Filmes
0comentários

Crítica: Elvis e Nixon – A história não contada

por em 17 de junho de 2016
Detalhes
 
Gênero
Ano de lançamento

2016

Título original

Elvis & Nixon

Duração

1h e 26 min

Roteiro

Joey Sagal, Hanala Sagal e Cary Elwes

Positivos

Filme bem caracterizado sobre os anos 70.
Filmes com diversas piadas americanas.
Exagero na caricatura de Nixon e Elvis.
Avaliação da paixão nacional Elvis.

Negativos

História baseada no imaginário americano.
Retrato de um Elvis mais do que excêntrico.
Nixon parece o Frank Underwood decaido.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Em uma manhã de dezembro de 1970, o Rei do Rock apareceu na Casa Branca para pedir uma reunião com o homem mais poderoso do mundo na época, o Presidente Richard Nixon. Estrelado por Michael Shannon, como Elvis Presley e Kevin Spacey como Nixon, Elvis & Nixon conta a história que ninguém conhece sobre esse momento no Salão Oval. Estreia em 16 de junho.

 

O filme Elvis e Nixon, é baseado em uma história quase real, pois a história contada é uma possível ficção de como teria sido o encontro realizado entre o ex-presidente Richard Nixon e o famoso cantor de Rock Elvis Presley e como foi evento que foi registrado pela foto abaixo, a foto mais requisitada do acervo americano.

nixon-elvis

Mesmo que a principio o filme não possa atraia tanta atenção só pelo título, vale a pena conferir o trailer abaixo, pois conta mais sobre do que se trata Elvis e Nixon:

História de ficção Elvis e Nixon

Essa não é mais uma foto que parece uma montagem feita pelos americanos para impressionar o mundo (Pouso na Lua é montagem?) pois o encontro realmente aconteceu com outros participantes, em um momento da história americana cheia de revoluções e modificações.

Elvis e Nixon2

O filme tem inicio justamente apresentando os personagens desse encontro e os eventos que o antecedem. Kevin Space interpreta o presidente Nixon (Ele parece que já tem experiência), uma atuação questionável pois não conhecemos muito as características e manias desse presidente americano. E em alguns momentos acreditamos rever uma reprise do nosso amado Frank Underwood menos esperto.

Elvis e Nixon (1)

Mas assim como Nixon se apresenta caricaturado, o Elvis, interpretado por Michael Shannon aparece com comportamentos mais que exagerados.

Não é nenhuma novidade no imaginário da maio parte das pessoas que os artistas tem suas exigências excêntricas. Mas talvez por se tratar do Rei do Rock tudo isso é mais exaltado ainda. Podemos imaginar algo parecido quando fizerem uma biografia do Roberto Carlos (em suas devidas proporções).

Elvis e Nixon (2)

Com dois ícones da década de 60 e 70 não se podia esperar nada menos que um pouco de exagero e trapalhadas. O enredo da história se passa por um desejo do cantor Elvis e para o mesmo havia a necessidade de encontrar o Presidente Nixon para realizar sua vontade.

Cheio de piadas e referências em situações históricas americanas. Além de mostrar uma crítica sobre a visão distorcida sobre essa adoração ao Rei do Rock e ao presidente Nixon.

Com um elenco de dar inveja a muitos filmes, foi muito bom ver o Tom Hanks mais novo (Colin Hanks),  o Mercurio (ator Evan Peters) em cena, assim como Alex Pettyfer, Johnny Knoxvill e Sky Ferreira.

Elvis e Nixon (3)

Elvis e Nixon é um daqueles filmes que vale ir no cinema para ver um filme divertido quando não temos a opção de bons lançamentos disponíveis nas salas de cinema.

O que você leitor achou do filme? De quem seria o filme que você gostaria de ver o encontro?