Pixels, Nintendo e a possibilidade de jogos mobile

por em 19 de março de 2015
 

Esta semana a Nintendo divulgou o trailer para o novo filme da Sony Pictures, Pixels e também um acordo com a empresa de e-commerce japonesa DeNa para o desenvolvimento de jogos com os personagens da Nintendo, mas o que isso quer dizer?

Pixels, com participação de Adam Sandler e Kevin James, trata da história do início da corrida espacial americana, onde informações com intenções pacíficas foram introduzidas em satélites que foram enviados para fora do sistema solar, entre essas informações, estavam os jogos clássicos da Nintendo, na décade de 80, Pac Man, Donkey Kong, etc..

Sabia que a Nintendo completou 125 anos?

Jogos que foram extremamente populares entre as crianças da época, inclusive nos famosos Game & Watch, protótipos para o que seriam hoje os consoles portáteis, mas que não são exatamente muito conhecidos entre as crianças da atualidade e o filme Pixels vai mudar isso.

Esses personagens de jogos, foram interpretados incorretamente por nossos vizinhos e retornam ao nosso planeta com objetivos nada pacíficos.

 

E ao mesmo tempo, novos jogos com esses personagens estão em desenvolvimento para Smartphones e Tablets, usando as já famosas estratégias de compras in-app para aquisição de efeitos especiais, objetos, acessórios, etc. e ainda a possibilidade de usar essas plataformas para incentivar a aquisição dos consoles para continuar com a experiência do jogo em uma tela maior.

O que acham desta estratégia do CEO e Presidente da Nintendo Satoru Iwata?

Pessoalmente, eu não vejo a hora de poder jogar novamente estes jogos em uma versão portátil, pois tenho a sorte de possuir um Game&Watch do Mario.