CCXP 2015 – Conheça o Social Comics

por em 20 de janeiro de 2016
 

O Social Comics é o primeiro sistema de histórias em quadrinhos por assinatura do Brasil e já possui aplicativos para iOS, Android e Web. Assim como Netflix, o usuário paga um valor fixo mensal de assinatura e tem direito de ler quantas histórias em quadrinhos conseguir, sendo que os 14 primeiros dias de teste são gratuitos. Além disso, a plataforma conta com uma espécie de rede social onde os leitores podem comentar e recomendar as histórias que mais gostaram.

A plataforma tem um acervo formado quadrinhos publicados antes de 1950, e que já caíram em domínio público, e por artistas e editoras que fecham parceria com a plataforma recebendo remuneração através de uma divisão proporcional ao número de páginas lidas de 70% do valor arrecadado com as assinaturas.

Painel na CCXP 2015

Em um painel homônimo realizado no primeiro dia da CCXP, 3 de dezembro, no Auditório Prime, o Social Comics apresentou alguns números sobre a plataforma, nomes de algumas editoras parceiras e algumas novidades a serem lançadas na plataforma no decorrer do ano de 2016.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguem abaixo as cinco novidades apresentadas pelo Social Comics durante o painel:

  1. Publicação de conteúdo exclusivo de artistas nacionais tendo em vista o fomento do mercado nacional;
  2. Publicação das primeiras edições da revista do Senninha em parceria com o Instituto Ayrton Senna;
  3. Anúncio das editoras Aleph – com livros como Dart Vader e Filho e A princesinha de Vader, de Jeffrey Brown -, Mino – com Harmatã de Pedro Cobiaco  e Zarabatana Books – com Bando de Dois de Danilo Beyruth – como novas parceiras nacionais;
  4. Anúncio da parceria com a editora americana Dark Horse como nova parceira internacional, juntamente com a editora Devir, trazendo como primeira publicação a HQ The Umbrella Academy de Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance, e do desenhista Gabriel Bá, que estiveram autografando exemplares durante a CCXP 2015;
  5. Anúncio da parceria com a Maurício de Sousa Produções, trazendo como primeiras publicações a série Clássicos do Cinema em que os personagens de Maurício de Sousa são ambientados nas histórias dos grandes filmes do cinema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além disso, o pessoal da Social Comics distribuiu uma caixa com alguns brindes para os participantes do painel como camiseta, bottom, cordão para o crachá e 3 meses de assinatura grátis para a plataforma.

Em breve publicaremos um pequeno review sobre o aplicativo que dá à leitura dos quadrinhos da plataforma.

E aí geeks, gostaram das novidades?