Quem consegue escapar de um local em 60 minutos?

por em 1 de junho de 2015
 

Essa é exatamente a proposta do mais novo local de entretenimento de São Paulo, testar a habilidade de trabalhar em grupo para escapar do Escape 60 em 60 minutos.

No Escape 60, os grupos podem escolher entre 4 salas temáticas:

  1. A Jóia da Coroa: Seu grupo pertence à Interpol e foi encarregado com a tarefa de recuperar a coroa roubada de um banco clandestino, antes que os criminosos voltem em 60 minutos.
  2. Corredor da Morte: Fazem 12 anos que você foi preso, acusado injustamente de assassinato e agora foi colocado no corredor da morte, junte-se com outros prisioneiros para encontrar uma forma de sair em 60 minutos, antes que o carcereiro apareça para o levar para a cadeira elétrica.
  3. Operação Resgate: Sua prima está desaparecida e o suspeito de a ter raptado está em um quarto de hotel, há apenas 60 minutos para a resgatar ou o pior pode acontecer
  4. Salvem nossas Almas (S.O.S.): Save our Souls é a sala com um toque de terror, todos foram chamados por um amigo em comum para um reencontro depois de muitos anos na casa dele, mas ao chegar lá, todos descobrem que estão trancados na casa e o amigo está morto faz 1 ano. E o que é ainda pior, há uma carta do amigo que revela um desejo de vingança contra todos na casa, por ter sido vítima de bullying.

 As salas foram feitas com o objetivo de divertir grupos, que podem ser formados por familiares, amigos, colegas de trabalho e as aventuras podem ser realizadas apenas por pura diversão, ou para um pequeno desafio entre amigos ou até em esforços de empresas para treinar seus funcionários e incentivar o trabalho em equipe.

Não há restrição de idade, mas menores de 12 anos devem estar sempre acompanhados de um adulto responsável e o que é mais legal, as salas são sempre exclusivas para o seu grupo, mesmo que não tenham sido reservados todos os lugares da sala, o que não acontece nas versões de diversos empreendimentos do tipo ao redor do mundo.

Fomos convidados para experimentar uma das sala na inauguração do Escape60 e nosso grupo foi formado pelos Blogs Soul Geek, Rmax, Falando de Carro e AutoZine.

Minha expectativa ao ser convidado para participar, foi encontrar algo similar às situações de seriados como MacGyver ou Prison Break ou até mesmo Missão Impossível.

Fomos colocados para testar a prisão e é aí que vemos que o jogo é muito mais legal do que poderíamos ter imaginado!

Depois da experiência, entre os diversos comentários, ficou a semelhança com os jogos do filme Jogos Mortais, onde é necessário interagir com a sala para resolver os enigmas e quebra-cabeças.

Ou ainda os antigos jogos de PC do tipo Adventure (Maniac Mansion, Indiana Jones e mais recentemente De Volta para o Futuro) ou ainda jogos do Facebook, como aqueles em que deve ser encontrado o assassino.




Não há nada muito difícil e cada grupo decide o quanto quer de desafio, por exemplo, nosso grupo decidiu que somente receberíamos dicas dos operadores após termos gasto 30 minutos e para nós, apenas 2 dicas foram necessárias para resolver o pequeno impasse em que nos encontravámos.

Conforme foi nos explicado pelos “carcereiros”, a diversidade de pessoas é a chave para o sucesso, pois a experiência de cada um ajuda e muito na resolução dos enigmas.

Nosso grupo, acabou perdendo cerca de 20 minutos em um quebra-cabeça fácil, pois já havíamos encontrado a chave secreta, mas a forma de introdução do segredo, requeria uma habilidade que não tínhamos e não houve tempo suficiente para praticar.

Conclusão: É diversão garantida para todos! E já estamos nos programando para voltar e tentar outras salas, afinal, queremos sair da estatística de que menos de 20% conseguem sair.

Escape60 - Soul Geek




Há ainda mais 2 salas, que devem ficar prontas até o mês que vem, deixando o espaço com um total de 6 salas e o objetivo da empresa é expandir para outros locais em São Paulo e outros Estados com outras salas temáticas diferenciadas, assim, aqueles que gostarem da brincadeira poderão ir com frequencia e acreditem, a experiência é viciante!

Estivemos também no Escape Room SP

O Escape60 custa entre R$ 69,00 e R$ 79,00 por pessoa, lembrando, que é necessário respeitar o número mínimo de participantes por sala para que a reserva possa ser feita.

A reserva somente pode ser feita online, com horários entre 10:00 e 22:00  e está localizado na R. Baluarte, 18, na Vila Olímpia.