Nintendo decide finalmente dividir os lucros de videos de seus jogos

por em 29 de janeiro de 2015
 

A Nintendo é uma incógnita, ora a empresa centenária japonesa acerta (sim ela tem 125 anos e temos uma matéria especial sobre isso), ora erra (e muito) e um ex-executivo da empresa chegou a soltar a seguinte frase numa entrevista: “A Nintendo não entende a realidade atual dos jogos”, e concordo com ele. A unica plataforma que ainda não entrou de vez no mundo dos jogos online é a da Nintendo, etc, mas uma coisa é inegável. Nunca vai faltar quem a defenda, e é esse publico que a defende que também a mantém, sim os queridos Fãs da Big N, Nintendistas, todos nós, e um serviço lançado hoje (29) por ela pode aproximar mais ainda essa legião de fãs carentes por conteúdo. Estou falando do Nintendo Creators Program.

Serviço requer pré-inscrição e aprovação

Serviço requer pré-inscrição e aprovação

Até então a Nintendo recebia 100% do lucro de vídeos gerados com seus jogos e punia severamente quem publicasse vídeos com seus jogos, por isso você não vê muitos vídeos de gameplay de Mario Kart 8 por ai, mesmo ele tendo sido eleito o melhor jogo de corrida de 2014. Mas isso vai mudar a partir de agora.

Nintendo Creators Program

A Nintendo vai repassar 60% dos lucros de vídeos individuais e 70% do lucro do canal para os produtores e você precisa se registrar nesse site e passará por uma avaliação antes de ser aceito no programa. E nem pense que poderá postar vídeos de Super Mario World sem sair ileso. A lista de jogos que fazem parte pro programa vão desde jogos do NES à jogos de Wii U como: Super Mario Bros. (NES) e  New Super Mario Bros. U. (Wii U) Veja a lista completa aqui