Por que ver Westworld

por em 4 de outubro de 2016
 

Aviso! Pode conter spoilers da nova série da HBO, Westworld.

Westworld é a nova aposta da HBO. Baseada em um livro de Michael Crichton, autor de Jurassic Park, a série se passa em um futuro não tão distante onde a inteligência artificial está a todo vapor. Seu elenco é composto por atores como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e Rodrigo Santoro.

Bebendo da fonte de Eu, Robô e Dollhouse, somente para citar dois exemplos, a premissa da série é simples: um parque de diversão temático onde você paga para fazer o que quiser com robôs inofensivos que todas as manhãs têm suas memórias resetadas.

Westworld




Todavia, o que acontece quando um deles começa a lembrar? Quebrando a maior regra desse universo onde os robôs não podem lembrar do dia anterior, outras regras como machucar as pessoas de verdade serão quebradas também? As leis da Robótica de Asimov ditam que um robô não pode machucar um humano e deve protegê-lo, mesmo que isso custe a sua vida. Mas até que ponto esses seres sentientes são máquinas? Essas são perguntas que o programa deixa no ar ao fim de sua primeira hora.

Como uma boa obra da HBO, a fotografia é um show à parte, lembrando muito Red Dead Redemption. Os atores, por sua vez, estão muito à vontade em seus personagens. A trilha sonora é outro incrível atrativo, com versões de Black Hole Sun e Paint It Black.

Westworld

O seriado terá 10 capítulos em sua primeira temporada e está atualmente sendo exibido todos os domingos às 22h na HBO, sendo disponibilizado para quem tem HBO Go também.

Aliás, a emissora tem tanta fé na produção que já encomendou as próximas quatro temporadas. E a julgar pelo piloto, essa foi uma decisão bem acertada.


Westworld

Elenco: Evan Rachel Wood, Anthony Hopkins, James Marsden, Thandie Newton e Rodrigo Santoro.
Estreia: 02 de outubro.
Exibição: todos os domingos às 23h na HBO.