The Division Beta quebra recorde mundial

por em 24 de fevereiro de 2016
 

Começo este post com as palavras da Ubisoft, após a quebra do recorde mundial de número de participantes no Beta de The Division.

“Queremos agradecer aos milhões de jogadores que participaram da beta aberta de The Division”, disse Magnus Jansen, diretor criativo da Ubisoft. “Esperamos que todos tenham se divertido e confiamos que a fase beta vai ajudar a garantir um grande lançamento do game. Não vemos a hora de que todos possam curtir o jogo completo.”

Aos gamers de plantão, sabemos que no último dia 18/2 foi iniciado o Open Beta de The Division Beta para Xbox One e no dia 19/2 para PlayStation 4 e PC, terminando todos no dia 21/2. Com muita alegria pude participar dos dois finais de semana que tivemos, em janeiro e fevereiro. Minhas primeiras impressões vocês já conhecem e agora podem saber a minha segunda impressão desse beta.

A Ubisoft informou no 23/2 que o Beta de The Division alcançou o incrível número de 6.4 milhões de jogadores nas 3 plataformas disponíveis, como dito anteriormente, estabelecendo o recorde mundial de usuários de uma versão beta de nova franquia para a atual geração de consoles. Vale lembrar, mas não para desmerecer e sim valorizar esses números que o multiplayer do PlayStation estava liberado também no mesmo final de semana, isto é, todos os usuários do PS4 sendo plus ou não tiveram a oportunidade de jogar The Division Beta.

Segundo informações da Ubisoft, os jogadores em média passaram mais de 4 horas (eu fiquei pelo menos o dobro), jogando e explorando NY e cerca de 1/3 desse tempo explorando a Dark Zone pacificamente ou se tornando Rebeldes.

A beta foi uma oportunidade para a Ubisoft testar sua infraestrutura online, as mudanças feitas a partir de feedback da comunidade e outras atualizações incorporados ao jogo. Ela também serviu para que milhões de jogadores pudessem experimentar o jogo pela primeira vez e passar suas impressões para a Ubisoft. Com o recorde de participantes a Ubisoft está ainda mais ansiosa para o lançamento oficial de jogo no começo do próximo mês.

Minhas impressões do segundo Beta de The Division

Bom, percebi uma pequena melhora nos gráficos, alguns detalhes, mas nada absurdamente visível (substancialmente diferente) desde janeiro. Ainda estamos/estou na esperança de que dia 8/3 o gráfico venha melhor como prometido pela Ubisoft.

image

O Gameplay continua muito bom, mas ainda temos alguns gamers que comparam The Division Beta com outros FPS e não estão curtindo – “como assim tiro na cabeça não mata?” – vale lembrar que estamos jogando um shooter com elementos RPG.
Mais uma vez eu confirmo que serei um Agente!

Mais sobre The Division

Tom Clancy’s The Division se passa algumas semanas após uma pandemia devastar Nova Iorque em plena Black Friday. Um a um os serviços básicos deixam de funcionar e, sem comida e água, a cidade se transforma em um lugar caótico. The Division, uma unidade autônoma de agentes táticos que vivem à paisana, é então chamada para salvar a sociedade e acabar com grupos hostis que tentam tirar proveito da situação. Neste imersivo jogo online de RPG de ação em mundo aberto, detectar os tipos de ambiente é essencial para explorar e progredir, e unir-se a outros jogadores para investigar a origem do vírus e livrar a cidade desta situação é o melhor caminho.