Saúdem a nova adaptação de Sherlock Homes: Miss Sherlock!

por em 13 de Janeiro de 2018
 




Todo mundo conhece Sherlock Holmes. Criado por Sir Arthur Conan Doyle no século XIX, sua primeira aparição teria sido no ano de 1887 na revista “Beeton’s Christmas Annual” na história “Um estudo em vermelho”. Já sabemos que o seu sucesso foi estrondoso, e até hoje o nome do detetive repercute o mundo inteiro. Tanto suas aventuras foram traduzidas para diversos idiomas, como há diversas adaptações cinematográficas para manter o bom nome do personagem vivo.

Nos dias atuais, eu tenho acompanhado duas séries que trabalham, na minha humildade opinião, muito bem o personagem, cada uma do seu jeito: “Sherlock” da BBC e “Elementar. Para quem não conhece essa segunda, ela traz um Sherlock bem diferente, que vive nos EUA – após praticamente fugir da Inglaterra depois da morte de sua amada, onde conhece Joan Watson e passa a usar de sua ajuda para desvendar casos policiais. E suponho que todos conheçam “Sherlock”, com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman.

Hoje recebi a notícia de mais uma série, que eu super pretendo acompanhar. Feita pela HBO Asia e a Hulu Japan, a série “Miss Sherlock” trará uma nova leitura das obras de Sir Arthur e terá como protagonista, como dá para perceber, a primeira versão feminina do personagem. Sua parceira será Dra. Wato Tachibana, que obviamente é o Dr. Watson. Além disso, a história se passará em Tóquio! De acordo com o site da HBO Asia, a série deverá sair em abril desse ano, com première mundial para 20 países, mais ou menos. Não há notícias de que a série virá para essas bandas do mundo, mas não custa torcer para estrear no Brasil, não é mesmo?!

Trailer: