Top 10 filmes para Dia dos Namorados

por em 8 de junho de 2015
 

Olá Geeks! Começou a contagem regressiva de todos para uma das datas mais temidas/esperadas do ano: O dia dos namorados! E nós, do Soul Geek, obviamente nos dispomos a fazer posts comemorativos! E para começar, trago 10 indicações de filmes para assistir com alguém ou presentear! Eu, Becky, quebrei um pouco a cabeça para pensar em filmes bacanas, sem ser extremamente melosos, para que o casal possa curtir juntos, sem rolar aquele típico mimimi de “isso é filme de menina” ou “isso nem é romance!”. Espero que curtam a lista e vamos lá!

OBS: Não estão em ordem de preferência! Números são meramente decorativos para fins de organização. Eu, pessoalmente, adoro todos!

  1. O Ilusionista (The Ilusionist)

Capa americana do filme

Capa americana do filme

Sinopse: O famoso ilusionista Eisenheim (Edward Norton) assombra as plateias de Viena com seu impressionante espetáculo de mágica. Suas apresentações despertam a curiosidade de um dos mais poderosos e céticos homens da Europa, o Príncipe Leopold (Rufus Sewell). Certo de que as mágicas não passam de fraudes, Leopold vai ao show de Eisenheim disposto a desmascará-lo. Quando Sophie (Jessica Biel), noiva de Leopold, é chamada ao palco para participar de um número, ela reconhece em Eisenheim uma paixão juvenil. Eles iniciam um romance clandestino e o príncipe delega a um inspetor de polícia (Paul Giamatti) a missão de expôr a verdade por trás do trabalho do mágico. Este, no entanto, prepara-se para executar a maior de suas ilusões.

Link para comprahttp://goo.gl/W1JOor

O ilusionista” é um filme de suspense, sim, mas também é um filme de romance. Faz muito tempo desde que assisti, mas lembro que me surpreendeu muito. Eisenheim chega na cidade vendendo suas mágicas, ao ponto que o próprio príncipe Leopold decide chamá-lo, pois se chama de cético e pede para ser impressionado. O que Eisenheim não esperava é que o amor de sua vida, Sophie, fosse a noiva do príncipe Leopold! E que ela, por sua vez, também o ama. A trama se desenrola em um misto de suspense, de paixão e muitos diálogos tensos. É um filme excelente, e recomendo demais.

  1. Questão de Tempo (About Time)

questao-de-tempo-poster

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

Link para compra: http://goo.gl/nP2IH6

Filme de viagem no tempo! Quer mais clássico do que esse?! Todo(a) nerd adora um filme de viagem no tempo! E esse, mais do que o usual, é um que trabalha imensamente com consequências, ou seja, não precisamos ficar naquele blablabla pensando “mas se ele voltou aqui, teria acontecido isso não?”, pois esse É basicamente o enredo. Tudo começa com Tim, aquele rapaz desajeitado, meio nerd, que acaba se interessando pela amiga gata da irmã (inclusive, a amiga gata da irmã é interpretada por Margot Robbie ou, como a conhecemos agora: Arlequina), mas não faz nada. É quando seu pai resolve contar para ele o maior segredo de sua família: os homens de sua linhagem tem o estranho poder de voltar no tempo. Como assim? Voltar alguns segundos, alguns minutos, talvez até alguns dias no tempo! Basta que fiquem em um lugar sossegado, se concentrem e… voilá! Estão exatamente onde querem estar! É então que Tim, apesar de cético, descobre que isso é verdade e começa usando-o como qualquer adolescente solitário: para conquistar a amiga da irmã!

Cena do filme em que as coisas não vão tão bem pro Tim...

Cena do filme em que as coisas não vão tão bem pro Tim…

Mas, como eu disse, toda ação tem uma consequência. E cada minuto do filme é trabalhado em cima desses detalhes. Será que ele conseguiu conquistar a amiga da irmã? E depois disso? Em cada momento da vida dele que não dá certo, ele volta e tenta consertar, e isso não torna o filme chato, o torna incrível! Na verdade, ele não é bem um filme de romance, mas contém o romance nele e é lindo, pois é aquele amor construído e não o bom e velho “amor à primeira vista”. Ou mais ou menos isso. Sem spoilers pessoal! E é muito difícil falar desse filme sem dar, pois é visto que tudo está sempre mudando, então… Assistam. O elenco é incrível, a história é fantástica. Sem arrependimentos!

