Iron Studios Concept Store: uma galeria de arte

por em 4 de dezembro de 2015
 

Visitamos a Iron Studios Concept Store na tarde do dia 2 de dezembro, véspera do início da Comic Con Experience 2015. Ela fica localizada na região do Jardins, conhecida pelas lojas de decoração de alto padrão, e fica a aproximadamente 800 metros de distância do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).

 iron_studios_concept_store01 iron_studios_concept_store02

A faixada da loja conta com duas grandes vitrines de onde já se pode ter uma ideia do que virá pela frente: muitas, mas muitas figuras colecionáveis de altíssima qualidade. Os clientes são recepcionados na porta por nada mais e nada menos do que um Bat-Signal, semelhante ao utilizado nos quadrinhos, nos filmes e desenhos animados para chamar o Cavaleiro das Trevas.

Ainda na entrada, encontramos um busto do Morcego de Gotham e uma figura colecionável do do filho de Krypton junto a uma vitrine holográfica com projeções sobre uma outra peça do Superman.

Próximo a entrada, podemos ver de mais perto as figuras expostas na vitrine direita da loja. Atrás delas, na parede que fica a frente de quem entra na loja, os displays começam a aparecer e a impressionar os visitantes. Eles possuem iluminação individual para valorizar cada peça ou set de peças presente em seu interior e portas de vidro para protegê-las.

Além disso, a loja também conta com algumas peças inspiradas nos personagens das obras de J. R. R. Tolkien, como por exemplo, a fantástica estátua do demônio Balrog, que aparece no primeiro filme da trilogia de O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel (2001), concebida e produzida pela WETA, empresa baseada na Nova Zelândia e responsável pela criação das fantasias, armaduras e armas das duas trilogias dirigidas por Peter Jackson.

 iron_studios_concept_store05 iron_studios_concept_store09

iron_studios_concept_store10

A estátua do demônio custa R$ 3.999,90, mede 52 cm de altura, pesa 15 kg e foi fabricada em edição limitada de 1.500 peças no mundo. Uma outra estátua também produzida pela WETA também estava em exposição na loja, contudo, por ter sido vendida recentemente, não pudemos aprecia-la de perto. Tratava-se da estátua do dragão Smaug, o terrível, um dos principais vilões da trilogia de O Hobbit, também foi feita em edição limitada de apenas 2.000 unidades, mede 30 cm de altura, tem 19 kg e custava R$ 3.999,90.

iron_studios_concept_store_smaug

Também encontramos uma estátua de um Troll e de um dos vilões da trilogia O Hobbit, Azog, o Profano, montado em seu Warg branco.

 iron_studios_concept_store03 iron_studios_concept_store06

O interior da loja possui algumas figuras colecionáveis em redomas de vidro, que possibilitam tem uma visão 360° dos detalhes das peças, como por exemplo, as peças da armadura Hulkbuster do Homem de Ferro, do vilão Ultron e de uma figura colecionável do Batman sobre o Bat-Signal na escala de 1 para 3 ainda sem pintura. Uma peça idêntica a essa já pintada encontra-se exposta no estande da PiziiToys na CCXP 2015.

 iron_studios_concept_store07 iron_studios_concept_store15

 iron_studios_concept_store16 iron_studios_concept_store08

O acesso ao primeiro andar da loja se dá através de uma escada de vidro decorada com personagens da DC Comics e com um painel iluminado com a arte do Coringa feita por Brian Bolland em A Piada Mortal (e com roteiro de Alan Moore) do lado de uma imagem do Batman com a Mulher-Gato.

iron_studios_concept_store14

 iron_studios_concept_store11 iron_studios_concept_store12

A loja conta ainda com figuras colecionáveis e peças produzidas por outras empresas do ramo como Hot Toys, Sideshow Toys, Bandai, Square Enix e Kotobukiya espalhadas por sua loja. São produtos de diversos temas como Star Wars, Robocop, Cavaleiros do Zodíaco, os Jaegers e os Kaijus do filme Pacific Rim e uma estátua de Marty McFly, protagonista da trilogia De Volta para o Futuro.

iron_studios_concept_store13

Em uma das salas também é possível encontrar diversas caixas de bonecos da coleção Pop produzidos pela Funko, com opções recém-lançadas do novo filme da saga Star Wars, O Despertar da Força.

Até o dia 1 de dezembro, a loja contava com uma exposição de peças inspiradas nos personagens da DC Comics, cujo lançamento fomos convidados a participar, mas, infelizmente, por motivos de agenda, não pudemos atender ao convite. Além disso, por conta da realização da Comic Con Experience, entre os dias 3 e 6 de dezembro, algumas peças não se encontravam na loja, podendo ser vistas apenas nos estandes do evento.