16 Detalhes mais importantes no trailer de Coringa

por em 3 de abril de 2019
 

O anúncio do novo filme do Coringa, estrelado por Joaquin Phoenix, foi um tanto quanto estranho visto que, já haviamos tido um coringa em Esquadrão Suicida. No entanto, a proposta desse filme se trata de um novo Coringa que não faz parte do Universo da DC nos cinemas. Hoje pela manhã foi liberado um trailer mostrando novo filme, então vamos elencar todos os principais detalhes do trailer.

1 – Assista O Trailer de Coringa

Se você não viu o trailer, clica aqui pra assistir

2 – E o nome dele é Arthur 

Nesse filme, teremos um nome pro Coringa que, nos quadrinhos, já atendeu por diversos nomes como Jack Napier e Joseph Kerr (que juntando forma Joker) mas ninguém nunca soube qual era o seu nome verdadeiro. Nesse filme, ele se chama Arthur e trabalha como palhaço nas ruas. Nessa cena em especifico, ele está conversando com sua terapeuta antes de se tornar o coringa ou durante o processo. Mais na frente falaremos mais sobre a relação dos 2.

3 – A Mãe

Em toda a história do Coringa nos cinemas, nunca foi mostrado sua relação com sua mãe a não ser, por uma citação que o vilão faz em “O Cavaleiro das Trevas” em que ele diz que viu sua mãe ser assassinada por seu pai. Em outro angulo, vemos ele dando banho em sua mãe. Será que o pai de Arthur tem participação no filme? E caso tenha, será ele um dos motivos pra que Arthur perca sua sanidade?

3 – Livro de piadas

Certamente, Arthur está tentando desenvolver sua carreira como comediante. Esse feito também já aconteceu nos quadrinhos no arco “A Piada Mortal” que conta a origem do Coringa (vocês ainda vão me ver falar muito sobre esse quadrinho aqui).

4 – Solidão

Em inúmeras cenas do trailer, Arthur é visto sozinho, indicando que ele não é um cara muito sociável e de muitos amigos, ele só é visto acompanhado por sua mãe e sua terapeuta no trailer. Esse excesso de solidão pode causar um caos na cabeça do Arthur o que contribui para que o personagem perca a sua sanidade mental.

5 – O Dia ruim?

Nessa cena, vemos que enquanto Arthur está trabalhando na rua, seus cartazes são roubados por meninos  então ele corre atrás pra tentar recupera-los, mas logo em seguida é acertado por uma placa de madeira bem no seu rosto, o que o deixa caído em dor. Em “A Piada Mortal”, o Coringa diz que, “O que separa um homem louco de um são é um dia ruim”. Será que esse é o dia ruim de Arthur e isso culminará em sua transformação no palhaço do crime? Ou os intervalos de tempo do filme são distintos e esse é um flashback? Algo interessante de reparar aqui também é a flor no peito dele que é uma arma clássica conhecida por esguichar ácido nos inimigos

 

6 – Acompanhante (Que já foi da Marvel)

Aqui vemos o Arthur diante de uma personagem desconhecida mas que pode ser importante pra vida de Arthur visto que, ele a faz sorrir. O curioso é que essa é a mesma atriz que fez a Dominó em Deadpool 2.

7- Arkham Asylum

Essa cena é muito importante, afinal é uma referencia direta ao universo do Batman nos quadrinhos. O Arkham Asylum é um manicômio onde todos os vilões do Batman ficam presos após serem capturados, aqui no filme, ele está representado como um hospital psiquiátrico em que o Arthur se dirige, provavelmente pra buscar tratamento. No entanto, dependendo de como esse filme termine, o hospital pode vir a se tornar o Arkham Asylum e terminar com a prisão do Coringa lá.

8 – Rosto Pintado

Nessa cena, diante de um espelho e com o rosto completamente pintado, Arthur brinca com seu rosto fazendo uma careta com os seus dedos. Nos quadrinhos, o Coringa já fatiou o seu próprio rosto com uma faca e cortou a sua boca, nesse filme, ele pode fazer a mesma coisa. Note que, uma lágrima tá respingando do seu rosto enquanto ele brinca consigo mesmo, essa cena ilustra muito bem a disputa entre o bem e o mal dentro da cabeça de Arthur

9 – Insanidade no Trem

Aqui, podemos ver o Arthur tendo um surto de riso no meio do trem, essa cena parece se passa após o Arthur ser agredido no beco. Durante essa cena, ele é agredido novamente por homens de terno que não gostaram do seu surto de riso.

10 – Thomas Wayne

No trailer, aparece ninguém mais ninguém menos do que Thomas Wayne, o pai do Batman. Na cena, ele aparece indignado dizendo que Gotham perdeu seu caminho e diz “Que tipo de covarde faria algo tão desalmado assim?”. Será que nesse ponto, o Coringa já terá surgido e cometido algum crime insano? Apesar da preocupação de Thomas, já sabemos o seu destino…

11 – Bruce Wayne?

Nessa cena, vemos o palhaço fazer o mesmo sorriso característico que ele fez em frente ao espelho. Entretanto, esse garoto parece ser muito familiar e pode ser o menino Bruce Wayne. Caso realmente seja, é uma ótima forma de mostrar que o destino desses 2 está traçado há muito tempo.

12 – Perca Total 

E agora, finalmente o momento em que o Arthur se entrega a sua loucura e agora é, de fato, O Coringa. No entanto, essa loucura não ira consumir somente o Arthur, como também a vida de muitos em Gotham City… e o único capaz de parar ele ainda não está pronto.

13 – Visitinha Mortal 

Aqui não só temos uma visão do coringa completo como podemos ver que ele está indo visitar alguém vide o buque de flores em sua mão. Ele pode estar indo visitar a garota que  ele conseguiu fazer sorrir, no entanto, devemos ter muita pena da personagem caso ela não corresponda o possível interesse amoroso do Coringa

 

14 – Conversão ao mal

“Eu achava que minha vida era uma tragédia. Mas agora percebo que é uma comédia”. Certamente a frase de um Coringa já formado no filme e pronto pra matar qualquer um que tente interferir em seus planos.

15 – Finalmente, O Coringa

O trailer finaliza com um visual completo do Coringa e ainda sorrindo…

16 – Sorria

 

O trailer também conta com uma trilha sonora maravilhosa que faz referência direta ao personagem…pois, Sorria.

E você nerd? Já dançou com demônio sob a luz do luar? Gostou do que leu? Deixe aqui sua curtida e seu comentário

Sorria…