Video Games
2comentários

#50em2014 Ep 6: LEGO Star Wars II

por em 19 de agosto de 2014
Detalhes
 
Tempo de Jogo

8h30

Sinopse

Construa e batalhe através da trilogia original! Jogue através de uma divertida galaxia de Star Wars que combina a interminável customização de LEGO com a épica história dos Star Wars episódios IV-VI

Série/Franquia

LEGO Star Wars

Diretor/Produtor

Lucas Arts

Data de lançamento

11/09/2006

Positivos

Humor
Possibilidade de jogar em Co-op

Avaliação do Editor
 
Jogabilidade
10

 
Gráfico
8.5

 
Modo Single Player
9.0

 
Modo Multiplayer
9.5

Pontuação Total
9.0

Deslizar para avaliar
Avaliação do Usuário
 
Jogabilidade

 
Gráfico
7.6

 
Modo Single Player
8.3

 
Modo Multiplayer
5.1

Pontuação do Usuário
3 ratings
6.9

You have rated this

 

Olá prezados leitores do Soul Geek!

Estamos de volta com mais um #50em2014. Agora no episódio 6 com LEGO Star Wars II. Esse eu joguei no PSP e vou compartilhar minha experiência com vocês.

Desenvolvido pela Lucas Arts e lançado em 2006 para todas as plataformas existentes na época, LEGO Star Wars II é um jogo de plataforma que, como se pode esperar de um jogo LEGO, faz uma verdadeira paródia da aclamada franquia Star Wars.

Visual

LEGO Star Wars traz os cubos de montar clássicos dos brinquedos LEGO com ambientes bem detalhados retratando a trilogia original de Star Wars. O nível do gráfico varia de acordo com a plataforma escolhida. No meu caso, com o PSP, os gráficos não são os melhores que o jogo exibiu, mas ainda assim é bem agradável.

A movimentação dos personagens é boa e a expressão facial é ótima, principalmente por que toda a narração da história depende dela, já que os personagens não falam.

Gameplay

Existem 4 tipos de jogabilidade: Com armas Laser (Maioria dos personagens), com Sabres de Luz (Jedi e Sith), R2D2 (que é capaz de planar e dar choque nos inimigos) e C3PO (que é absolutamente indefeso, mas necessário para abrir certas portas). No jogo você pode quebrar basicamente qualquer coisa no cenário (exceto o próprio cenário) e em muitos trechos as partes destruídas podem ser remontadas em novos itens que podem ajudar a prosseguir na história (pontes, escadas, naves etc.). Existem portas que só podem ser abertas por um determinado personagem, muitas vezes o personagem não faz parte daquela cena, então a cena terá que ser rejogada com diferentes times algumas vezes para que seja totalmente concluída.




A dificuldade do jogo é baixa e o caminho a seguir na campanha principal é totalmente linear e intuitivo, mostrando que o foco é totalmente na diversão e nos segredos.

Falando em segredos: Sequer fui atras deles. “Terminei” o jogo em 8 horas e meia, mas nas estatísticas eu completei apenas 43% do total, ou seja: tem muita, mas muita coisa escondida. Caso queira dominar totalmente o jogo chegando aos 100%, ele deve render umas 20 horas tranquilamente.

História

Aqui não tem o que discutir: Star Wars IV – Uma Nova Esperança; Star Wars V – O Império Contra-Ataca e; Star Wars VI – O Retorno de Jedi. A história segue quase fielmente à dos filmes com uma leve pitada do humor clássico dos jogos LEGO. Os personagens não tem absolutamente nenhuma fala, apenas resmungos. O que é compensado pela grande expressão, tanto facial quanto corporal, dos personagens.

Custo/Benefício

Caso pensem em adquirir o jogo, recomendo as versões Xbox 360 e PS3, denominados LEGO Star Wars: The Complete Saga essas versões vem com o LEGO Star Wars e LEGO Star Wars 2, ou seja: os 6 filmes. A versão do PSP vem com um manual singelo, mas impresso colorido que além dos créditos, traz informações sobre o jogo, jogabilidade, personagens e itens.

Resumo

Apesar de ser um jogo relativamente antigo, é bastante divertido e pode ser jogado em Co-op, o que deixa ainda mais divertido. Com certeza um título obrigatório para os fãs de Star Wars e uma ótima indicação para jogar com um amigo.

Obrigado por lerem até aqui!

Críticas (educadas) e sugestões nos comentários!

Até a próxima!