Lançamentos de Games: Julho de 2017

por em 30 de junho de 2017
 

Apesar de não ter lançamentos de grande peso, o mês de julho ainda vai trazer coisas interessantes, principalmente para aqueles que, assim como eu, amam a cultura oriental e acompanham animes. Começando com…

Accel World Vs. Sword Art Online

Reki Kawahara, jovem escritor japonês, caiu nas graças do povo quando criou Sword Art Online e Accel World, duas histórias futuristas, misturando sci-fi, romance, ação e, no caso de Accel World, um pouco de cyberpunk. Os dois animes seguem linhas parecidas: Pessoas conseguem se conectar a mundos virtuais através de um aparelho cujo nome é Nerver Gear, em SAO, e Neuro-Linker, em AW.

As duas histórias explodiram de tanto sucesso em diversas mídias, inclusive nos video games. Então, o próximo passo seria um Crossover das duas histórias. Por quê não?

O Jogo segue o estilo de gameplay semelhante aos Sword Art Online: Hollow Fragment e parece estar bem frenético. Mal posso esperar para pôr as mãos nessa belezinha. O jogo chega às lojas no dia 7 de julho para PlayStation 4 e PlayStation Vita e, aparentemente, sua distribuição será feita apenas por meio digital.

Final Fantasy XII: The Zodiac Age

Finalmente Final Fantasy XII chega à nova geração com uma belíssima remasterização. Esta nova versão do aclamado jogo será exclusiva de PlayStation 4 e compatível com o PlayStation 4 Pro. Estará disponível nas lojas em 11 de julho.

Children of Zodiarcs

Mais um RPG para julho. Children of Zodiarcs traz mecânicas de RPG tático baseado em turnos, cartas e dados customizáveis. Aliados a isso, uma história complexa e música memorável. Como pode dar errado?

O jogo chega às lojas em 18 de julho e será lançado para PlayStation 4 e PC.

Layton’s Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy

Professor Layton é uma série já antiga da Nintendo de Puzzle e Aventura, tendo seu primeiro jogo lançado em 2007 para DS. Este jogo, no entanto, será o primeiro a ser lançado para plataformas móveis (iOS e Android).

Desta vez acompanharemos Katrielle Layton, mais conhecida como Kat, para desvendar o misterioso desaparecimento de seu pai.

O jogo chega às lojas neste dia 20, mas por enquanto somente para iOS e Android, a versão de 3DS deve ser lançada ainda esse ano, mas sem data definida.

Splatoon 2

Mês de junho tivemos ARMS para os possuidores de Switch, este mês teremos Splatton 2. Que parece ser uma versão melhorada do Splatton 1, com novas mecânicas, novas armas, uma campanha mais elaborada e um multiplayer ainda mais acirrado, principalmente com as novas features do Nintendo Switch.

O jogo chega em 21 de julho às lojas.

Fate/Extella: The Umbral Star

Mais um Spin Off da série Fate, do estúdio Type-Moon, Extella traz uma jogabilidade semelhante aos jogos Dynasty Warriors que me deixou bem interessado (sou fã desse tipo de jogo). O jogo foi originalmente lançado em janeiro desse ano para PlayStation 4 e PlayStation Vita, contudo, agora em 21 de julho ele chega para o Nintendo Switch. Mais uma adição interessante ao console.

Fortnite

Fortnite é a próxima aposta da Epic Games. Um jogo de sobrevivência onde enfrentamos hordas de zumbis e temos que nos armar, explorar o ambiente e criar nossa própria fortificação. O jogo pode ser jogado no modo jogador único, mas seu brilho vem mesmo no modo multi jogador.

Fortnite chega oficialmente em 25 de julho para PlayStation 4, Xbox One e PC. Caso você tenha adquirido o acesso antecipado, o jogo será liberado dia 21 de julho.

Hey! Pikmin

Para mostrar que não esqueceu do 3DS com o lançamento do Switch, neste mês, dia 28, teremos o lançamento de Hey! Pikmin, mais um jogo da adorada franquia da Nintendo, desta vez em 2D no velho estilo side-scrolling, mas mantendo a mecânica de arremessar os pobres Pikmins.

Iaê? Ansioso para os lançamentos? Comentem quais lançamentos vocês estão aguardando mais?