Video Games
3comentários

#50em2014 Ep 33: Forza Horizon

por em 8 de dezembro de 2014
Detalhes
 
Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
9.0

 
Modo Single Player
9.4

 
Modo Multiplayer
9.2

Pontuação Total
9.2

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
9.3

 
Gráfico
9.5

 
Modo Single Player
7.9

 
Modo Multiplayer
9.3

Pontuação do Usuário
6 ratings
9.0

You have rated this

 

Mudando drasticamente de estilo, hoje elevaremos a velocidade ao máximo no grandioso jogo Forza Horizon.

Desenvolvido pela Playground Games e pela Turn 10 Studios e distribuído pela Microsoft Studios, Forza Horizon é um jogo de corrida lançado em outubro de 2012 exclusivamente para Xbox 360.

Visual

Forza Horizon é ambientado no estado americano de Colorado. O jogo tenta ser o mais fiel possível à ambientação real trazendo pequenas cidades, muitas estradas e, é claro, muitos carros.

Forza Horizon é o jogo de corrida mais bonito da série até então, temos em torno de 300 carros de várias marcas e anos de fabricação.

Outra maravilha do jogo é a dublagem, que é simplesmente sensacional e em português. Existem 3 rádios e em cada rádio, um radialista com vários convidados e muita música. Fiquei 100% do tempo na Horizon Rock, é claro, e demorou muito para o radialista começar a repetir as piadas. Ele também avisa quando algum carro de celeiro for avistado e vai dando notícias de seu progresso no jogo.

Forza Horizon - In Game

Gameplay

Seguindo o padrão de gameplay do Forza, Forza Horizon permite ao jogador ativar e desativar vários auxílios para moldar a dificuldade de acordo com o nível de habilidade de cada um.

Por exemplo, no que pode-se considerar como fácil, temos o tracejado completo, auxilio de esterçamento, de freio, danos cosméticos apenas, auxilio de tração e estabilidade, retroceder ligado e a baixa dificuldade dos oponentes. É possível retirar o tracejado, parcial ou completamente, o auxílio do esterçamento, do freio, selecionar simulação dos danos, retirar os sistemas de tração e estabilidade, desativar o retroceder e aumentar a dificuldade dos oponentes. Cada opção pode ser modificada individualmente e modificação que aumente a dificuldade, maior é o prêmio ao vencer a corrida.

Dentre os tipos de corrida temos o duelo, onde pode ser feito a qualquer momento contra qualquer competidor que esteja circulando pelo mapa. A premiação dependerá da diferença entre seu carro e a do oponente, que gerará um nível de dificuldade. A boa e velha corrida de voltas, as corridas de exibição, onde você corre contra os mais variados tipos de oponentes (Aviões, helicópteros, outros carros etc) e a melhor de todas: O ponto a ponto, onde você deve ir de um ponto a outro e seu avanço é demonstrado em %. Além destes, radares podem ser encontrados em todo o mapa e registram sua velocidade. Quando essa velocidade é registrada, é possível verificar o rank mundial e ver em qual milionésima posição você está.

Além das corridas do festival, que geram pontos para você avançar na campanha, temos também as corridas de rua, onde você tem que peitar o trafego em um vale tudo. As corridas clandestinas não contam ponto, mas possuem premiação de 2 a 3 vezes melhor que as corridas do festival. No final de cada corrida lhe é dada a opção de correr contra um rival, que nada mais é do que algum outro jogador que já fez aquela corrida e teve seus dados salvos. Você correrá contra o fantasma dele.

O jogo também possui um rank de popularidade. Você começa a campanha como um novato que ninguém conhece, numero 255 do Rank. Através de manobras e do estilo de dirigir você ganha pontos de popularidade, que farão com que você diminua seu rank até o primeiro lugar. O nível de popularidade libera as corridas de exibição.

Custo/Benefício

Apesar de já termos o grandioso Forza Horizon 2, Forza Horizon tem seu brilho e é, sim, um excelente jogo de corrida indicado para todas as idades e para todos os tipos de jogadores principalmente pelo preço camarada que ele pode ser encontrado atualmente.