Video Games
0comentários

Não tenho grana: Dead trigger 2

por em 26 de setembro de 2014
Detalhes
 
Tempo de Jogo

O modo campanha pode ser finalizado em 5 ou 6 horas, porém, o modo Warfare e as missões avulsas pode ser jogadas eternamente.

Período de Tempo

Moderno, pós apocalipse zumbi.

Série/Franquia

Dead Trigger

Diretor/Produtor

Madfinger

Data de lançamento

Outubro de 2013

Positivos

Grande variedade no arsenal
Campanha envolvente
Possibilidade de melhorar o equipamento
Gráficos
Ambiente mundial coerente

Negativos

Após o modo campanha concluído, o jogo pode tornar-se bastante repetitivo.
Ausência de um modo multiplayer

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
9.5

 
Modo Single Player
9.0

 
Modo Multiplayer
0.0

Pontuação Total
9.1

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade
8.4

 
Gráfico
8.3

 
Modo Single Player
8.0

 
Modo Multiplayer
5.9

Pontuação do Usuário
15 ratings
7.7

You have rated this

 

Hoje na sessão “Não tenho grana” do Soul Geek: Dead Trigger 2.

Dead Trigger 2 é o segundo capítulo do já consagrado título da Madfinger Games. Em apenas 4 dias, Foram realizados mais de 500 mil downloads apenas na Google Play Store. Atualmente desenvolvido para PC, Android e IOS, este jogo trás boas emoções quando nos referimos a exterminar zumbis. O que sempre é muito feliz.

Visual

 A ambientação do jogo é muito bem trabalhada, sendo possível observar detalhes incríveis do cenário. As missões passam-se em nosso mapa mundi real e as características de cada região do planeta foram fielmente adotadas. Os cenários não apresentam uma tendência a serem muito abertos, assim, fazendo com que o ataque de grupos de zumbis seja algo muitas vezes desesperador. Na versão PC, pode-se jogar com um gráfico similar ao encontrado em plataformas como o PS3 e XBOX 360 (e acredite, sem necessidade de download, Dead Trigger 2 pode ser jogado até mesmo pelo facebook). Nas versões mobile o gráfico depende bastante de seu hardware, mas uma coisa interessante é que o jogo se adéqua a sua máquina, então, se ele rodar, não será com lags ou bugs, mas pode ter características reduzidas, porém, se sua máquina possui um bom hardware, se prepare, os gráficos podem se tornar encantadores e viciantes, com efeitos de luz e brilho bem planejados, gerando uma ótima sensação de imersão.

Um adicional: para quem, assim como eu, é um entusiasta de material bélico, este jogo trará um ótimo nível de detalhes técnicos nos armamentos, desde suas marcações originais à marca de acessórios e o som de cada equipamento.

Gameplay

Como um FPS padrão, podemos correr, atirar, interagir com o cenário e NPCs e usar itens, nada demais, o foco principal do game está nas missões e evolução do arsenal. Quando o personagem encontra-se em seu esconderijo, é possível interagir com alguns NPCs e melhorar todos seus equipamentos. A lista não é nada pequena, com nossa amiga enfermeira podemos melhorar nossos analgésicos e anestésicos, no engenheiro, aprimoramos itens como: granadas, minas, galinhas sentinelas, galinhas bomba, galinhas míssil, galinha municiadora. o pessoal da madfinger deve ter uma tara por galinhas. E com o armeiro, podemos desenvolver novas armas e melhorar as já existentes.

O game apresenta um modo história bem legal que gira em torno de 5 horas, entretanto, o jogo está constantemente sendo atualizado, assim, vez por outra este modo também é ampliado. Fora este modo, temos missões secundárias que podem ser feitas para obtenção de dinheiro, experiencia e blueprints para a aquisição de novos materiais. As side quests apresentam uma grande variedade de modos de jogo, indo de sobreviver por um determinado tempo até mesmo desenvolver equipamentos para purificação de água meio a um ataque de zumbis. Para facilitar, fiz um vídeo rapidinho mostrando e explicando cada tipo de missão. (OBS: os gráficos capturados não estão na mesma qualidade dos gráficos do jogo).

Um detalhe interessante. O desenvolvimento do arsenal é um dos mais lindos que já vi em jogos, podemos adquirir e evoluir desde uma simples faca até armas como a Scar-L, Minigun e FN2000. Como a versão mobile veio primeiro, a versão PC está sendo adaptada, é possível observar que algumas armas tais como o famoso AK 47, A katana, Os facões chineses dentre outros, são existentes apenas para android e IOS, porém, a jogabilidade no PC é muito melhor e mais fluida. Principalmente naqueles momentos em que um headshot é necessário para se manter vivo.

Existem inimigos comuns, lentos e fracos, entretanto, podemos nos deparar com outras variedades de zumbis, alguns que correm desesperadamente, outros que carregam pedaços de ferro e provocam muito dano e até mesmo ex militares com material reforçado de proteção, mas além desdes, temos a presença de mini chefes e isso torna tudo mais interessante, para derrotar cada um deles, deve-se aplicar uma tática diferente, ao todo, temos cinco tipos destes: o Cientista, o Kamikase, o Vomitron, o Furioso, e o Blindado.

Uma coisa que faz bastante falta é um modo multiplayer, fazer missões ao lado de amigos em um jogo como este seria uma das coisas mais incríveis dos games de zumbi. Existe um modo arena, onde temos competições mundiais para ver quem faz mais pontos matando os “desmiolados”, mas ainda assim, a interação entre jogadores é zero.

História

A história do jogo é bastante simples. Com experimentos realizados em laboratórios secretos, foi desenvolvido uma espécie de vírus que transformava as pessoas em zumbis, daí, o que importa para cada um é sobreviver. Entretanto, nosso protagonista irá um pouco mais a fundo neste enredo e tentará descobrir mais informações sobre o “primeiro” e como é possível reverter ou eliminar o vírus. Como o story mode ainda não está completo, não temos muito a falar sobre o desfecho da trama.

Custo/Benefício

Custo benefício??? ÓTIMO!!!
diversão ilimitada e indiscutível a custo zero… a não ser que você queira dar uma facilitada nas coisa…

O Dead Trigger original possuía muitas opções de compra in-app para tornar o jogo mais fácil, isso foi um dos maiores alvos de reclamações sobre o game. Em Dead Trigger 2, felizmente, as opções de compra diminuíram muito e é possível curtir o jogo tranquilamente sem precisar gastar dinheiro nele. Adicionalmente, existem várias formas de ganhar gold dentro do próprio jogo.

Considerações finais

Ao meu ver é uma das melhores opções de FPS free tanto para PC como para mobile, a jogabilidade é fluída, os gráficos são muito bons, possui sistema intuitivo e viciante. Peca em poucas coisas, como a falta de um multiplayer, mas mesmo assim, é diversão certa. Agora vou deixar um pouco as imagens falarem por mim.

 

Se você gostou, curta o Soul Geek no Facebook e acompanhe nossas postagens.

Link para PC: https://apps.facebook.com/deadtrigger_ii/?fb_source=search&ref=ts&fref=ts

Link para android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.madfingergames.deadtrigger2&hl=pt_BR