belíssimos e o exploramos tanto a pé quanto utilizando veículos. Temos uma mistura de cidades devastadas, desertos vastos e cenários submarinos ricos em detalhes.

Jogabilidade

O jogo está aparentemente mais fácil. Não que a dificuldade tenha diminuído, mas os companheiros ajudam mais. Até por que você sempre está em um grupo com 4 personagens, apesar deles mudarem bastante durante a campanha.

São, ao todo, 8 personagens na campanha, que se alternam conforme a história avança (Marcus Fenix, Augustus Cole, Damon Baird, Anya Stroud, Clayton Carmine, Jace Stratton, Samantha Byrne e Dominic Santiago). O jogo traz as mesmas armas dos jogos anteriores, com leves modificações, e introduz novas armas. Destaco a Hammerburst que ganhou ainda mais força (apesar de ter perdido algumas balas na capacidade) e se firmou como a minha favorita.

gears 3 Ingame

História

Gears 3 chega ao clímax de tudo. No segundo jogo é descoberta a crise de infectados entre os locust. Neste terceiro capítulo temos uma guerra entre 3 povos: Humanos, Locusts e Infectados. Todos em seus últimos recursos em uma guerra que poderá, não só dizimar as espécies em guerra, mas destruir toda Sera.

[Spoiler Alert do Gears 1 e Gears 2] Dentro de toda essa história de níveis colossais, temos ainda o drama de Marcus para encontrar seu pai (é, ele ta vivo.), o sofrimento ainda evidente de Dom pela perda de sua esposa, Maria e a perda de um grande amigo por parte de todos (não, não vou dizer quem é) torna a história de Gears 3 um assunto pessoal. [Fim do Spoiler Alert]

A história de Gears 3 conseguiu ficar mais emocionante e envolvente que a do segundo jogo. Fazendo com que, em determinado ponto do jogo você compartilhe os sentimentos dos personagens. Raiva, tristeza e angústia. E você simplesmente não consegue parar até ver a conclusão desse grande universo criado pela Epic Games.

Custo/Benefício

Gears of War 3 é, não só o último capítulo dessa fantástica trilogia, como também um ótimo jogo em questão de jogabilidade, gráficos e co-op fazendo-o um ótimo título para jogar com mais 3 amigos. Os preços atuais são bem camaradas, considerando que já temos Gears of War Judgement no mercado. Com certeza é um título válido para qualquer amante de jogos de ação com um universo imersivo e uma história envolvente.

Minha nota para o jogo é 9,7. E você, caro leitor, já jogou? Que nota da para o título? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários.