Video Games
0comentários

Game Review: Asphalt Injection

por em 16 de Fevereiro de 2015
Detalhes
 
Desenvolvedor
Gênero
Tempo de Jogo

20 horas

Série/Franquia

Asphalt

Diretor/Produtor

Gameloft

Data de lançamento

Dezembro de 2011

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
9.2

 
Gráfico
8.2

 
Modo Single Player
9.0

 
Modo Multiplayer
8.4

Pontuação Total
8.7

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
8.4

 
Gráfico

 
Modo Single Player

 
Modo Multiplayer

Pontuação do Usuário
8.4

You have rated this

 

Hoje andaremos em alta velocidade com os maiores super esportivos da atualidade em um jogo que traz adrenalina na dose certa para o jogador. Hoje falaremos de Asphalt: Injection.

Desenvolvido pela Gameloft e publicado pela Ubisoft, Asphalt Injection é um jogo de corrida de modo arcade lançado em dezembro de 2011 para PlayStation Vita. Mais um exclusivo do pequeno poderoso da Sony.

Visual

No aspecto visual, Asphalt não decepciona. As cidades são bonitas e bem desenhadas e os carros são de excelente qualidade. A trilha sonora é ótima, realmente deixa o jogador no clima.

O jogo traz um total de 15 pistas copiadas do Asphalt 6: Adrenaline, para Android. Passamos pelo Rio, Nassau, Cidade do Cabo, Nova Orleans, Nova Iorque, Shangai, Honk Kong, entre outros. Cada pista possui apenas uma configuração e pode ser jogada no sentido normal ou inverso.

Asphalt Injection_In Game

Jogabilidade

Contamos com 45 carros. Começamos a carreira com um Mini Cooper S e fechamos com o poderoso Bugatti Veyron. Os carros podem receber uprades em 3 áreas: Motor, onde são ampliadas a velocidade natural e a aceleração do carro; dirigibilidade, onde são ampliadas as capacidades de curva e a resistência do veículo e; nitro, onde são ampliadas a potência do nitro e a sua capacidade.

Além desses upgrades diretos, temos os patrocinadores. Cada patrocinador traz um benefício diferente para o piloto. Um aumenta a velocidade em 8%. Outro dá ao piloto +400 Cr por eliminação de oponentes, e assim por diante.

Dentre os tipos de corrida temos o Normal Race, onde corremos contra 5 oponentes com o objetivo de chegar entre os 3 primeiros; Elimination, onde o último é eliminado quando o contador zerar até sobrar um; Time Atack, onde você precisa realizar as voltas no tempo estipulado; Duel, bom, o nome já diz tudo; Under Pressure, nesse modo a quantidade de vidas que você tem é limitado, logo não pode bater ou ser jogado contra a parede por um adversário; Beat ‘em All, aqui você precisa fazer o máximo de eliminações antes do cronometro zerar; Collector, nesse você deve pegar os pacotes deixados na pista, mas seja rápido, apenas os primeiros conseguem; Drift, faça a quantidade necessária de pontos no tempo estipulado; Urban Destruction, cause destruição pela cidade o suficiente antes do cronometro zerar e; Cop Chase, onde você é cercado pela polícia e deve concluir  uma quantidade de voltas (2 ou 3, dependendo da corrida) com um número limitado de vidas.

Enjoar de Asphalt é uma tarefa árdua com suas 10 modalidades de corrida e a dificuldade relativamente elevada, fazendo com que você se dedique por umas 20 horas tranquilamente.

Custo/Benefício

Podendo ser adquirido por preços já camaradas, Asphalt Injection é uma boa pedida para os possuidores de PlayStation Vita, principalmente considerando a escassa gama de jogos disponíveis para a plataforma.

Minha nota para o jogo é 8.7. E você, prezado leitor, ainda esperando pelo Gran Turismo do Vita?