Filmes
0comentários

Review Batman Vs Superman – A Origem da Justiça

por em 24 de março de 2016
Detalhes
 
Ano de lançamento

2016

Título original

Batman v Superman: Dawn Of Justice

Roteiro

Após os eventos de O Homem de Aço, Superman (Henry Cavill) divide a opinião da população mundial. Enquanto muitos contam com ele como herói e principal salvador, vários outros não concordam com sua permanência no planeta. Bruce Wayne (Ben Affleck) está do lado dos inimigos de Clark Kent e decide usar sua força de Batman para enfrentá-lo. Enquanto os dois brigam, porém, uma nova ameaça ganha força.

Positivos

Luta entre Superman e Batman.
Participação da Mulher Maravilha.
História focada no Superman.
Ver o Lex Luthor sendo Lex.
Atores corresponderam aos personagens (exceto Lex).

Negativos

Atuação do ator Jesse Eisenberg como Lex Luthor.
Divulgação exagerada da Mídia sobre o filme.
Expectativa alta sobre o filme.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

 

Batman Vs Superman é um dos filmes mais aguardados de 2016, talvez tanto quanto ver o Homem Aranha na Marvel. Porém todo o excesso é cruel e dita regras imprevisíveis. A mídia divulgada, espontânea ou não, tornou o segundo filme do Superman como algo épico, que combateria os grandes sucessos da Marvel – Guardiões da Galáxia, Vingadores. Para quem ainda não assistiu o trailer (existe seres humanos que se afastaram disso), confira abaixo:

Review Batman Vs Superman

O maior lançamento de 2016 do universo DC, pode não ser o melhor filme de heróis do ano, novamente relembramos da grande expectativa gerada para a luta do século, personagens da DC, presença do universo inteiro da DC em um único filme, críticas para atuação de atores escolhidos, tudo isso tornou uma espera para um filme imenso. CALMA!!!

ALERTA DE SPOILERS!!!

Se ainda não viu o filme e quer evitar spoilers, clique aqui.

Infografico filmes DC (1)

Com tudo isso se você não estava criando grande expectativa a respeito do filme, focou em ver uma continuação melhorada do primeiro filme do Superman, um filme com universo entrelaçado (como ocorre com a Marvel). Então você sairá do cinema satisfeito, com um ótimo filme de começo de futuras produções mais maduras.

Poderia comparar com facilidade, dou o exemplo do filme do Capitão America I, que foi bem montado, tinha conteúdo, porém tinha o objetivo de começar uma saga que esperamos finalizar na Guerra Civil. Por isso, quando você assistir Batman Vs Superman seu desejo será saber o futuro dessa saga de heróis.

Depois de ler o Review Batman Vs Superman, não deixe de conferir o infográfico que preparamos para você acompanhar os próximos lançamentos da DC no cinema.

A origem da Justiça

O filme conta uma ótima história sobre o Superman, acredite o filme mesmo com participações especiais, é do homem de Aço, suas relações, seus envolvimentos. O Batman tem seu papel de personagem coadjuvante e a Mulher Maravilha, outros membros da Liga da Justiça, são apenas a cereja do bolo.

Review Batman VS Superman (5)

O Homem de Aço

O Superman que assistimos é diferente do primeiro, pois a proposta do primeiro foi mostrar um super herói em formação, claro que uma formação diferente da heroica e puritana que estávamos acostumados a ver. Desta forma neste segundo filme é possível tanto para nós expectadores da telinha, como também alguns personagens da trama , voltar acreditar que o papel desempenhado pelo Superman de proteger a terra e ser um dos poucos que representam uma esperança, assim podemos acreditar que ainda existem pessoas boas na humanidade.

Review Batman VS Superman (8)

Até os outros personagens secundários do filme, com Lois Lane, Perry White, Martha Kent estão lá apenas para mostrar mais ainda que a Esperança do S ainda deve ser o que a humanidade precisa.

O morcego das Trevas

O Batman desempenha um papel coadjuvante na trama, porém não devemos ignorar. Achei que poderíamos ter tido um filme do morcego antes para curtir mais as suas cenas, lutas, como se tornou amargo. Mas a essência do mascarado está lá, ser o salvador de Gothan, sua resolução dos conflitos familiares de sua infância, com seus pais através do combate ao crime.

Review Batman VS Superman (7)

E a maior dúvida sobre a atuação do Ben Affleck foi definitivamente sanada, temos um ótimo combatente do crime, com conceitos bem definidos, identidade do herói, identidade do mascarado definidas, sem nenhuma questão filosófica pessoal e um ator que parece sempre viver esse tipo de papel em sua carreira.

A maravilha de mulher

A Mulher Maravilha é nossa cereja do bolo, não interfere na trama do Superman, mas sua participação é tão importante para uma continuidade que não poderia ficar fora. É com ela que o filme ganha o “AR” de uma saga que veremos até 2020, e a respeito dos outros personagens da liga, não vale o comentário.

Review Batman VS Superman (4)

Sua origem não é explicada, até porque teremos um filme dedicado somente a moça do laço da verdade, porém já temos uma pista que ela já tentou defender a humanidade mais vezes durante a história.

Ponto Alto do Filme

Neste Review Batman Vs Superman destacamos como ponto alto é ver  a briga entre Batman e Superman, acredite ela é emocionante, com motivos bem definidos na trama, não infantis e bem apresentados durante todo o filme. Não é apenas a cena da destruição do prédio Wanye. O que poderia ter sido diferente é como a amizade dos dois é retomada, para que tenhamos a liga. Pareceu muito simples resolver um filme inteiro de intrigas, simplesmente em alguns segundos.

Review Batman VS Superman (1)

A escolha perpetua

Por fim e não menos importante, o outro ponto negativo apontado na crítica, o Lex Luthor. Deixamos para o final do Review do Batman vs Superman, pois deve ficar claro que o personagem está muito bem inserido, com uma trama super relacionada com o Superman, sendo quem ele realmente é nos quadrinhos. Mas de todas as versões representadas do Lex com o ator Jesse Eisenberg é a pior visualmente. Não há sensação de medo ou que vemos pela frente um homem genial, cruel e que consegue converser a todos de sua bondade e interesse pela raça humana. Até votaríamos nele para presidente.

Review Batman VS Superman (2)

Imagine acompanhar o Wilson Fisk interpretado Adam Sandler, poderia continuar com a história bem montada que já vemos no Demolidor, mas impossível acostumarmos com a cara crachá. Neste caso fica claro que a escolha do ator foi errada e poderá ser perpetua, ainda para mim o ator do seriado Smallvile permanece sendo uma ótima representação do Lex.

Conclusão

A conclusão desse review Batman Vs Superman, é que  o filme vale sim seu ingresso para começar acompanhar essa origem da DC nos cinemas, não é um filme ruim e tem um bom enredo e final principalmente. Porém ainda não está ao nível e maturidade que a Marvel alcançou. Quem sabe depois da Liga da Justiça podemos esperar mais dos filmes da Warner. Lembrando, o ótimo trabalho da Marvel de expandir seu universo para personagens menos importantes (Demolidor, Jessica, Shields) mas que de alguma forma fazem parte do universo dos quadrinhos e esperamos ver também na Guerra Infinita.

O que você achou do filme? Achou que a DC já começou com um Mega Filme? Ou Batman Vs Supermen é um começo de uma saga que ainda irá amadurecer?