  1. Feitiço do Tempo (Groundhog Day)

feiticodotempo_dvd

Sinopse: Um repórter de televisão (Bill Murray) que faz previsões de meteorologia vai a uma pequena cidade para fazer uma matéria especial sobre o inverno. Querendo ir embora o mais rapidamente possível, ele inexplicavelmente fica preso no tempo, sendo condenado a repetir sempre os eventos daquele dia.

Aproveitando o gancho de volta no tempo, que tal um clássico?! A história é sobre um repórter de televisão, pedante, chato e arrogante, que acredita que tudo o que ele faz não é o que ele deveria estar fazendo, pois ele merece o melhor. Quando ele vai nessa cidade fazer a matéria mais chata da vida dele, sobre o “Dia da Marmota”, de repente ele se vê preso no mesmo dia! E obviamente que ele aproveita para aprontar muito, para fazer tudo o que acha que tem direito, já que não haverá consequências. Roubar, assustar, conquistar todas as mulheres da cidade! O que ele quiser! Mas será que não reais consequências mesmo?

Cena do festival da marmota

Cena do festival da marmota

Bill Murray está excelente nesse filme, que é divertido, romântico e mais um daqueles que te fazem refletir sobre o dia a dia! É uma excelente pedida para qualquer dia, e você com certeza vai se divertir, com quem quer que você assista.

  1. Sr. & Sra. Smith (Mr. & Mrs. Smith)

20130070

Sinopse: Uma aventura de ação sexy, na qual John e Jane Smith são um casal suburbano com um casamento normal e sem vida. John é um engenheiro de sucesso, e Jane uma empresária do ramo de sistemas de informática. Mas cada um deles tem um segredo que o outro desconhece: são ambos lendários assassinos. Quando recebem ambos a mesma missão e essencialmente cancelam a missão do outro, acabam trocando tiros entre si (literalmente e figurativamente) quando recebem a missão de matar um ao outro.

         Link para compra: http://www.americanas.com.br/produto/111591211/dvd-sr.-e-sra.-smith

         Para quê mais romance do que o filme que fez um dos nossos casais favoritos de Hollywood se apaixonar, casar e terem 30 filhos?! “Sr. & Sra Smith” é o típico filme de romance que faz você vibrar, torcer por um lado, torcer pelo outro, rir, e adorar as cenas de ação, os diálogos tão típicos de casal e a química absolutamente explosiva dos dois, se me permitem o trocadilho.

Parte do filme em que Angelina só anda de blusão e Brad está mandando ela pôr calças - brinks

Parte do filme em que Angelina só anda de blusão e Brad está mandando ela pôr calças – brinks

Se você não conhece, saiba que é a história de um casal, que obviamente já começa o filme naquele relacionamento sem sal. Eles mal se olham, mal se comunicam, a vida deles é chata. Eles têm uma vida confortável, sem filhos e… Totalmente mentirosa! Ambos são assassinos em agências totalmente opostas e um não sabe da vida do outro, então de repente são contratados para se matar!  Eu gostei muito do filme, e é, de certa forma, um romance. Apesar de o final ser totalmente insatisfatório. Dava para ter rolado mais uns tiros. Eu acho.

  1. Hitch – Conselheiro Amoroso (Hitch)

132221

Sinopse: Alex “Hitch” Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, “doutor do amor”, que vive em Nova York. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valletta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.

Link para comprahttp://goo.gl/Dxj6Oy

Acho que esse é um filme que todos conhecem, por motivos de : Will Smith! Além de se meter em todos os tipos de produção, como o novo filme da DC, “Esquadrão Suicida”, ele também teve tempo na vida para nos alegrar e conquistar com “Hitch – Conselheiro Amoroso”. Hitch é o tipico cara que sabe dos “macetes” para conquistar quase todas as mulheres: menos a que ele quer! Ver tanto ele quanto o amigo/cliente dele ralando ao verem que o mundo não é oito ou oitenta é divertido, em certo momentos, pode ser bem romântico, e mais importante que tudo: é um excelente filme para o dia dos namorados. Pronto, falei.

