Guia Geek BGS 2015

por em 6 de outubro de 2015
 

A Brasil Game Show 2015 começa essa semana, dia 08/10 para a imprensa e à partir do dia 09/10 estará aberta ao público e para tentar ajudar, elaboramos este guia geek para a BGS 2015 com algumas dicas e destaques para tirar o melhor proveito do maior evento gamer do Brasil.

  1. Baixe o aplicativo da BGS, com ele é possível programar e planejar tudo que quer fazer por lá, veja aqui como baixar e usar
  2. Reserve algumas horas para conhecer a exposição “A Evolução do Videogame”, que reunirá exemplares raros e representativos do acervo de Marcelo Tavares, fundador da BGS e maior colecionador de games do Brasil.Serão expostos mais de 100 consoles, além de dezenas de jogos que recontam momentos importantes da história dos games, desde os videogames da primeira geração, como Odyssey e Telejogo
  3. No stand da Warner, os destaques ficam por conta do novo Need For Speed que está confirmado em quatro estações do estande, garantindo partidas eletrizantes com carros tunados entre os jogadores da feira. Street Fighter V, outra grande atração do evento, vai contar com seis estações de PlayStation®4 com todos os personagens já anunciados e com demonstrações ao vivo de jogadores profissionais ao longo da feira, a Capcom realiza no dia 12 de outubro a final do prestigiado campeonato Capcom Pro Tour, com a versão Ultra Street Fighter IV, que define uma vaga para a Capcom Cup nos EUA.O inédito LEGO Marvel Avengers estará disponível em primeira mão em um espaço inteiramente dedicado aos fãs da marca LEGO. Através de workshops com brinquedos reais serão escolhidos quem apresenta as melhores montagens diariamente e os vencedores levam brindes para casa. O produtor Samuel Delaney, da Traveller’s Tales (TT Games), estará presente para apresentar as novidades de LEGO Avengers no palco e para distribuir autógrafos.
  4. A NVIDIA estará a postos para mostrar aos jogadores o futuro dos games em atrações de realidade virtual, estações com GPUs GeForce GTX e monitores 4k G-Sync, além de alguns dos jogos mais esperados do ano. Para começar, pela primeira vez no Brasil, o stand trará estações VR Experience de realidade virtual com o Oculus Rift. As demos disponíveis para testes desta tecnologia serão Eve: Valkyrie e Air Mech. A experiência com duração de cerca de 10 minutos será de grande procura e o público deverá correr para garantir a sua senha de acesso.Já os fãs de velocidade poderão experimentar uma corrida de Project Cars rodando em 3 TVs 4k Surround, que oferecem amplo campo de visão da pista, imagens em altíssima definição Ultra HD rodando 1.5 bilhões de pixels por segundo.
  5. Estande da Com2us terá área free-to-play, cosplayers do game Summoners War e muitos brindes, os visitantes poderão tirar fotos com personagens do jogo e levar para casa itens exclusivos do RPG que já tem mais de 38 milhões de jogadores no mundo
  6. YouTube confirma sua participação com muitas novidades e atrações, pela primeira vez no evento, em uma área de mais de 850 m², alguns dos principais YouTubers irão comentar, ao vivo  e em primeira-mão, sobre algumas novidades da BGS, incluindo lançamentos e tendências.
    Em parceria com a BGS, o YouTube criou um canal dedicado, onde será possível acompanhar todas as transmissões ao vivo direto do evento, de 9 a 12 de outubro. Entre as atrações já confirmadas no estande, estão nomes como: Coisa de Nerd, AM3NlC, VenomExtreme, Rezende, Malena, GamePlayRJ, TazerCraft, Irmãos Piológo, IGN e Baixaki .
  7. A primeira etapa presencial da Copa do Mundo de Just Dance no Brasil acontecerá durante a BGS, o evento organizado pela Ubisoft premiará o vencedor com uma viagem a Paris para disputar as finais do torneio; para participar, interessados devem estar com seus passaportes válidos em mãos e dançar a música “Bad Romance”, de Lady Gaga, no palco montado no estande.
  8. Line-up do estande da Activision está sensacional! Call of Duty: Black Ops 3, Guitar Hero Live e Destiny: The Taken King
  9. QUANTUM BREAK CONFIRMADO! Um dos games mais aguardados do momento, exclusivo do Xbox One, estará na BGS 2015. O game pretende criar uma narrativa semelhante a usada em séries de TV e é uma das grandes apostas da Microsoft para seu console.
  10. HALO 5: Guardians, exclusivo do Xbox One, é o mais novo capítulo de uma das séries mais importantes da indústria dos games.

Além disso, devido à greve dos bancários que teve início hoje, foram montados guichês no Expo Center Norte para a compra de ingressos, lembrando que os ingressos para sábado se encontram esgotados.

Serviço – BGS 2015
Quando: 08 a 12 de outubro (08 só para business e imprensa)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – SP
Horário: 13h às 21h
Ingressos: até 7 de outubro de 2015: R$ 79,00 (individual meia-entrada)
Outras opções de ingressos e preços podem ser obtidas no site http://www.brasilgameshow.com.br/sou-visitante/ingressos
Meia-entrada: benefício válido para doadores de 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos com idade a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.