0comentários

Creed: Nascido para lutar

por em 20 de novembro de 2015
 

E ai galera, quem aqui nunca ouviu ou assistiu algum filme da franquia “Rocky”? Bem, convenhamos, esta franquia já é bem antiga. O primeiro filme é de 1976 e logo depois tivemos sequencias nos anos 1979, 1982 e 1985 (Rocky I,II,III e IV). Não contarei os acontecimentos pois seriam spoilers para os novatos que não assistiram à saga do Rocky Balboa.

Voltando ao assunto principal, que é o filme Creed – Nascido para lutar. Creed é nada mais nada menos que filho do inicialmente rival e posteriormente treinador e amigo de Rocky, Apollo Creed, que neste filme busca ajuda de Rocky Balboa solicitando que seja seu treinador.

Vejamos aqui um resumo do que acontecerá:

Adonis Johnson (Jordan) nunca conheceu seu famoso pai, o campeão mundial peso-pesado Apollo Creed, que morreu antes dele nascer.  Ainda assim, é inegável que o boxe está em seu sangue, então Adonis vai para Philadelphia, o local da lendária luta de Apollo Creed contra um aguerrido novato chamado Rocky Balboa.

Já na Cidade do Amor Fraternal, Adonis encontra Rocky (Stallone) e pede para que ele seja seu treinador. Apesar de sua insistência em se afastar do mundo das lutas por bons motivos, Rocky enxerga em Adonis a força e a determinação que ele conheceu em Apollo – seu feroz rival que acabou se tornando seu melhor amigo.  Concordando em ajuda-lo, Rocky treina o jovem lutador, mesmo que para isso o antigo campeão tenha que desafiar um oponente mais mortal do que qualquer um que ele já tenha enfrentado no ringue.

Com Rocky em seu corner, não demora muito para que Adonis tenha sua chance de disputar o título… mas será que ele pode desenvolver não somente o jeito, mas também o coração de um verdadeiro lutador a tempo de entrar no ringue?

Creed: Nascido Para Lutar também conta com a presença de Tessa Thompson (“Selma – Uma Luta pela Igualdade,” “Cara Gente Branca”); Phylicia Rashad (refilmagem de “Flores de Aço”); e com o boxeador profissional inglês, três vezes campeão peso pesado Anthony Bellew.

Ryan Coogler dirige a partir de um roteiro escrito com Aaron Covington, baseado na história de Coogler. O filme é produzido por Robert Chartoff, Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Kevin King Templeton e Sylvester Stallone, com Nicholas Stern como produtor executivo.

Creed – Nascido para Lutar, da Metro-Goldwyn-Mayer Pictures, Warner Bros. Pictures e New Line Cinema, reúne Coogler com seu astro de “Fruitvale Station: A Última Parada”, Michael B. Jordan, no papel do filho de Apollo Creed, e explora um novo capítulo na história de “Rocky”, com o astro indicado ao Oscar, Sylvester Stallone, em seu icônico personagem.

Público da CCXP 2015 poderá assistir antes da estreia nos cinemas brasileiros ao novo capítulo da história de Rocky Balboa

A partir desta quinta-feira (19/11), e com novidades diárias, a Warner Bros. Pictures anuncia sua programação, repleta de conteúdos exclusivos, especialmente desenvolvida para a Comic Con Experience 2015. A primeira atração divulgada já mostra como o estúdio irá prestigiar os fãs que participarão do maior evento de cultura pop da América Latina: uma pré-estreia exclusiva do longa Creed – Nascido para Lutar, que acontecerá no domingo (6/12).

A sessão especial (sujeita à lotação da sala) irá celebrar os fãs de Rocky Balboa, um dos personagens mais clássicos do cinema, em uma história inédita e uma nova fase de sua vida, repleta de novos desafios e reencontros com seu passado.

A segunda edição da CCXP – Comic Con Experienceacontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Trata-se do evento nacional nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúnem fãs e profissionais de cinema, quadrinhos, TV, games, anime, RPG, memorabilia e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, pela Chiaroscuro Studios e pelo Pizii Toys. As vendas de ingresso acontecem pelo site: www.ccxp.com.br, onde também é possível acompanhar os próximos anúncios de atrações e de artistas convidados do evento.