Wakfu terá maior atualização desde o lançamento

por em 5 de dezembro de 2018
 

Wakfu é um MMORPG, com universo único chamado “Mundo dos Doze” que tem como principal destaque sua jogabilidade de combates táticos em turno combinada com sistema político e de profissões.

Para explorar esse universo, os jogadores precisam encarnar uma das 18 classes originais, que possuem inúmeras características/variações a serem testadas e derrotar diversos inimigos até chegar no topo do monte Zinit, onde se encontra o temível boss final chamado Ogrest, responsável pela destruição e todo o caos que envolve o Mundo dos Doze.

A reconstrução de tudo está nas mãos dos jogadores, desde a criação de itens/recursos através das profissões para movimentar o mercado, à manutenção de plantas e monstros presentes nos ecossistemas.

Com o passar dos anos, após tantas adições de conteúdo, o jogo acabou ficando um pouco bagunçado o que deixou os jogadores iniciantes com mais conteúdo do que o necessário, pois sobem de nível muito rápido e acabam sem fazer alguns calabouços.

Já os jogadores mais experientes ficaram com um número muito menor de tarefas a se fazer, mas o novo update com a v1.62 chega na terça-feira (11) com o potencial de balancear o jogo e proporcionar para todos uma progressão mais fluida e claro, ainda mais desafiadora.

Reformulação das Nações

Os desenvolvedores finalmente notaram que ter cinco Nações estava dificultando os confrontos nos campos de batalhas (PVP) e então eliminaram a Nação Riktus do jogo, deixando então apenas as 4 Nações: Bonta, Sufokia, Brakmar e Amakna.

Todos os membros que atualmente pertencem a Riktus se tornarão neutros e poderão escolher migrar gratuitamente para uma das outras Nações. Os pontos de cidadania já adquiridos passarão para a nova Nação escolhida.

As Nações que ficaram estão mais compactas e com mais estilo, pois todos os espaços vagos e inutilizados foram completamente deletados e há agora áreas totalmente funcionais e que condizem com o ecossistema da Nação a qual pertencem.

Transportes

Os transportes foram reduzidos, customizados e melhor posicionados para induzir os players a se encontrarem com mais frequência. O acesso aos mundos seguros e fênix foram movidas para o centro das nações e um pequeno trem no subsolo permite o transporte entre todas as minas do jogo.

Os Monstros

Várias famílias de monstros sofrerão ajustes (de level e mecânicas) e serão re-distribuídos pelas nações. Por conta disso ocorrerão alterações também nos equipamentos (e suas receitas) e nos calabouços correspondentes à elas.

Nenhum recurso dropado ou colhido dessas famílias alteradas funcionará após a atualização, por consequência, é melhor utilizá-los antes da atualização.

Algumas famílias de monstros, seus calabouços e itens não farão mais parte do mundo de Wakfu: família celestial (tofu, papatudo, truz e piu), família do fantasmados (calabouço das três pistas), família de tofus raivosos e a família dos sapos (calabouço da miss feia).

Em contrapartida, serão introduzidos três novos calabouços, trazendo consigo novos monstros e itens de todas as raridades (incluindo épicos e relíquias).




Ilhas para mineração de pedras preciosas agora estarão presentes também em todas as nações, use o artefato “Amuleto Luminescente” para encontrá-los.

Jogabilidade

  • Será adicionada à guia de configurações do game uma opção para “travar” a câmera no seu personagem.
  • Em combate: A câmera não será mais forçada a focar seu personagem, mova para onde quiser. (A tecla “,” centraliza a câmera no personagem controlado).
  • Será possível passar o bônus de velocidade utilizando a tecla dedicada. (Padrão: Espaço)
  • As barras de atalhos não terão mais letras atrapalhando sua visualização a partir da barra 2.
  • Agora o preço médio dos itens será indicado na ficha descritiva deles, que pode ser acessada de todas as interfaces que exibem itens. Esse valor será calculado de acordo com as vendas efetuadas nos mercados e será atualizado constantemente.
  • Novas missões foram adicionadas, prepare-se também para novas recompensas.

Balanceamento e ajustes de classes

Zobal: O Espírito Mascarado do Zobal agora consegue retirar PA (pontos de ação) dos Zobais inimigos.

Ladino: O feitiço Reconversão do Ladinobot aparecerá corretamente na barra de feitiços quando há heróis no grupo.

Eniripsa: O efeito do feitiço passivo Transgressão não será mais acionado com habilidades do tipo “roubo de vida” (Palavra Revigorante).

Iop: O feitiço ativo Postura Defensiva agora será desbloqueado no nível 15, e Hora da Glória, no 60.

Steamer: O estado Estasificado não removerá mais a resistência elementar. O aumento de dano estase quando na forma Steamerador aumentará de 25% para 40%. O bônus de danos à distância dado pela passiva “Fogo e Óleo” aumentará de 15% para 25% no nível 2.

Osamodas: Várias de suas páginas predefinidas de invocações (quando ajusta o lvl) serão alteradas para corresponder às novas famílias de monstros, logo não se espante com modificações nos feitiços destes.

Pacote Bônus

Agora os transportes e o uso de vários itens consumíveis com um só clique estarão liberados para todos os usuários (com ou sem pacote bônus). Para compensar essa regalia, os pacotes receberam uns buffs nas % de xp e drops:

  • O bônus de experiência aumentou de 30 para 50%.
  • O bônus de espólio aumentou de 10 para 25%.

Lembrando que todas essas informações foram retiradas das publicações oficiais e também do beta, ou seja, qualquer coisa pode ser alterada até o lançamento oficial.

Quais suas expectativas para a nova atualização?

Se você nunca ouviu falar de Wakfu e seu universo, clique no link abaixo de sua preferência e faça o download agora mesmo:

STEAM                      CLIENTE OFICIAL