Review Escape Hotel, desafio, diversão e promoção para o Dia dos Pais

por em 4 de agosto de 2016
 

Não dá para fazer o Review Escape Hotel sem citar a primeira impressão que se tem ao chegar lá, nos sentimos como se estivéssemos em um hotel de verdade! Todo o ambiente desde a fachada, recepção e até o Hall de entrada foram concebidos com esse objetivo.

Os responsáveis pelo Escape Hotel nos contaram que várias pessoas entram procurando por um quarto para se hospedar, pois a localização do “Hotel” é ótima, perto da Fnac de Pinheiros, diversos restaurantes e próximo de duas estações do metro.

A estadia no Escape Hotel pode ser de até uma hora, ou muito longa, caso não consigam escapar das salas temáticas.

Para quem ainda não entendeu, o Escape Hotel oferece jogos de escape, escapada ou fuga, onde os jogadores ficam trancados em uma sala e tem até 60 minutos para conseguir escapar ou ficar presos para sempre (essa parte é brincadeira).

Todo o jogo é monitorado por câmeras e para escapar é necessário desvendar enigmas, quebra cabeças, abrir cadeados, etc para não apenas encontrar a saída, mas também saber o que realmente aconteceu em cada jogo.

São 3 opções de salas ou quartos disponíveis no Escape Hotel:

  • A loira do banheiro, com roteiro desenvolvido especialmente para o Escape Hotel, onde há mais de 30 anos, Verônica foi morta no banheiro da escola onde estudava e sua alma vaga desde então, e muita gente não tem coragem de chegar nem perto daquele banheiro, pois coisas terríveis podem acontecer.
  • Cena do crime, esta sala tem a opção da modalidade de combate, onde dois grupos competem entre si para ver quem consegue sair mais rápido. Um assassinato a sangue frio ocorreu em um dos quartos do hotel, e não foi encontrada nenhuma pista sobre o criminoso. Inconformada, a família da vítima contratou você e sua equipe de detetives para que o caso seja resolvido. Vocês têm uma missão secreta e perigosa pela frente, e terão que encontrar quem é o assassino antes que seja tarde demais.
  • O Templo, Você e sua equipe de arqueólogos vão encarar uma aventura cheia de mistérios em uma antiga construção maia cujas paredes guardam segredos há muito esquecidos. A missão de vocês é resgatar o tesouro que está guardado neste templo por mais de 2000 anos. Muitos já tentaram e não conseguiram.

A Loira do banheiro

Já tivemos a oportunidade de explorar o banheiro e entre todas as salas que já estivemos, a ambientação desta sala foi uma das melhores, cada detalhe foi cuidadosamente pensado para nos fazer realmente acreditar que estamos realmente em um banheiro de escola.

Ou seja, o nível de dificuldade da sala acaba sendo maior devido à isso e é esse o tipo de sala que gostamos mais! Não há itens “fora do lugar”, por exemplo, um cadeado trancando algo, que normalmente não estaria trancado.

E por outro lado, itens como pichação nas paredes, acessórios, etc. que esperamos ver em um banheiro de escola estão todos lá.

Após entrar na sala, estamos presos, mas com a companhia de Verônica e se não quisermos ficar com ela para sempre, é necessário desvendar o mistério por trás de sua morte e encontrar uma forma de sair.

Em resumo, é uma sala imperdível para quem gosta de um bom desafio, mas que pode assustar um pouco, quem não gosta de terror.

O nosso grupo, infelizmente não conseguiu sair.

Escape Hotel

Cena do Crime

A cena do crime é em um dos quartos do Hotel, temos de entrar e coletar todas as pistas para identificar o criminoso e ainda conseguir sair do quarto.

Como eu citei anteriormente, este quarto tem a opção do modo combate, onde 2 grupos podem competir entre si. O combate é feito com cada grupo em uma sala, mas as salas são exatamente iguais por dentro e vence o grupo que conseguir sair mais rápido.

As dicas além de ajudar para sair, também são penalidades, pois cada dica solicitada adiciona 5 minutos ao tempo de saída de seu grupo e isto pode fazer toda a diferença, portanto, é necessário pedir dicas apenas se realmente necessário e assim como na Loira do Banheiro, a ambientação está totalmente condizente com a de um quarto de hotel, mas aqui há alguns cadeados visíveis e as dicas são fornecidas tipicamente como é feito em um hotel (Quer saber, vá jogar)

O nível de dificuldade é similar ao encontrado na Loira do Banheiro e desta vez, nossos dois grupos conseguiram sair, quase que ao mesmo tempo

Escape Hotel

Jogar no modo combate é ainda mais divertido que jogar apenas com o seu grupo, pois além do desafio de ter de resolver os enigmas da sala, há a pressão para sair o vencedor!

O review do Templo sai em breve!

Promoção do Dia dos Pais

E se ainda não está convencido de que precisa ir experimentar, o Escape Hotel preparou uma promoção muito legal para presentear o seu pai

Nos dias 13 e 14 de agosto, os pais não pagam o ingresso, se acompanhados de pelo menos 4 pessoas na equipe.

A promoção Dia dos Pais é válida de 13 a 14 de agosto, das 10h às 23 horas, mas é preciso fazer reserva. O preço por participante é R$ 79 e crianças de 8 a 11 anos devem estar acompanhadas de um adulto.

Serviço
Escape Hotel – Promoção Dia dos Pais
Quando: 13 e 14 de agosto
Horário: 10h às 23 horas
Onde: Escape Hotel SP
Endereço: Avenida Pedroso de Moraes, 832 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Entrada: R$ 79 por participante (pais não pagam, se acompanhados de ao menos quatro pessoas pagantes na equipe)
Reservas: 11. 3637 0007 ou [email protected]