Dinastia M: Como o Novo filme do “Doutor Estranho” Vai Trazer os X-Men ao MCU

por em 29 de julho de 2019
 

A Marvel Studios finalmente anunciou em seu painel da SDCC 2019 a Fase 4 do MCU. Dentre esses anúncios, tivemos a sequencia de Doutor Estranho e a série da Feiticeira Escarlate chamada “WandaVision”. Concomitante a isso, também tivemos a confirmação de que o Pesadelo será o vilão do filme. será o primeiro filme de Horror da Marvel (porém, ainda não será para maiores de 18 anos), soubemos que a Feiticeira Escarlate estará na sequencia do Mago Supremo e que os eventos do filme irão impactar diretamente na série “WandaVision”.

Para os leitores mais assíduos de quadrinhos da Marvel, é um pouco previsível o que irei falar,no entanto começarei explicando os poderes da Wanda.

A Feiticeira tem os poderes de alterar a realidade por meio de um jogo de probabilidades, portanto, se a probabilidade dos Skrulls invadirem a terra dor de 0%, ela pode mudar pra 100% e inesperadamente, a terra seria imediatamente atacada. Ademais, e esse é o ponto fundamental da teoria, a Wanda possui poderes sobre a Magia do Caos que serviram pra intensificar ainda mais as habilidades da Wanda alterar a realidade. O poder da Magia do Caos lhe foi conferido por Chton, um Demônio Ancestral de poderes imensos que, é um dos únicos vilões importantes e recorrentes das histórias da Feiticeira Escarlate. Ainda sobre a magia, nos quadrinhos, devido a Wanda ter raízes ciganas, ao longo do tempo ela se tornou uma usuária super qualificada na prática de feitiços e encantamentos.

Adentrando as especificidades da Magia do Caos, sabe-se que ela confere ao receptor a capacidade de manipular a magia de forma caótica permitindo-lhe, através de suas conjurações, destruir tudo o que é do mundo físico e até mesmo alterar o tecido da realidade por meio do jogo de probabilidades.

No MCU, a capacidade da Wanda alterar a realidade já foi citada brevemente pelo Visão em uma das cenas deletadas de Guerra Civil na qual ele explica de forma técnica, como os poderes dela funcionam, o que pode ajudar a elevar os poderes da personagem no MCU que, até o momento, se resume a telecinese, telepatia e rajadas de energia.

Nos quadrinhos, o uso da magia do caos pela Feiticeira Escarlate já gerou arcos imensos e catastróficos como “Vingadores: A Queda” que ocorreu devido à uma falha da Vespa num diálogo que fez com que a Wanda relembrasse alguns eventos do seu passado que deveriam ter sido esquecidos, eventos esses que consistiam no Casamento da Wanda com o sintozoide Visão, e logo após a Wanda criou 2 filhos para eles. No entanto, logo depois de um certo tempo, a Marvel revelou que esses 2 filhos na verdade eram fragmentos da alma de Mefisto e ele voltou para buscá-los.

Ao fazer isso, a Wanda se desesperou e tornou-se uma ameaça a todos, então a sua amiga, confidente e tutora Agatha Harkness lançou um feitiço que a fez perder as memórias e todos os Vingadores, por amor a Wanda, declararam jamais relembrar desse evento. No entanto, não demorou muito tempo até que ela descobrisse isso e assim, a sua insanidade tomasse conta do seu corpo novamente num evento que causou a morte de Scott Lang e Clint Barton e a Feiticeira foi parada justamente pelo Doutor Estranho usando o Olho De Agamotto o que fez com que a Wanda ficasse num estado de lobotomia até que a sua mente fosse restaurada novamente.

Como vamos chegar à Dinastia M

Mas deixando um pouco a Feiticeira Escarlate de lado, vamos falar de outros personagens como Doutor Estranho e Agatha Harkness que também tem relações com a personagem. O ponto principal em relação a isso é que tanto Agatha como o Stephen Strange foram tutores da Wanda no ensino da magia logo ambos também podem ter uma relação direta com ela nos filmes do MCU, afinal os 2 são magos e tem contato entre si.

Unindo todas essas informações nós podemos chegar ao filme dos Eternos que, segundo Kevin Feige, os eternos andam entre os humanos desde 35 mil anos antes de Cristo e, ademais, fica a hipótese fortíssima de que o surgimento dos Mutantes no universo cinematográfico da Marvel se dará através da origem dos eternos e dos seus genes passados de geração a geração que podem despertar de alguma forma por algum elemento introduzido no filme dos Eternos que, infelizmente, desconhecemos no momento.

Além disso nós também sabemos que a Feiticeira Escarlate tem presença marcada em Doutor Estranho 2 então a ideia do filme pode ser justamente da Feiticeira Escarlate viajando multiverso junto do doutor estranho, a Wanda pode encontrar com o Cthon e assim ele pode conferir-lhe os poderes da magia do Caos e ao voltar para Terra, usando os poderes da magia do Caos ela pode recriar o corpo do Visão e isso bate com a mesma informação que também nos foi dada pelo chefe da Marvel que o filme do Doutor Estranho vai impactar diretamente na série da Feiticeira Escarlate então, fazendo esse paralelo com os quadrinhos, Pode ser que a restauração do corpo do visão seja como a criação dos dois filhos gerados a partir da Magia do Caos que a Wanda fez e um complemento à isso é a possível destruição do visão caso o ele também seja um fragmento da alma de Mefisto, como nos quadrinhos ou até mesmo do próprio Cthon.

Possivelmente, a ideia de ter o visão retirado da sua vida novamente pode levar a Feiticeira Escarlate à insanidade e depois da introdução dos Mutantes e dos X-men no Universo Cinematográfico da Marvel pode dar-se início ao novo Megaevento da Marvel que pode ser a dinastia M que foi a que foi basicamente o expurgo dos poderes de 90% dos Mutantes que existem no planeta. Nós acreditamos que a Agatha Harkness pode ser introduzida nesse filme tanto quanto o demônio Cthon, e que esses personagens serão melhor desenvolvidos na série WandaVision pois, terão mais tempo de tela para serem aproveitados.

E você nerd? gostou do que leu? concorda ou discorda de algo? deixem aqui nos comentários as suas impressões.