The King of Fighters ganhará série live action em 2016

por em 27 de fevereiro de 2016
 

Os fãs da franquia “The King of Fighters” tem mais um motivo para comemorar, pois além do aguardado TKoF XIV que está em produção para PS4, o site chinês QQ Games divulgou que a SNK planeja uma série em live action com atores reais.

A produtora informou que eles planejam o novo anime para o primeiro semestre de 2016, e estará disponível via streaming e televisão. Não é a primeira vez que “The King of Fighters” sai dos videogames, o jogo já ganhou as telonas com o filme “The King of Fighters – A Batalha Final”, e o estúdio Production I.G em 2005 e 2006 produziu uma pequena série batizada de ”Another Day”, mas até a publicação desse post, não foi confirmada a participação deles no novo anime.

O primeiro The King of Fighers foi originalmente criado para plataforma arcade em 1994 como um crossover entre as séries Art of Fighting e Fatal Fury, sempre tendo cuidado em dar uma ordem cronológica para o desenrolar da história. O game foi um verdadeiro sucesso por introduzir um sistema diferente de luta entre os personagens, onde times de três membros (quatro em algumas versões) lutam entre si, ao invés de cada personagem lutar por conta própria como ocorria em jogos anteriores. A cada luta os personagens dos times se enfrentam em duelos e é a vencedora a equipe que conseguir três ou dezenove vitórias consecutivas e o pefect.

A publisher 37Games, que adquiriu em 2015 a maior parte da japonesa SNK Playmore (criadora da série), está juntando esforços para tirar a franquia das cinzas e quem sabe voltar o sucesso de 20 anos atrás.

O que acham desse retorno?