Video Games
2comentários

#50em2014 Ep 48: Dead Rising 3

por em 26 de dezembro de 2014
Detalhes
 
Série/Franquia

Dead Rising

Diretor/Produtor

Capcom

Data de lançamento

Novembro de 2013

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
9.4

 
Modo Single Player
9.3

 
Modo Multiplayer
9.3

Pontuação Total
9.3

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
9.6

 
Gráfico

 
Modo Single Player
6.6

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário
1 rating
8.1

You have rated this

 

Hoje iremos para as ruas de Los Perdidos para muita zoeira e muitos, mas muitos zumbis no grande título Dead Rising 3.

Desenvolvido pela gloriosa Capcom e distribuído pela Microsoft, Dead Rising 3 é um jogo de ação em mundo aberto com muitos elementos de hack n’ slash e alguns de rpg lançado em novembro de 2013 para Xbox One e em setembro de 2014 para PC sendo um título exclusivo da Microsoft.

Visual

Estamos falando da nova geração, então temos uma capacidade muito maior que na anterior. Apesar dos gráficos de Dead Rising 3 não serem avassaladores, são ótimos, e temos muitos zumbis na tela ao mesmo tempo, muitos mesmo.

Os zumbis são relativamente variados, sendo os zumbis especiais idênticos entre si. Os personagens são bem detalhados e a dublagem é excelente. De fato, um dos poucos jogos que não fui atrás de colocar o áudio em inglês.

Los Perdidos não é grande se comparado a mapas como os de GTA e Assassin’s Creed, mas é bem denso. Você pode entrar em basicamente qualquer prédio e pegar basicamente qualquer coisa do chão para utilizar em sua missão.

No jogo contamos com vários Easter Eggs também (itens escondidos que fazem referência a outros títulos). Eu encontrei 2 bem marcantes: Ao utilizar luvas de MMA, Nick realiza o poderoso golpe “Punho do Dragão Ascendente”, conhecido por muitos pelo nome Shoryuken, utilizado por Ryu e Ken na franquia Street Fighter e; podemos encontrar no jogo a máscara do Blanka (Street Fighter) que pode ser combinada com uma bateria de carro. Com essa combinação, Nick é capaz de utilizar o golpe elétrico de Blanka.

Dead Rising 3 - InGame 2

De noite tem 10x mais zumbis.

Jogabilidade

O grande forte do jogo é utilizar as habilidades de mecânico de Nick Ramos. Podemos utilizar basicamente qualquer item para montar armas especiais e, até mesmo, bizarras. Ao todo, distribuídos por toda Los Perdidos, temos 105 projetos de armas. Elas variam de armas de fogo, armas brancas, armas de arremesso, entre muitas outras. Realmente os desenvolvedores foram criativos nesse aspecto.

Além das armas, podemos também combinar veículos. As combinações são bem bizarras e algumas possuem qualidade duvidosa, com exceção, é claro, de nos divertir.

O Lego Matador de Zumbis! Sim, eu já fiz isso!

O Lego Matador de Zumbis! Sim, eu já fiz isso!

A quantidade de zumbis na tela é absurda. Existem momentos que o carro mal anda com tanto zumbi na frente. Por diversos momentos você sequer consegue ver o chão entre as centenas de cabeças a frente. Com isso, parabenizo a Capcom pela quantidade de bugs no jogo. Eu mesmo não vi nenhum.

A dificuldade do jogo é relativa. Depende da quantidade de missões extras que você faz, de como você evolui Nick e de como você organiza seus itens usando os abrigos seguros. Afinal, o jogo também possui elementos de RPG e Nick possui um nível e pontos de habilidades que, quanto mais se explora o ambiente, mais ele evolui.

Entretanto, temos um total de 7 dias para que a cidade seja destruída, então, não podemos nos perder muito das missões principais.

História

Jogamos com Nick Ramos, na cidade de Los Perdidos. Los Perdidos foi atacada por uma epidemia de zumbis que fugiram do controle do zombrex. Além de Nick Ramos, encontramos outros sobreviventes que nos auxiliam na história principal. São eles Rhonda, Diego, Annie, Dick, entre outros.

Enquanto os sobreviventes planejam uma fuga da cidade, aparece nos noticiários que a cidade está totalmente isolada e que em 7 dias, a fim de conter de vez a infestação, seria totalmente bombardeada. Nick então se vê na situação desesperadora de ajudar os amigos a fugir da cidade em menos de 7 dias.

Apesar da temática séria e com grandes potenciais para o terror, o jogo leva tudo na brincadeira com constantes piadas, mesmo nas situações tristes.

Custo/Benefício

Já podendo ser encontrado por preços bem animadores, Dead Rising 3 com certeza é uma boa pedida. É um jogo divertido com uma duração boa que pode ser jogado com um amigo para ajudar na completa exploração do cenário.

Minha nota para o jogo é 9.3. E você, prezado leitor, já jogou? Que nota daria para o jogo? Compartilhe sua opinião conosco nos comentários!