CCXP 2015 – Colecionáveis DC Comics: Da Ideia à prateleira

por em 20 de janeiro de 2016
 

No início da noite do primeiro dia da CCXP 2015, aconteceu no Auditório Ultra o painel “Colecionáveis DC Comics da Iron Studios – Da Ideia à prateleira”, com apresentação de Ivan Costa (sócio da Chiaroscuro Studios e da CCXP), Leonel Sudatti (da Warner Consumer Products) e Renan Orenes (CEO da Iron Studios e sócio da CCXP) e participação mais que especial do desenhista Ivan Reis, responsável pela revitalização do Flash e do Lanterna Verde e pela arte das primeiras edições do Aquaman nos Novos 52. Nele foram apresentadas as figuras colecionáveis da segunda série de personagens da DC Comics a ser lançada pela Iron Studios em 2016, a Art Scale Série 2.

As figuras colecionáveis terão escala de 1 para 10 e 5 personagens receberão representação a partir da arte conceitual realizada por Ivan Reis, assim como aconteceu na primeira série de personagens lançada na primeira edição da CCXP em 2014 e colocada à venda na segunda edição – a saber, os personagens da primeira série eram Aquaman (que teve venda exclusiva na CCXP 2015), Superman, Joker, Harley Quinn e Lobo.

iron_studios_dc_comics_serie_1

Na segunda série, os personagens que receberão as representações são: o guerreiro alado Hawkman (que terá venda exclusiva na CCXP 2016), o mercenário Deathstroke, a ladra Catwoman e Lex Luthor com a sua armadura. A quinta figura colecionável foi escolhida pelos participantes do painel em uma eleição entre Lanterna Verde, Flash e Shazam, com direito a defesa por parte de fãs de cada personagem, sendo o último o escolhido a ser representado na segunda série.

iron_studios_dc_comics_serie_2

Ainda no decorrer do painel, o desenhista Ivan Reis fez uma rápida sessão de desenho para tentar definir a arte conceitual da figura colecionável do Shazam, como você vê abaixo.

iron_studios_dc_comics_serie_2_arte_shazam

E, ao final do painel, ainda foi revelado um diorama feito pela Iron Studios de uma batalha entre o Superman e o vilão Apocalipse que estava sendo mantida em sigilo até então.

iron_studios_dc_comics_serie_2_diorama

E aí geeks, gostaram das novidades?