E3 2017 – Conferência da Microsoft

por em 12 de junho de 2017
 

Seguindo a E3 deste ano, temos agora a conferência da Microsoft, onde a expectativa era que falassem de Project Scorpio e trouxesse alguns jogos já aguardados. A torcida era que trouxessem um novo Halo ou um novo jogo de peso. Vamos ver agora a realidade.

Xbox One X

Sim, o monstro saiu da jaula. O nome oficial do Project Scorpio será Xbox One X. As informações que já sabíamos foram confirmadas. Uma informação que não sabíamos ainda é o preço. Xbox One X vai vir por US$ 499. Não falaram nada dos mercados fora dos EUA, mas podemos esperar algo mais do que R$3.000,00, considerando que ele custa 2x mais do que o Xbox One S.

Forza Motorsport 7

Claro que teríamos Forza, a série anual de corrida da Microsoft. Neste ano teremos o Forza Motorsport 7. Além de todo aquele brilho do 4k provido pelo Scorpio, algumas coisas puderam ser percebidas no FM7. O clima está mais dinâmico. Agora pode ocorrer de iniciar uma corrida com clima chuvoso e terminar a corrida com o tempo abrindo e o sol iluminando a pista molhada. Também pôde ser visto no trailer caminhões correndo. O jogo agora conta com mais de 700 carros e será lançado em 3 de outubro deste ano ainda.

Metro Exodus

4 anos após a última luz, teremos um novo Metro. Trazendo mecânicas novas, um mapa mais amplo, passando a sensação de ser mundo aberto, e gráficos de tirar o fôlego. Infelizmente teremos que esperar até 2018 para pôr as mãos nessa beleza. Vejam o trailer abaixo.

Assassin’s Creed: Origins

Assassin’s Creed finalmente deu as caras depois de 2 anos. Voltamos no tempo e dessa vez a história vai se passar no Egito, mostrando as origens da irmandade. Mostrando os primeiros que se chamaram Assassinos.

O jogo está belíssimo, a jogabilidade foi aprimorada, vários elementos de RPG foram adicionados. Parece que o ano extra de desenvolvimento foi uma escolha certa da Ubisoft. Mal posso esperar para pôr as mãos nessa maravilha de jogo.

Estate of Decay 2

Mais um exclusivo da Microsoft, Estate of Decay volta com um trailer bem mais dramático, mais foco em sobrevivência e multiplayer, o que é uma excelente adição à franquia. O jogo só vai chegar, infelizmente, em 2018.

Dragon Ball Fighter Z

E Dragon Ball dá as caras novamente, desta vez em um jogo de luta 2D com uma arte incrível e uma jogabilidade que parece ser bastante fluida. Nada de 3D, tudo aqui parece anime. O jogo só chega no começo de 2018. Confiram o trailer.

Super Lucky’s Tale

Super Lucky’s Tale é um jogo de plataforma, fofinho, divertido e bonitinho que veio para diversificar a lista de exclusivos da Microsoft. Nesse gênero, a Nintendo ainda manda, mas é bom ver que as outras desenvolvedoras não esqueceram. Parece ser um jogo divertido tanto para crianças quanto para adultos. O jogo chega 7 de novembro deste ano (perto do natal… coincidência….).

Ori and the Will of the Wisps

Se você acompanha as análises de jogos aqui do Soul Geek, sabe que sou fã de Ori and the Blind Forest. Jogo que chegou aí e surpreendeu a todos com sua história emocionante e gameplay empolgante. Parece que a Microsoft quer repetir a dose, e eu mal posso esperar. Vejam o trailer logo abaixo (recomendo uso de lenços).

Mais alguns muitos títulos

É.. A Microsoft não estava muito para conversa ontem. Mostraram mais trailers de Middle Earth: Shadow of War, Sea of Thieves, Crackdown 3, The Darwin Project, Minecraft (que agora vai rodar em 4k e com cross play entre as plataformas), Black Desert (MMORPG dos PCs que será lançado no Xbox One), The Last Night, The Artful Escape, Code Vein, Tacoma, Cuphead (que ganhou uma data de lançamento: 29 de setembro deste ano), Ashen, Life is Strange: Before the Storm, Player Unknown’s Battlegrounds, Deep Rock Galactic.

Fora esses jogos, a Microsoft apresentou um teaser com mais alguns jogos. Seguem eles abaixo.

Logo em seguida, Phill deu novas informações sobre a Retrocompatibilidade do Xbox One com o Xbox 360. Disse que vários novos jogos serão adicionados ao programa em breve e que o programa, ainda esse ano, passará a contar com jogos de Xbox. Sim, a caixona clássica que foi lançada em 2001.

Anthem

Para fechar a conferência, tivemos a BioWare falando de seu novo jogo: Um RPG de tiro que se passa em um mundo aberto com multiplayer disponível chamado Anthem. Só posso dizer que estou ansioso para mais informações deste deleite para os olhos.

E é isso. Nada de Halo, infelizmente. Quem sabe próximo ano?