A história do menino de 11 anos que perdeu todo seu progresso em Destiny por confiar em um Troll

por em 20 de Fevereiro de 2015
 

Confiança é algo que não se compra, e quem a concede deve estar bem ciente a quem está dando, pois é um dos bens mais preciosos da humanidade e confiar na pessoa errada já foi motivo para guerras e mortes. Posso citar o Imperador Julio César que foi apunhalado por Brutus, aristocrata romano, que lutou contra César ao lado de Pompeu Magno nas guerras civis romanas, mas foi posteriormente perdoado e nomeado pretor, como favorecido de Júlio César, contudo ele conspirou contra César novamente e numa reunião do senado, o apunhalou. A cena ficou imortalizada por Shakespeare com a frase: “Até tu, Brutus?”.

Até Tu, Bruttus?!

Até Tu, Bruttus?!

Outro caso famoso é o do tratado de paz de 1939 assinado pela então Alemanha Nazista e URSS, ás vésperas da segunda Guerra Mundial e era um tratado bem simples, ninguém ataca ninguém. Mas Hitler não estava nem ai e em 1941 atacou a União Soviética sem aviso. Depois dessa traição a URSS entrou na guerra do lado dos Aliados (EUA, URSS e Império Britânico, e posteriormente nosso Brasil). A lição que tiramos é de que não devemos confiar em qualquer um, desde sempre, e nesses tempos de internet os cuidados devem ser redobrados, pois contarei agora a história de um garoto de 11 anos que teve sua conta no jogo Destiny sequestrada e todos os seus dados apagados.

destiny-destacada

A Bungie, criadora de um dos maiores jogos do ano passado, Destiny e criadora de Halo, um dos maiores fenômenos da história do FPS moderno, publicou em seu blog um vídeo de um garoto de 11 anos que foi enganado por um jogador e teve todo seu progresso no jogo deletado. No vídeo, é possível ver o momento em que um de seus amigos convida dois jogadores para o seu grupo e um deles diz para o garoto que pode ajudar o personagem dele a subir de nível rapidamente usando uma falha no jogo.

O garoto cedeu acesso ao seu PlayStation 4 para o jogador “KirmitTHEfrog” através do serviço Share Play da Sony, onde outro jogador tem acesso remoto ao seu console e permite, por exemplo, que um amigo passe aquele Boss que você não consegue passar de maneira alguma.

Assim que o jogador KirmitTHEfrog teve acesso ao PS4, o garoto saiu de perto do console, então rapidamente o troll saiu do jogo e conseguiu excluir dois personagens e desmantelou o outro. Quando o menino voltou e percebeu, desligou rapidamente o console, mas o dano estava feito, e é permanente.

A ação desse troll enfureceu a comunidade de jogadores de Destiny, que estão exigindo que a Bungie dê um ban permanente em KirmitTHEfrog e dê alguma recompensa ao garoto, já que os dados dele não podem ser recuperados.

Até o momento a Bungie não se pronunciou sobre o que fará em relação ao ocorrido, mas ela já mostrou em diversas ações que é uma empresa de bom coração.

Enquanto aguardamos o próximo episódio dessa história fica o lembrete: Cuidado em quem você confia na internet.

 




  • Pedro De Salvi Ramos

    O dono da conta KirmitTHEfrog não foi o verdadeiro responsavel. Foi o amigo dele.

    • Se formos analisar com cuidado cada um teve uma parcela de culpa 🙂 Obrigado por comentar!

    • Se formos postar para pensar, cada um teve uma parcela de culpa. O garoto por querer fazer um hack, o amigo por chamar o troll e ele por ter feito aquilo.
      E obrigado por comentar

  • Eu tambem vivenciei algo parecido.

  • Doug Melo

    O vídeo saiu do ar!