Morre Satoru Iwata, Presidente da Nintendo

por em 12 de julho de 2015
 

Ontem, dia 11 de julho de 2015, perdemos um dos grandes nomes da indústria dos jogos: Satoru Iwata.

Para quem não sabe, Satoru Iwata foi Diretor da Nintendo entre os anos 2000 a 2002, quando virou Presidente e Diretor Representativo. Até 2013 quando virou CEO da Nintendo of America Inc. Com sua morte, os únicos representantes remanescentes são Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda.

Na notificação de sua morte consta o seguinte (Clique aqui para ver a nota oficial): “Nintendo Co., Ltd. Lamenta profundamente anunciar que o presidente Satoru Iwata faleceu em 11 de julho de 2015 devido a um câncer no duto biliar”.

Dentre as criações de Iwata, a mais notável e conhecida é a bola superpoderosa rosa chamada Kirby, que foi sua porta de entrada na Nintendo. De lá para cá, ele também trabalhou em jogos da franquia Legend of Zelda, Mario e Animal Crossing. Nos agraciou, também, com os consoles Wii, Wii U, Nintendo DS, 3DS e New 3DS.

Satoru foi o quarto presidente da Nintendo e o primeiro a não ser da família Yamauchi, que fundou a empresa.

Satoru Iwata

“No meu cartão de visitas, eu sou um Presidente Corporativo. Na minha mente, eu sou um desenvolvedor de jogos. Mas em meu coração, eu sou um gamer” – Satoru Iwata

Satoru Iwata sem dúvidas foi uma pessoa notável que nos trouxe alegria com seus jogos. Que sua alma descanse em paz sabendo que sua missão foi cumprida.