Filmes
0comentários

Crítica Filme Como eu era antes de você

por em 14 de junho de 2016
Detalhes
 
Gênero
Ano de lançamento

2016

Título original

Me Before You

Duração

1h e 50 min

Roteiro

Jojo Moyes

Positivos

Temas abordados transcende questões sobre ficar apaixonado.
Momentos cômicos e de sátira.
Elenco conhecido de outros grandes sucessos.
Ótima trilha sonora.

Negativos

Podia dar um brinde de caixa de lenço.
Assistir sozinho.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Louisa “Lou” Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira.
Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu mundo dramaticamente em um piscar de olhos. Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.

 

Como eu era antes de você já havia criado uma grande expectativa quando foi anunciado, primeiramente por ser uma adaptação do livro de mesmo nome do autor Jojo Moyes, que já vendeu 3 milhões de cópias, acrescente ainda um elenco maravilhoso e conhecido, como Oscar Janet McTeer (“Albert Nobbs”, “Livre Para Amar”), Charles Dance (“O Jogo da Imitação”), Brendan Coyle (“Downton Abbey”), Stephen Peacocke (“Hercules”), Matthew Lewis (filmes “Harry Potter”), Jenna Coleman (“Dr. Who”), Samantha Spiro (“Do Inferno”), Vanessa Kirby (“Questão de Tempo”). Além é claro dos personagens principais do drama os atores Emilia Clarke (“Game of Thrones”) e Sam Claflin (dos filmes “Jogos Vorazes”).

Como eu era antes de você

Assim que o o filme tem iníco, não há como evitar de lembrar da atriz Emilia Clarke na série da HBO, Game of Thrones e não ficar esperando algo parecido com a Daenerys Targaryen, e logo em seguida, quem aparece na tela? O ator Charles Dance (Uma lannister?). Me acomodei na cadeira do cinema e aguardei uma grande aventura, mas fui surpreendido com um filme que quebra com o paradigma de mais um filme típico de romance feito para o Dia dos Namorados.

Como eu era antes de você (5)

Normalmente, temos nesse gênero, ou um roteiro próximo ao que acontece com Romeu e Julieta (amor para sempre impossível) ou para uma melhor venda, um amor mágico e instantâneo (lembra do amor primeira vista?) e por um infortúnio do destino o casal deve ficar separado por alguns minutos do filme para ao final mostrar que o final mágico sempre acontece.

Como eu era antes de você (4)

O que surpreende no filme Como eu era antes de você, é justamente a construção diferente desse amor e como no final pode ser sim flores (talvez não rosas), mas não vamos colocar os spoliers aqui. Assim como mostrado no trailer, uma menina que em não faz o tipico papel de moça atraente e o seu par perfeito, o personagem Will, que também não se encaixa no típico Romeu. Como resultado temos interações na tela que não são o que esperamos de um relacionamento e situações que muitas vezes, ficamos “presos”, mas que ainda assim indicam a esperança e a possibilidade de viver uma vida muito mais plena.

Como eu era antes de você (1)

Acho que seria ótimo a distribuição de uns lenços de papel na entrada do filme, pois muitos que assistiram a exibição ficaram com suor nos olhos, para não dizer que choraram copiosamente. Ou seja, escolha uma boa companhia, seja do seu namorado  ou namorada ou de uma amiga para dividirem as lagrimas ou se não quiser mostrar esse lado mais sensível para ninguém, nada impede de estar no cinema sem um par.

O filme Como eu era antes de você, estreia oficialmente dia 16/06,

Comente se você já leu o livro ou assistiu o filme nesse final de semana.