Filmes
Filme Pipoca
0comentários

Ultron: Filho de Tony e Wanda? Crítica de Vingadores Era de Ultron – Parte I

por em 12 de maio de 2015
Detalhes
 
Ano de lançamento

23 de Abril de 2015

Título original

Avengers Age of ultron

Duração

2h22min

Roteiro

Joss Whedon

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

 

Esse texto vai ser um pouco diferente dos demais, não sou um crítico especializado e esse site não almeja ser um omelete da vida, (só que não), por isso, se me permite, vamos viajar na maione…digo, nas minhas teorias malucas em relação à Vingadores Era de Ultron.

Se você deseja uma sessão sem SPOILERS pare por aqui amigo,

spoiler-alert

pois vamos analisar até os ferimentos de bala do Mercúrio, mas antes vamos analisar uma teoria maluca! Eu avisei para parar, agora você já sabe que o Mercúrio morreu, e não é culpa minha.

shocked-joey-game-of-thrones-purple-wedding

Agora vamos ao que interessa: O Filme! Que filme!

A primeira cena já começa com um ataque dos Vingadores à mansão do Barão Von Strucker, e quem assistiu o episódio S01E19 de Marvel Agents of SHIELD – The Dirty Half Dozen, já se sentiu em casa. Pra quem ainda não viu essa série, que recomendo bastante, é lá que o Diretor Coulson (Clark Greg) acha a localização da Mansão e a envia para Maria Hill chamar os Vingadores e começar o filme, ou seja, se Coulson não tivesse feito isso, nada de filme, nada de Ultron. 😉

Sem falar no Protocolo Teta (a oitava letra do alfabeto grego, ok?), que salvou os Vingadores da morte em Socóvia. Valeu por salvar a pele dos Avengers Diretor Coulson, também conhecido como: Velho amigo do Nick Fury, já que os Vingadores ainda acham que ele está morto, por isso Joss Whedon fez uma declaração que muita gente não compreendeu e o Phill não foi citado no filme. Interpretação de texto mandou lembranças!

Agente-coulson-vingadores

Agente Coulson, agora Diretor da SHIELD, em Vingadores Era de Loki 😛 Ele está rindo da sua cara, que não soube interpretar o que o Joss falou, seu bobão

E não se engane, na minha opinião, a primeira cena é a melhor cena de ação do filme, finalmente parece que a HIDRA foi totalmente desmantelada. Já estava na hora, e se você duvida de mim, essa imagem vai te convencer:

vingadores-era-de-ultron

*o*

Pode parecer exagero, mas ver isso numa tela de cinema com qualidade como a da sala XPLUS, no Shopping Parangaba, em Fortaleza fez valer o ingresso.

Lá na Mansão do Barão vemos as primeiras pistas da minha teoria: Tony Stark vai pegar o Cetro de Loki, coloca sua armadura (Mark 43) em modo sentinela e se depara com os gêmeos, ou aprimorados, como eles falam, mas que na verdade são inumanos, outra coisa que a Série AoS explica.

Quando ele acha o cetro, também acha alguns robôs desativados, e esses robôs são exatamente a segunda forma que Ultron assume. Sem contar que Tony faz uma cópia dos dados da HIDRA e no meio dos arquivos tem um trabalho avançado de Inteligência Artificial envolvendo o Cetro de Loki, que contém a Gema da Mente.

Quando ele vai pegar o cetro, Wanda mexe com sua mente, e ele tem uma visão onde todos os vingadores estão mortos, talvez um vislumbre da Guerra infinita, depois disso, pega o cetro, e Pietro pergunta a sua irmã se ela vai deixar ele levar o cetro, Ela apenas sorri…

Tony-Stark-cetro-loki

Agora o Tony não escapa de um toque no peito com esse cetro, cuidado Stark!

Se você não achou nada disso estranho, vamos recapitular:

– Robôs desativados com a forma de Ultron

– Trabalhos com IA nos computadores da HIDRA

– Wanda deixa Tony levar o cetro e os dados com um sorrisinho maroto…

Meu amigo, se você não achou tudo isso estranho e conectado, acorde! A Wanda, conhecida com Feiticeira Escarlate pode manipular mentes e probabilidades, fazendo do improvável uma certeza. Ela enfeitiçou a mente dos Vingadores e fez com que o medo de cada um se amplificasse, alguns viram o passado, como Capitão América e Viúva Negra, mas Thor e Tony não. Eles viram o que pode ser o futuro. O vislumbre de Thor pode ser um gancho para Ragnarok, seu próximo filme solo. E a visão de Tony, talvez um vislumbre da guerra infinita contra Thanos que virá em Vingadores 3 que também mostra os chirtauri, que enlouquecem o Tony desde o primeiro filme dos Vingadores.

Então, você acha que essa teoria tem alguma conexão? Ou é só loucura da minha cabeça? Comente e fique ligado para a continuação da minha crítica a Vingadores Era de Ultron.

P.S: Se você é fã de Vingadores e fã do Soul Geek, visite nossa loja, Soul Geek Store e veja nossas lindas camisetas exclusivas. Comprando lá, você está nos ajudando.