  1. Stardust – O mistério da estrela (Stardust)

0486655_big

Sinopse: O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O’Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes).

Link para compra: http://goo.gl/0K4zPy

“Stardust” é um dos meus filmes favoritos. Porquê? Bom, ele tem tudo o que um amante da fantasia, como eu, adora: ação, romance, um pouco de mistério, um pouco de magia, lutas de espadas, pirataria… Como não amar?! O elenco é recheado de atores fodas, como Sienna Miller, Michelle Pfiffer, Robert de Niro… E não satisfeitos em terem a Mulher Gato, também temos o Super Homem e o Demolidor nesse filme! Conseguem identificar? Quem é quem?! I DARE U!

A história é em torno de Tristan, um rapaz que acredita que nasceu para ser apenas um caixa de supermercado, mas que acabou sendo destinado a grandes coisas! E tudo começou com sua paixão pela patricinha Victoria, ao prometer para ela que lhe daria a estrela cadente que acabara de cair… do outro lado da Muralha! No começo do filme descobrimos que a Muralha é encantada, que separa Londres de um mundo mágico ao qual os humanos não tem acesso. E é para lá que ele marcha. Nesse meio tempo, o rei do outro lado da muralha está morrendo e convoca todos os seus filhos sádicos para disputarem a coroa indo atrás do seu medalhão, que foi o que derrubou a estrela. E quando a estrela cai, é quando Tristan faz sua promessa, os príncipes vão atrás do medalhão que está com a estrela e bruxas misteriosas vão atrás da estrela também e tem intentos malignos! É um filme de tirar o fôlego, sinceramente.

Tristan e Yvaine, a estrela

Tristan e Yvaine, a estrela

E só um plus, ele é baseado no romance “Stardust” de nada mais, nada menos que Neil Gaiman. Então só ai você já sabe o quanto vale a pena. O livro foi relançado recentemente, se não me engano, então, se quiserem ler também… Bem, resenharei em um futuro!

  1. O amor não tira férias (The Holiday)

o-amor-nc3a3o-tira-fc3a9rias

Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

Apesar do que a sinopse e o trailer parecem dizer, esse não é um filme meloso e cheio de romance. Quer dizer, com romance, sim, porém, não é o foco do filme. O foco do filme são Amanda e Iris, duas mulheres desiludidas da vida, que acabam trocando de casa (e de continente) e se dão uma chance para conhecer coisas novas. E é ótimo. É mais um filme lição de vida com um plus de romance, e eu acho que deveria ser obrigatório para a vida assistir. E olhem esse elenco! Cameron Diaz, Kate Winslet, Jack Black! Jude Law… E vocês reconhecerão outros, garanto. É otimo, e apesar no nome PODRE brasileiro, não fiquem com preconceito com o coitado só por causa da tradução tá?! Obrigada.

  1. 10 coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You )

20107757

Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

Link para compra: http://goo.gl/RvPW2G

Gente, alguém no mundo não conhece esse filme?! Ele é um marco tanto nos filmes de romance, quanto nos filmes de adolescente e nos filmes da sua vida, provavelmente. Não conhece?! Pois está perdendo um dos maiores ícones da cultura pop! “10 coisas que eu odeio em você” tem como protagonistas duas irmãs: uma patricinha – Bianca – e uma nerd feminista – Kate. Bianca quer muito arranjar um namorado, porém seu pai, um homem rígido, resolve tomar uma decisão para acalmar os ânimos da filha mais nova: ela poderá namorar desde que sua irmã mais velha namore primeiro. Porém, Kate não é o tipo de garota que os garotos queiram namorar, já que ela é, como eu disse, feminista, não tem medo de se expressar e é constantemente chamada de megera, de frigida, enfim. Ela não tem boa fama, já que não é a típica patricinha fofa. Para contornar o problema, Cameron, que é apaixonado por Bianca, arma um plano para fazer com que Kate namore, e para isso ele paga Patrick para fazer com que ela se apaixone por ele. É uma enrolada só!

