Pokémon Go já está disponível em alguns países

por em 6 de julho de 2016
 

Se você sonhou em se tornar um mestre Pokémon, esse dia chegou! Pokémon Go, desenvolvido pela Niantic, já está disponível em alguns países, mas descubra como baixá-lo no seu smartphone e começar sua jornada nesse post.

Venusaur, Charizard, Blastoise, Pikachu, e muitos outros Pokémon foram descobertos no planeta Terra! Saia e explore o mundo, agora é sua chance de descobrir e capturar alguns Pokémon. Você vai se juntar a uma das três equipes e batalhar por prestígio e popularidade em Ginásios.

Realidade Aumentada

Usando o mundo real como habitat para as criaturas de bolso, os treinadores poderão encontrá-los enquanto fazem suas atividades diárias. Quando um novo pokémon aparecer nas proximidades, o game fará o smartphone vibrar, então é só procurar usando o mapa, mirar a pokébola e capturar seu novo aliado. O jogo não se resume apenas na captura aleatória dos monstrinhos, existem locais específicos como museus, instalações de arte, marcadores históricos e monumentos, conhecidos como PokéStops, onde podem ser encontradas Poções, Ovos Pokémon, Pokébolas e outros itens que ajudarão na sua jornada.

Jogabilidade

O personagem é customizável, dá para alterar cor da pele, dos olhos, do cabelo, do boné e as roupas (com poucas opções).Quanto maior o seu nível no jogo, mair a probabilidade de encontrar Pokémon mais poderosos para completar sua Pokédex. A mecânica para chocar os ovos é um pouco parecida com os jogos para os portáteis da Big N, só que em Pokémon Go você terá que andar de verdade, pois o jogo levará em consideração a sua distância percorrida no mundo real. Para evoluir um Pokémon as coisas são um pouco diferentes por aqui, será necessário capturar vários do mesmo tipo e combiná-los caso queira passá-lo para o estágio seguinte, recurso um pouco desanimador, mas interessante.

Batalhas e Ginásios

Os ginásios do nosso mundo também funcionarão de forma diferente, serão locais públicos aleatórios onde o treinador que conquistar deve deixar seu Pokémon de “guarda”, os treinadores que chegarem depois terão que vencê-lo numa batalha para conquistar o ginásio.

Como disse anteriormente, o jogo já está disponível para Android e iOS (sem suporte para tablets), mas apenas em alguns países. Caso queira experimentar essa belezinha, terá que instalar um APK baixado externamente fora da loja, para isso acesse nosso Grupo no Facebook e descubra como.