Filmes
0comentários

7 Razões para assistir Guardiões da Galáxia

por em 21 de agosto de 2014
 

Guardiões da Galáxia é, sem sombra de dúvidas, a surpresa de 2014. É aquele tipo de filme que você vai assistir sem conhecer quase nada a respeito e já sai super fã, e eu irei mostrar porquê você deve correr para o cinema (assim que terminar de ler esse artigo, é claro) para assistir a essa masterpiece da Marvel.

2014_guardians_of_the_galaxy

Não se preocupe com spoilers sobre o ENREDO do filme, ZONA LIVRE DE SPOILERS, porem alguns detalhes sobre o filme serão abordados, sem revelar nada sobre sua história.

Eu não sou um leitor ávido de HQs e muito menos um nerd master conhecedor de todos os universos, personagens e tudo mais, eu só sei que o Khal Drogo não quer ser o Aquaman, ponto! Por esses motivos fui ao cinema imune de quaisquer expectativas, sejam elas boas ou ruins. Pra falar a verdade, quando anunciaram o filme eu até fiquei receoso e pensei: “Como assim um filme que tem um guaxinim que atira pode ser bom?” E olha que o Rocket nem sabe  que é um guaxinim fruto de experiências e foi aí que me enganei, Rocket Racum é uma das peças chave que fazem o filme funcionar maravilhosamente bem.

1 – A trilha sonora do filme é épica

Guardians-soundtrackFazia muito tempo que eu não assistia um filme e me impressionava tanto com as suas músicas, tudo se encaixa bem e a trilha sonora é um personagem a parte durante o filme, pois a unica lembrança que Peter Quill tem da terra e de sua mãe é um Walkman que ele leva consigo por toda parte aos embalos da Fita K7: Awesome Mix Vol 1. que contém uma coletânea de músicas que sua mãe gostava de ouvir, e para confirmar o sucesso tremendo que a Equipe da Sonorização teve ao escolher as musicas a trilha sonora do filme está no topo da Billboard, sendo a segunda trilha sonora de filmes a aparecer por lá em 2014, após Frozen: uma aventura congelante e deu as caras por lá apos vender 600 mil cópias há uma semana. E no brasil não é diferente, o álbum lidera a lista dos mais vendidos do iTunes. O álbum reúne grandes sucessos dos anos 60 e 70, como Hooked on a Feeling, com interpretação do grupo Blue Swede, I Want You Back, do Jackson 5, e Moonage Daydream, de David Bowie.

Se você ficou curioso, dê o play e mergulhe nessa trilha nostálgica e maravilhosa e agradeça ao Spotify pela cortesia:

 

Você pode comprar esse Álbum fantástico  acessando esse site: awesomemixtape.marvel.com que tem links para a iTunes Store, Google Play e Amazon Music.

2 – Cris Pratt, O Senhor das Estrelas é o novo RDJ da Marvel

Não seria um exagero falar que o ator Chris Pratt será o novo queridinho da Marvel daqui pra frente. O nosso amado Homem de Ferro, Robert “Tony Stark” Downey Jr. foi peça chave para que a Fase 1 da Marvel nos cinemas fosse possível e foi o pivô do sucessos: Homem de Ferro 1, 2 e Vingadores e também fez o criticado Homem de Ferro 3, mas RDJ já mostra sinais de desgaste junto a Marvel pedindo cachês mais altos a cada filme e como sabemos quem pede de mais nem sempre recebe, não é Bruce Willis? Eu não vou me surpreender se a participação de RDJ for reduzida a partir de Vingadores 2, afinal, a Marvel pode usar o Máquina de Combate no seu lugar e agora ela tem um novo herói carismático para promover: Peter Quill, O Senhor das Estrelas. Em algumas cenas do filme pode se observar a semelhança entre Starlord e Stark e o inicio do filme nos faz se apegar a história do personagem e torcer por ele durante todo o filme que da a ele o status de herói.

