Filmes
0comentários

Capitão América: Guerra Civil – Pantera Negra X Homem Aranha

por em 25 de abril de 2016
Detalhes
 
Gênero
Ano de lançamento

2016

Título original

Captain America: Civil War

Duração

1h 40 min

Roteiro

Anthony e Joe Russo

Positivos

Melhor Homem Aranha já exibido.
Pantera Negra Maduro.
Lutas imbatíveis um contra o outro.
Filme com enredo, começo, meio e fim.
Marvel escuta os fãs e adiciona a 2ª cena pós-crédito.

Negativos

Diferença do Filme contra HQ.
Tratado dos heróis é o menos importante.
Falta do 2 trailer pós-credito.

Avaliação do Editor
Pontuação Total

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
Pontuação do Usuário

You have rated this

Sinopse
 

“Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, encontra Steve Rogers liderando o recém-formado grupo dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Mas após outro incidente envolvendo os Vingadores resultar em danos colaterais, aumenta a pressão política para instalar um sistema de responsabilização, comandado por uma agência do governo para supervisionar e dirigir a equipe. O novo status quo divide os Vingadores, resultando em duas frentes - uma liderada por Steve Rogers e seu desejo de que os Vingadores se mantenham livres para defender a humanidade sem a interferência do governo, e a outra que segue a surpreendente decisão de Tony Stark de apoiar a responsabilização e supervisão do governo. Prepare-se para escolher um lado e se juntar à ação ininterrupta, agora em duas frentes, quando “Capitão América: Guerra Civil”, da Marvel, estrear nos cinemas dia 28 de abril de 2016.

 

Essa semana, exatamente dia 28 de Abril, teremos uma grande estreia. Será uma data para ser lembrada pelos fãs de HQ e filmes de super heróis. O lançamento do filme Capitão América: Guerra Civil. Impossível para quem acompanha esse universo, de filmes baseados em quadrinhos, estar só um pouco ansioso. Para relembrar, veja abaixo um trailer do filme. Caso você ainda não tenha assistido o melhor trailer do Civil Wars:

O filme antes de ser exibido nas telas de cinema já travava uma batalha fora das salas de exibição. Conseguiria Capitão América superar a estreia da DC? Seria um filme melhor de super heróis do que o Batman foi (Melhor parte do BVS)? O SoulGeek teve a oportunidade de assistir antecipadamente o filme Capitão América: Guerra Civil, confira nossa impressão.

Guerra Civil (2)

Até que gostamos do filme do Batman X Superman, confira nossa crítica aqui, mas ainda havia uma esperança e quase certeza que o filme da Marvel iria superar a DC/Warner. É o que acontece, não apenas por termos a maior reunião de heróis desde os vingadores 2, mas o guerra civil consegue mostrar um filme com enredo, começo meio e fim, inclusive fechando pontas soltas existentes do universo cinematográfico da Marvel. Já em Batman temos o oposto, a criação de muito conteúdo, algumas coisas sem explicação e mal trabalhadas no filme – Aqueles sonhos distorcidos do Batman, por exemplo.

Senti Falta

Ao final da exibição ficou a pergunta se falta alguma coisa no filme Capitão América: Guerra Civil, com vários elogios que veremos nos tópicos seguintes foi difícil eleger algo para sentir falta. Para os fãs da Marvel talvez a história apresentada no cinema seja uma falta. Já está claro que o universo dos heróis da Marvel é diferente dos HQ, seja por questões de contrato ou seja por questões criativas. Conhecer ou não os quadrinhos que deram origem ao filme, não irá interferir em nada na história do filme. O roteiro segue um rumo diferente, mas ainda continuamos com cenas clássicas do HQ presentes no filme guerra civil.

Guerra Civil (1)

Atenção Spolier !!!

Selecione o texto para exibir.

Não iremos revelar nada em relação ao enredo, porém vale resultar que o comentário a seguir pode ser spolier. Digo isso ao fato que falaremos um pouco sobre a falta que o filme faz em comparação ao HQ referente ao tratado dos super heróis. No filme isso parece que é o que menos importa, tudo é em torno da relação Rogers e Bucky. pois não sentimos tanto como na HQ como é para os heróis trocarem suas identidades, troca de opinião devido algum acontecimento.

Ps: Senti falta também da segunda cena depois dos créditos. Só teve uma cena na exibição de impresa. Porém a Marvel leu nossa crítica e todas as exibições desde o dia 28/04 já contam com a segunda cena pós créditos de um dos próximos filmes do estúdio.

Homem Aranha X Pantera Negra

Começamos falando a respeito do melhor do filme, e por isso nossa título é a luta entre esses dois herois. Calma não haverá spolier sobre a luta do aeroporto, ou quem luta contra quem. Porém esses são os heróis que roubam o rumo do filme. Então não tem como avaliar quem é quem se destaca mais que o outro. Apresentação de ambos os personagens é perfeita, sem contar a origem (já estamos cansados) mas com todas as características marcantes de cada um.

O Spider Man é o melhor exibido até hoje, chega no filme de forma tímida, meio duvidosa, mas em cada cena que aparece vai ganhando mais destaque e desenvoltura para ser eleito o MELHOR HOMEM ARANHA. Ainda é cedo para se afirmar a respeito da representação de Peter Park. Resolveu enfim o que faltava no homem aranha quando lutava contra os inimigos, aquele toque sarcástico, hilário e impossível de se conter de boca fechada.

Guerra Civil (4)

O Pantera Negra é muito bem introduzido no filme, tanto pelas menções já existentes no universo Marvel (Escudo, Vingadores 2) como pelo rumo da história. Temos um personagem forte e com ótimas cenas de lutas. Talvez pelo decorrer dos acontecimentos já tenhamos uma prévia do problema que haverá no filme do Pentera Negra  – Previsão de Estreia para 2017.

Pantera-Negra-Guerra-Civil

Luta dos Heróis

Como já mencionado não iremos divulgar como será a luta, quem irá lutar contra quem. Mas garantimos que você leitor pode perder todo o restante exceto essa cena entra o embate de heróis. Talvez se torne tão épica quanto foi a cena da reunião dos Vingadores na Ponte de NY.

capitaoamericaguerracivil_23-750x380

Já ia esquecendo, mas impossível de não mencionar, a luta que aparece no trailer entre Homem de Ferro, Capitão e Buck também é épica e se torna um ponto importante no filme, até porque vimos que “Deuses”  realmente apanham e muito inclusive ao ponto de… SPOLIERSSSS

 

Conclusão

Temos sim um ótimo filme de heróis, não é possível ainda classificar se será o melhor. Devido a alta quantidade de estreias desse ano. Mas para o universo Marvel existe uma continuidade dos acertos do Capitão América: Soldado Universal e o Homem Formiga. Além da experiencia da Marvel de juntar diferentes personalidades do mundo dos heróis sem perder ficarem perdidos no enredo ou disposição dos personagens.

Para quem já acompanha a Marvel nos cinemas é uma estreia para se assitir exatamente dia 28/04, 29/04 quantas vezes você puder rever. E quem mesmo assim não acompanha também terá um filme bem contado e que não precisa ter acompanhado os filmes anteriores.