Video Games
0comentários

Não tenho grana: The godfather

por em 22 de agosto de 2014
Detalhes
 
Tempo de Jogo

Entre 25hs e o infinito (depois de se tornar "Don" você pode andar por sua cidade)

Sinopse

Apesar de o jogo ser baseado no filme, suas histórias são bastante diferentes. No jogo, o personagem principal é Aldo Trapani, cujo o pai foi assassinado a serviço de Don Corleone por uma família rival, os Barzini, quando ainda era um menino. Anos depois, a mãe de Aldo pede ao Don a proteção de seu filho e esta envia Luca Brasi para recrutar Aldo como "soldado" da família Corleone. Assim o jogador controla Aldo em diversas missões pela família e contra as famílias rivais - os Barzini, os Tattaglia, os Cuneo e os Stracci -, sendo algumas baseadas no filme - como a parte em que se coloca a cabeça de cavalo na cama de Jack Woltz - e algumas criadas para o jogo.

Período de Tempo

ambientado nas décadas de 40 e 50

Série/Franquia

The godfather

Data de lançamento

Entre Março de 2006 e março de 2007

Positivos

Ótima jogabilidade
História bem desenvolvida
Missões secundárias
Sistema de evolução do personagem

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
9.0

 
Modo Single Player
10

 
Modo Multiplayer
0.0

Pontuação Total
9.5

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
7.9

 
Gráfico
9.4

 
Modo Single Player
8.2

 
Modo Multiplayer
6.6

Pontuação do Usuário
5 ratings
8.0

You have rated this

 

  Sinopse/descrição: “Se você gosta da liberdade de ação de GTA, mas sente falta de um objetivo pelo qual trabalhar, gosta de evoluir e personalizar o personagem, acha interessante um jogo de status social, aprecia uma jogabilidade bem trabalhada e curte jogos com boas histórias, eis um jogo pra você.” The Godfather  é um jogo de ação em terceira pessoa baseado no filme de mesmo nome (Vulgo: O poderoso chefão), lançado em 1972 e escrito por Mario Puzo. Apesar de baseado no filme, o título conta uma história paralela a ele. Ainda assim, os eventos principais do enredo original são entrelaçados com o game, o que torna o game novo e imprevisível.

   Você estará na pele de um jovem italiano, cujos pais foram assassinados e que vive sem perspectiva nenhuma. É então que Don Vito Corleone, o poderoso chefão de uma das mais respeitadas famílias de Nova Iorque, oferece uma oportunidade de trabalhar para os Corleones.

   O game será ambientado nas décadas de 40 e 50, focando-se na colônia italiana em Nova York. O bairro de Little Italy é dividido entre cinco famílias: Tattaria, Fanucci, Maranzzale, Corleone e Balzini.

   Mesmo sendo um jogo relativamente antigo, pra mim ainda hoje é um dos melhores do gênero. Logo de cara ele impressiona pelo nível de customização do personagem, coisas muito minimalistas podem ser ajustadas como posição dos olhos, angulação da mandíbula e bochecha, essas coisas. De inicio você não pode escolher muito sobre as roupas, mas à medida que se ganha dinheiro é possível andar cada vez mais nozpano e essa é uma maneira de ganhar respeito mais facilmente, afinal, estamos falando da máfia… outros mafiosos não vão respeitar um cara vestindo calção de veludo da cilindro, camisa da smolder e boné fake da feira da parangaba.

   A jogabilidade as vezes também impressiona, o sistema de direção dos carros é um dos mais bem aplicados que já vi (e sim, como no GTA e similares você pode roubar carros), as lutas corpo a corpo não se baseiam somente em dar socos soltos como nos outros jogos, aqui você tem controle sobre os dois braços e a intensidade dos golpes, pode defender, esquivar e além disso, é possível agarrar os oponentes e estrangulá-los, arremessá-los e até mesmo por exemplo bater a cabeça deles contra uma parede ou uma mesa. Com a arma na mão, pode-se fixar o alvo em algum oponente e acertá-lo em postos estratégicos, o cara atira bem? Acerte a mão dele, ele vai soltar a arma! O cara ta correndo pra cima de você? Acerte o joelho, ele cai e caso levante fica mancando! Não quer perder tempo? Head shot! Isso sem contar com as execuções que cada arma proporciona, muito fofo.




   A evolução do personagem é feita baseada em leveis, ao upar você recebe pontos que podem ser distribuídos para adquirir diferentes habilidades ou melhorar coisas que você já sabe fazer. Além da evolução do personagem é possível também evoluir as armas do jogo, todas as armas possuem três níveis, mas pra fazer isso se precisa de dinheiro, bastante dinheiro.

   Como ganhar dinheiro no jogo? Roubando, extorquido, Explodindo cofres, roubando carros forte, cobrando proteção dos estabelecimentos, “ganhando” casas de jogos e assim por diante, é possível praticamente dominar todos os lugares da cidade, mas no caminho estarão ozvetin das outras máfias. Como gastar dinheiro? É possível subornar policiais para que eles “não vejam” algo que você irá fazer, comprar casas, apartamentos, melhorar equipamentos dentre outras coisas.

   Fazendo as missões da storyline o personagem cresce dentro da organização, podendo vir até a se tornar o Don da cidade, fazendo as side quests ganha-se dinheiro, respeito e até imóveis. A diversidade e peculiaridade das missões torna o jogo bastante dinâmico. Mas não pense que é um jogo linear de “a, vou só fazer umas missões aqui…” não não e não… se você atacar muitos estabelecimentos protegidos por outra máfia, ameaçar quem não deve, matar quem não deve, é possível iniciar uma guerra entre famílias e aí o bicho pega e não é pouco!

   Os cenários do jogo são bastante fiéis à Nova Iorque, apesar da grande quantidade de ambientes reciclados, trazem diferentes bairros com diferentes características, assim como na realidade. Boa pedida para fãs do filme ou de jogos do gênero!

   A trilha sonora, como já era de se esperar, é excelente, os temas do filme estão presente do início ao fim, somente nos momentos de ação que ela dá um tempo para a entrada de uma trilha mais tensa. Já os efeitos são bem discretos, cumprem o seu papel sem muito destaque maior.

   Fica aqui a minha dica de jogo leve e muito bom. Dessa vez não upei o jogo pq ele é um pouco grande, mas vou deixar o link do torrent pra quem se interessar. Bons tiros, bons lucros, um pai d’égua pra vocês e lembre-se de que as vezes é necessário fazer parecer que foi acidente =D

Requisitos Mínimos

Processador: Pentium IV 1.4 GHz ou Athlon equivalente

Velocidade do processador: 1.4 GHz

Memória RAM: 256 MB

Versão do DirectX: 9.0c

Sistemas Operacionais: Windows 2000, Windows XP

Espaço: 5 GB livres em disco