Guardians_of_the_Galaxy_Peter_Quill

3 – O Visual do filme é ÉPICO

GdG é um filme inovador em todos os aspectos, há quem fale que ele se assemelha com Star Wars, coisa óbvia de se pensar de um filme no espaço, não acham? Semelhanças a parte o filme ousou em trazer para os cinemas novamente um visual bastante colorido. Após a trilogia de Batman do diretor Christopher Nolan os filmes passaram a seguir a tendencia realista e sombria e GdG veio quebrar esse paradigma com cenários incríveis e colossais. Luganenhum é um dos mais belos exemplos, cores e monumentos colossais são retratados. Tudo é perfeito nos detalhes: Roupas, maquiagens, efeitos especiais, fotografia e o 3D foi bem empregado no filme, só o início já faz valer a pena assisti-lo em 3D.

luganenhum

4 – Referencias! muitas referências

Se tem uma coisa em que a Marvel se destaca é em inserir referências (easter eggs) em seus filmes e em GdG temos uma overdose delas. Se você fã de quadrinhos e fã do universo Marvel, assista esse filme bem atento aos detalhes. Em GdG não existem referências somente do universo Marvel, mas também da cultura pop em Geral, não vou falar em que parte do filme você pode ver: Mas fique atento e você poderá ver: Howard, O Pato e Alf, o ETeimoso, além de muitas outras referências. Referentes ao universo Marvel nos cinemas, temos: o casulo de Adam Warlock, que não chega a ser spoiler por que seu casulo já tinha aparecido na cena pós créditos de Thor 2, a tropa Nova, que abre espaço para o herói Nova aparecer em breve, Os Krees que já tinham aparecido na série Agentes da S.H.I.E.L.D entre outras surpresas.

howard-01

5 – Rocket e Groot

Eu já era fã da Marvel assumido, mas depois de GdG fiquei ainda mais, os caras conseguiram fazer todo mundo amar uma arvore humanóide e um guaxinim falante. Essa dupla caiu no gosto popular e já fazer parte da cultura pop, basta pesquisar groot no Google pra você entender o que estou falando. Groot apesar de parecer estranho e sem personalidade a primeira vista consegue ser o personagem mais cativante do filme, em uma cena do filme até apareceram alguns ninjas descascadores de cebola no cinema e Rocket Racum é o pivô cômico do filme, mas nem só de piadas é feita esse guaxinim atirador, ele também é um (pasmem) McGuiver, inventor de mão cheia digno de ostentar um andar só pra ele na Torre Stark. E como dupla eles são incríveis e dinâmicos, uma boa dupla de heróis!

rocketgroot

6 – O filme tem um Vilão realmente poderoso

Até agora no universo Marvel nenhum vilão aparentou ser um perigo tão sério quanto Ronan, O Acusador. Tudo bem que Loki era poderoso, mas ele precisou de exercito Chitauri para tentar executar seu plano e foi feito de boneco de pano pelo Hulk! Malekith era um vilão forte em posse do Ether, mas também foi derrotado por Thor, os vilões de Capitão América e Homem de Ferro nem se fala, eram perigosos, mas somente para os heróis em questão. Já Ronan, era um dos seres mais poderoso do universo e em pose do Orb era capaz de destruir um planeta inteiro por birra. Nenhum dos 5 heróis era capaz de enfrentá-lo sozinho, o que fez o grupo se unir ainda mais para deter esse maniaco vilão Kree. A atuação de Lee Pace como Ronam foi impecável, ele sempre se mostrou poderoso e imponente, mas suas motivações nao foram bem claras para justificar seus atos.

ronan

7 – O Filme é diversão garantida para toda família

Guardiões da Galáxia é um filme divertido, recomendado para todas as idades, com um visual de encher os olhos e um humor inteligente, bobo as vezes, mas não exagerado e forçado como em Homem de Ferro 3, GdG é um filme melhor que vingadores e na minha o melhor filme da Marvel Studios até agora, eu achava que Homem de Ferro era um filme imbatível, porém GdG superou todas expectativas. Você vai sair do cinema com uma unica reclamação: O filme tem um fim! Você com certeza sairá do cinema dizendo: Eu sou Groot! ou rindo das piadas de Rocket e da incapacidade de Drax de compreender metáforas. GdG é um filme impecável e quase perfeito.

photo-434

Se você acha que eu esqueci de algum detalhe ou quer falar o que achou do filme, escreva nos comentários.