Filmes
0comentários

Crítica: A Morte te dá Parabéns 2

por em 22 de fevereiro de 2019
Detalhes
 
Ano de lançamento

2019

Título original

Happy Death Day 2U

Duração

100 minutos

Roteiro

Christopher B. Landon

Positivos

+Alívios cômicos bem estruturados
+História temporal bem construída

Negativos

- O terror foi totalmente deixado de lado
- Apesar de bem construída, a história deixa pontas soltas

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

Depois de morrer diversas vezes para quebrar o feitiço temporal que a mantinha presa no dia de seu aniversário, Tree Gelbman (Jessica Rothe) olha para o futuro, tentando escrever uma nova história ao lado de Carter (Israel Broussard). No entanto, quando um experimento científico dá errado, a jovem é forçada a retornar ao fluxo de repetição e, desta vez, morrer não será o bastante para escapar.

 

A Morte te dá Parabéns 2 é um filme de terror e comédia que conclui a história de seu antecessor de 2017.

Seu antecessor abraçava mais uma imagem de terror com alívios cômicos bem pontuais. O terror falhou miseravelmente, mas a comédia tornou o filme bastante agradável de se assistir. Será que seu sucessor veio tão agradável quanto o primeiro? Bem, vamos por partes.

Sobre o filme

A Morte te dá Parabéns, o filme de 2017, levanta um problema que ele mesmo não responde: como o lapso temporal aconteceu. Se esta sequência estava planejada desde o início, eu não sei, mas ela liga vários pontos mostrados no primeiro filme mostrando uma resposta bem convincente.

O filme deixa de lado todo o aspecto de terror para focar na ficção e na comédia, trazendo algumas cenas bem absurdas, embora divertidas, o filme flerta bastante com um gênero de comédia bem específico, o chamado “besteirol”. Contudo o filme não abraça totalmente o gênero e tenta se manter em um meio termo entre a comédia besteirol e algo mais comedido.

Apesar do flerte com o besteirol, a história do filme é bem montada e ele não se perde na brincadeira temporal que propõe. O que é um ponto bastante positivo. Apesar de que, em determinado momento do filme surge uma dúvida que, você vai acabar pensando que haverá algum tipo de consequência, mas não. Logo essa dúvida é deixada de lado sem resposta. Mas isso não compromete o enredo do filme. Fica mais pra um pequeno “Deus Ex Machina” ao contrário, onde em vez de vir com uma solução, vem com um novo problema.

O filme também traz algumas mensagens interessantes para seus espectadores em alguns momentos dramáticos que conseguem causar um impacto até interessante para a proposta do filme.

Apesar de todos os acertos do filme em sua proposta, saí da sessão não com a sensação de ter visto uma continuação, mas sim de ver uma conclusão. Sim, não me parecem 2 filmes, mas apenas um longo filme. O que não necessariamente é ruim.

Considerações finais

A Morte te dá Parabéns 2 é um filme que não se leva a sério, mas apesar disso traz uma história interessante, bem estruturada e, finalmente, conclusiva. Caso tenha se divertido com o primeiro filme e tenha ficado curioso com as perguntas levantadas, muito provavelmente se divertirá bastante com esse e talvez se satisfaça com as respostas, mas aqui já é algo muito pessoal. Caso não tenha gostado do título original, nem preciso dizer que é recomendado deixar a continuação de lado e tentar outro filme.