Pixel Show acontece este fim de semana e estaremos lá

por em 16 de outubro de 2015
 

Saudações geeks! Assim como eu, muitos de vocês trabalham com design ou algum tipo de arte e, muito provavelmente, está por dentro do que vai acontecer neste fim de semana em São Paulo. Neste fim de semana ocorre a 11ª edição do Pixel Show e nós do Soul Geek estaremos lá para mostrar um pouco do que é essa feira de arte e design tão famosa.

Este ano, além dos workshops que ocorrem em toda edição, o Pixel Show vai trazer algumas atrações à parte: O francês Raphael Lacoste, diretor de arte da franquia Assassin’s Creed, da Ubisoft; o estúdio de animação Birdo, responsável pela criação dos mascotes das Olimpíadas de 2016; e a dupla de ilustradores Bicicleta Sem Freio, com produção de grafittis espalhadas pelo mundo inteiro estarão presentes para as palestras.

Pixel-show

O Pixel Show trará também mais uma edição do Live Painting, uma batalha onde artistas que ainda não foram revelados pelo mercado, disputam entre si em um torneio de arte, uma atividade que já fez sucesso em mais de 30 países.

Nos almejados workshops, esta edição trará renomados artistas das mais novas técnicas usadas atualmente como Design de Superfície, Design Thinking, Carimbo, Técnicas de Impressão, Encadernação e outros.

Para aqueles que gostam de arte também será possível passear pela exposição que celebra os trinta anos de lançamento do filme De Volta Para o Futuro.

O Pixel show também conta com opção para não pagantes, as Sharp Talks, palestras que dão voz a jovens brasileiros responsáveis por projetos inovadores, e trarão este ano também os feras do cinema independente e profissionais do estúdio Pixar, da Disney.

Ele ocorre neste fim de semana em São Paulo, no Clube A Hebraica. Se você quer ir e não comprou seu ingresso ainda, o site do evento abriu o 4º lote de ingressos com valores à partir de R$254,00 para grupos ou R$283,00 individual.

Visitaremos também o estande da Wacom, empresa japonesa líder em displays interativos, mesas digitalizadoras e canetas digitais, que estará presente nesta edição do Pixel Show. No espaço, a empresa promoverá ações de Live Painting com demonstrações ao vivo de criações de personagens e esculturas em 3D, com a participação do artista Marcelo Pasqua, que utiliza os conceitos de arte clássica aprendidos na Itália e os utiliza em conjunto com os produtos da Wacom e uma impressora 3D (que inclusive levará para imprimir suas criações no evento), além de disponibilizar a nova geração de mesas digitalizadoras para a experimentação do público em primeira mão.

Comentem abaixo se vão e o que esperam ver ou fazer por lá, e fiquem ligados aqui no Soul Geek para saber mais sobre o evento.