Samsung eleva novamente a barra de preços com anúncio do Galaxy A9

por em 22 de janeiro de 2019
 

A Samsung acaba de anunciar no mercado brasileiro o Galaxy A9, o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras, contudo, o preço sugerido pode assustar o consumidor brasileiro.

Com design em metal e vidro, o aparelho chega com três opções de cores – azul, preto e rosa – com efeito dégradé. Ele possui Display Infinito Super AMOLED de 6,3 polegadas, ocupando quase toda a frente do aparelho, e tecnologia de áudio Dolby Atmos.

Possui 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM, podendo ser expansíveis até 512 GB com cartão microSD e conta com três slots, para que o usuário possa utilizar um cartão microSD, bem como dois cartões SIM.

A sua bateria é de 3.800 mAh e conta recursos de segurança como reconhecimento facial e o sensor de impressões digitais, localizado na parte traseira do aparelho.

O primeiro smartphone com quatro câmeras do mundo

O Galaxy A9 é o primeiro smartphone com um conjunto de quatro câmeras traseiras, cada uma delas voltada para uma função específica. Veja quais são elas:

Lente principal

O aparelho possui uma câmera de 24 MP com abertura f.1/7, que possibilita capturar imagens mais nítidas, em altíssima resolução, seja em ambientes com muita ou pouca luminosidade, pois permite a entrada de mais luz automaticamente.

Lente de profundidade

A lente de profundidade possui 5 MP (f.2/2) que, no modo Foco Dinâmico, cria o chamado efeito bokeh, que ajusta a profundidade de campo da imagem e permite, desfocar o fundo das fotos.

A intensidade possui diferentes níveis que podem ser aplicados antes ou após o clique, deixando em destaque na imagem apenas o tema em que o fotógrafo deseja ressaltar.

Lente ultra wide (grande angular)

A lente ultra wide possui 8 MP e 120° possibilita que o usuário tenha um campo de visão mais amplo, com fotos mais expansivas.

Lente de zoom óptico

A última possui câmera de 10 MP com zoom óptico de 2x para tirar fotos nítidas mesmo que à distância.

Funcionalidades da câmera

Além disso, o smartphone também reconhece automaticamente 19 tipos de cenas e otimiza as configurações de cores para se adequar ao conteúdo. São eles: Comida, Retratos, Flores, Cenas internas, Animais, Paisagens, Vegetação, Árvores, Céu, Montanhas, Praias, Nascente e poente, Água, Cenas urbanas, Cenas noturnas, Cachoeiras, Neve, Pássaros e Texto.

O Galaxy A9 pode ainda detectar três falhas comuns nas fotos – olhos fechados, imagem borrada e iluminação de fundo excessiva – emitindo um alerta imediato para que se tenha a oportunidade de refazer a pose e ter o click perfeito.

Disponibilidade e preço

O Galaxy A9 estará disponível a partir desta semana nas principais varejistas do país, bem como nas lojas online e físicas da Samsung com preço sugerido de R$ 3.199,00.