Action Figure review: Tyrion Lannister ThreeZero

por em 12 de novembro de 2015
 

E ai galera, tudo bem? Como muitos aqui, eu também sou uma super fã de Game of Thrones. Então, depois de muito procurar, há pouco tempo eu me deparei com um action figure que além de muito bem feito, é inspirado no meu personagem favorito da série: TYRION LANNISTER.

img_6022-e1447358099909
A versão da figure é a da 2ª temporada, quando Tyrion passa a ocupar o papel de mão-do-rei e o fabricante é a ThreeZero, que apesar de não ser tão conhecida como a Hot Toys, por exemplo, tem feito um bom trabalho no que diz respeito à qualidade da figura como um todo.

Aliás, os caras já começaram mandando bem até na caixa! Ela é toda em uma única cor (este vermelho que lembra a cor da casa Lannister) e apresenta alguns detalhes bem trabalhados em alto-relevo, criando um aspecto sóbrio e imponente. Além disso, a caixa tem um tamanho ideal para ser mantida como parte da decoração do ambiente sem ocupar muito espaço, quase como que uma caixa de whisky, o que mais uma vez nos remete a outra característica do personagem, os infindáveis tragos e fanfarronices.

IMG_6067
De acessórios, Tyrion traz um cálice e um livro. O cálice novamente vem como sua marca registrada. Já o livro, faz referência ao argumento do personagem muitas vezes durante a série, dizendo que o livro é a “arma que afia o cérebro”. Analisando os acessórios, o cálice tem um aspecto de prata envelhecida e está ok, mas o livro ficou meio tosco devido ao acabamento malfeito das páginas…

Pontos positivos

  • Proporções: Só pelo fato de ser o Tyrion, a peça já ganha meu interesse, mas o que agrega valor mesmo são as proporções perfeitas da figura, totalmente compatíveis às de um anão.
  • Roupa: Feita com um ótimo material, está super bem-acabada, com sobreposições e cortes à laser.
  • Head Sculp: Na boa, é o melhor head sculp que eu já vi! Inclusive em comparação com Hot Toys! Captaram profundamente a expressão do ator, diferentemente de muitas figures por ai que apresentam aquela sensação de estátua no rosto.

IMG_5785IMG_5803

Pontos negativos

  • Mãos: As mãos deixam bastante a desejar. Ficaram bem grosseiras e como gosto de mantê-lo na posição segurando o cálice, me incomoda um pouco…
  • Cabelo: O cabelo até que tem um formato legal, mas acaba não encaixando bem com a cabeça em si, parecendo um pouco aqueles capacetes do Playmobil em determinados ângulos.

IMG_5780IMG_5804

Enfim, apesar de alguns pequenos poréns, este Tyrion ficou muito maneiro e é uma figura indispensável para a coleção de qualquer GOT maníaco que se preze. Além disso, o preço da peça, quando comparado à todas suas características positivas é razoavelmente baixo, pois é possível encontra-la por aproximadamente R$ 400,00.

Minha nota final para o anão mais genial de todos os tempos é 9!

Instagram? @JujuBFerreira 😉