0comentários

Father.io o primeiro FPS Multiplayer na vida real está chegando!

por em 24 de fevereiro de 2016
 

Father.io está criando Buzz na internet faz alguns anos, divulgando o conceito de um jogo incrível e que tem tudo para dar certo, especialmente entre aqueles que assistiram o filme Gotcha! nos anos oitenta, nesse filme os adolescentes jogam usando armas de paintball, mas o conceito é exatamente o mesmo de Father.io agentes de diferentes facções lutando entre si, em combates na vida real e em locais reais, o desafio? Encontrar os agentes inimigos, antes de ser encontrado.

E além de terem feito a lição de casa corretamente, lapidando uma idéia que tem tudo para ser sucesso, mostraram que não estão para brincadeiras, o maior desafio inicial para este tipo de jogo, é a adesão de jogadores, afinal, é necessário que existam jogadores próximos uns dos outros ou o investimento será perdido.

Em cerca de 2h, após a página no Indiegogo ter sido colocada online, já temos 93% do target com mais de 1340 compradores, como podemos ver no gráfico online abaixo

Quer  não se interessaria em Father.io depois de ver o Gameplay abaixo não é mesmo?

O joga são batalhas globais entre duas facções (Evolved e Humans) que duram 3 meses e se repetem, nomeando a fação vencedora no final de cada trimestre, é possível escolher entre diversas classes de personagens, sendo que quanto mais avançada, mais experiência no jogo é necessária para seu desbloqueio, entre as classes que podem ser escolhidas temos: engenheiros, assalto, médico, hacker e commander, além das iniciais, milícia e infiltradores, quer saber mais da história do jogo?

O jogo, além das batalhas, exige que territórios e prédios sejam conquistados ou construídos para obtenção de recursos, ou seja, é necessário muito trabalho de equipe e estratégia também.

Quem se interessar, o investimento inicial é de US$ 20,00 e há a possibilidade de comprar em grupo, assim gasta-se menos com o frete e tem-se a certeza de que terá amigos contra quem jogar e para quem já quiser testar o jogo, sem o Inceptor, há 2.000 vagas para Beta Testers no iOS e vagas infinitas para Android

A previsão é iniciar os envios no verão americano, Agosto/Setembro de 2016 e entre os objetivos extras, caso sejam atingidos estão o suporte para o Português com o target de US$ 100.000,00 e se todas as missões sociais (divulgação em redes sociais) forem atingidas, haverá até o mesmo o desenvolvimento para o Windows Phone.

E aí? Quem mais está animado com o Father.io?