Uma das cenas divertidíssimas de Kate na coordenação

Uma das cenas divertidíssimas de Kate na coordenação

Heath Ledger, nosso amado Coringa faz Patrick e Joseph Gordon-Levitt, que tecnicamente seria o Robin(?), faz Cameron. Além de outras atrizes e atores conhecidos. É um filme divertido, possui milhares de cenas icônicas e que não deve deixar de ser assistido por ninguém nesse mundo.

  1. Sexo sem compromisso (No Strings Attached)

Sexo Sem Compromisso

Sinopse: Adam (Ashton Kutcher) ainda sente o fato de ter sido chutado por Vanessa (Ophelia Lovibond), sua namorada por oito meses. Para piorar a situação, descobre que ela é a nova namorada de seu pai, Alvin (Kevin Kline), um astro da TV. Desejando esquecê-la e seguir em frente, ele fica bêbado e, em seguida, liga para todas as mulheres que tem no celular, no intuito de encontrar companhia. Quem responde o apelo é Emma (Natalie Portman), uma jovem médica com quem encontrou algumas vezes, anos atrás. Adam vai à casa dela e eles acabam transando. Como Emma não deseja ter um relacionamento sério, já que teme sofrer, propõe a Adam que se encontrem tendo o sexo como único objetivo. Ele topa mas, com o tempo, novos sentimentos florescem entre eles.

Link para compra: http://goo.gl/r6QdKE

Tudo começa com Aston Kutcher sendo ele mesmo, mas com outro nome, que nesse caso é Adam. Ele leva um pé na bunda da sua namorada fútil, que o troca pelo próprio pai. Como “vingança”, ele liga para várias das garotas que já conheceu na vida, em busca de…alguma coisa, e quem acaba respondendo é Emma, uma jovem médica. E tudo o que ela quer é sexo sem compromisso, já que, por ser muito ocupada, não tem tempo para relacionamento. Ou saco para ter um. Adam topa, e assim começa o filme, com cenas divertidíssimas, atuações excelentes, piadas inteligentes e, claro, romance! É um filme completo. Ou eu acho que é. Mentira, faltou Steven Seagal derrubando caras menores que ele só com a palma da mão, mas você pode viver sem isso por um tempo.

  1. Ruby Sparks – A namorada perfeita (Ruby Sparks)

RB_cartaz

Ruby Sparks – A namorada perfeita

Sinopse: Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um “bloqueio criativo” devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida.

Link para compra: http://goo.gl/9z4SRb

Calvin é o típico cara solteiro, antissocial, que não consegue superar a ex. Ele é um escritor bem sucedido, dá palestras e tudo, e as pessoas vivem na expectativa de que seu novo livro seja tão bom ou melhor que o primeiro. Porém, ele está empacado. Conversando sobre isso com seu terapeuta, ele tenta escrever ao menos uma página, mas só consegue sair do canto quando sonha com uma garota… Uma garota ruiva, exatamente do jeito que ele sempre sonhou: Ruby Sparks. Ele não consegue parar de escrever sobre ela, ele fica obcecado. Até que um dia ela simplesmente aparece na sua sala! Como assim?! Exatamente caro leitor, ele CRIOU a Ruby, e, aproveitando que ela é sua garota perfeita, ele vai aproveitar cada minuto dessa relação, do jeito que ele quis desde que escreveu sobre ela pela primeira vez… ou será que não?

Calvin e seu irmão

Calvin e seu irmão

Esse filme explora muitas facetas dos relacionamentos, e é incrível. O filme nunca se torna chato, pois tudo está sempre em movimento. Você se surpreende várias vezes com o enredo, e há plot twists maravilhosos. É uma história sobre relacionamento, e acho que é uma pedida excelente demais para o dia dos namorados.

E é isso Geeks! Espero que tenham curtido a lista, espero que assistam todos e que se precisar de presentes, venham novamente até o site! Até sexta feira, 12/06, o próprio dia dos namorados, teremos vários posts com indicações! Acham que a lista não estava tão boa? Será que vocês mesmos não tem indicações melhores para dar?! Deixem ai nos comentários! Eu prometo que tentarei assistir a todos! Até amanhã!