Gadgets
Crazy Awesome!
0comentários

Salto quântico brasileiro, novos Quantum Sky e Quantum V

por em 17 de setembro de 2017
 

Novamente a Quantum consegue trazer para o mercado brasileiro produtos com tecnologia inovadora, que atende às expectativas do público brasileiro, com foco no principal objetivo do consumidor: custo-benefício.

As características em comum dos novos lançamentos Quantum Sky e Quantum V foram determinadas após uma pesquisa realizada pela empresa são as mais desejadas por todos: armazenamento interno de 64Gb, 4 Gb de memória RAM, bateria com mais de 4000 mAh, tela de 5,5″, Dual-SIM, Octa-Core, 2 câmeras de alta resolução, tem giroscópio (dá para jogar Pokémon GO) e finalmente Android 7.0 Nougat (que será atualizado pelo 8.0 Oreo).

Quantum V

O Quantum V tem como o grande diferencial o projetor de imagens embutido, ou seja, não requer que um acessório seja acoplado ao telefone como é feito nos aparelhos dos concorrentes.

Usar o projetor como um acessório ou como parte integrante do telefone são escolhas que afetam consideravelmente as características e performance dos telefones e à primeira vista, considerando que a maioria dos competidores preferiu fornecer um acessório para executar esta função, parece que ter o projetor como parte do telefone trará consequências para o desempenho da bateria, qualidade de projeção de imagem, peso do telefone e preço elevado.

Felizmente a Quantum decidiu por ir contra o senso comum e trouxe ao Brasil um aparelho com projetor com resolução HD (1280×720 pixels), contraste de 5000:1, brilho de 31 Lumens, em um telefone com apenas 203g (cerca de 50g mais pesado que o concorrente que possui o projetor como acessório) e que custa R$ 1799,00.

Ainda não temos como afirmar que a bateria de 4.000 mAh atinge a autonomia de 4h conforme a divulgação para a imprensa, mas considerando as 50g de diferença, a performance do projetor e o preço, pode ser uma excelente escolha para quem desejar ter a flexibilidade de projetar algo, sem precisar carregar um projetor portátil ou um acessório.

Para quem não sabe, o contraste de 5000:1 é o parâmetro que define a nitidez das imagens projetadas, quanto maior, melhor a qualidade e o preço de um projetor. Idealmente, o mínimo que deve ser considerado é um contraste de 2000:1 e os projetores com alta performance para exibição de filmes, vão desde 10000:1 até 20.000:1

E a quantidade de Lumens indica o brilho da projeção, quanto menor o brilho, mais escuro o ambiente precisa estar para que a imagem fique visível, mas também, quanto maior a quantidade de lumens, maior o consumo de energia.

“O Quantum V é uma aposta que pode abranger outros nichos de mercado, como educacional, corporativo e governo, pelo potencial que seu projetor demonstra”, diz Vinícius Grein, head of Products da Quantum.

Quantum V - Soul Geek

Demonstração da projeção do Quantum V no evento de lançamento

Quantum Sky

Além das características já citadas, como bateria com 4.010 mAh, armazenamento interno de 64Gb, 4 Gb de memória RAM, tela de 5,5″, Dual-SIM, etc.

É necessário destacar a câmera frontal e seus 16MP de resolução na captura de imagens e filmagens em alta definição, permite ao usuário produzir vídeos e fotos incríveis e a câmera traseira também garante ótimos registros, pois possui sensor Sony com resolução de 13MP e faz filmagens em Full HD. Ambas vêm com abertura focal de 2.0 e flash

E a tela de 5,5 polegadas com tecnologia LCD IPS e resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels.

O Quantum Sky já está disponível para venda por R$ 1.349 na loja da Quantum pelo www.meuquantum.com.br e ainda vem com um kit de acessórios completo, que inclui fone de ouvido, capa de silicone e película protetora para a tela.

Mais informações em breve em nosso review!