NuConta – Uma Nova Esperança de conta corrente

por em 25 de outubro de 2017
 

O cartão de crédito mais Geek já é sucesso em diversos segmentos, seja no público jovem, para aqueles que desejam um controle financeiro maior, ou mesmo pelas facilidades. O cartão de crédito Nubank iniciou suas atividades contra o lado negro dos bancos três anos atrás, e já conta com números impressionantes. Como por exemplo: Mais de 13 milhões de solicitações para ingressar no lado Roxo da Força. Porém a empresa deseja ir muito além do cartão de crédito. Nessa semana a empresa anuncia o início da fase de testes da NuConta, uma maneira mais simples e transparente de guardar, investir e transferir o seu dinheiro.

Também administrada totalmente pelo app, com transações atualizadas em tempo real, a novidade não terá necessidade de análise de crédito, ou seja, qualquer brasileiro poderá criar sua conta corrente. Segundo David Vélez, fundador e CEO do Nubank, o serviço foi criado também de forma inovadora.

“Quando pensamos em criar uma conta, começamos com uma página em branco. Assim como fizemos com o cartão de crédito, imaginamos como seria uma conta que fosse inventada para os dias de hoje, sem toda a burocracia, sem tarifas abusivas ou escondidas e com funcionalidades que os clientes realmente querem”.

 

Os Poderes Nuconta

  • Abrir a NuConta não tem nenhuma papelada ou burocracia: pelo próprio aplicativo, em menos de 3 minutos o processo está finalizado. Se a pessoa já for cliente Nubank, precisa de menos de 10 segundos.
  • Transferências entre contas NuConta ilimitadas e sem custo.
  • Transferências entre conta Nuconta e outro banco do mesmo titular ilimitadas e sem custo.

Assim que qualquer valor é depositado, ele passa a render automaticamente, sem a necessidade de contratar produtos adicionais. Os rendimentos acontecem todo dia útil, em um taxa indexada ao CDI (Certificado de Depósito Interbancário) – bem maior do que a poupança e a maioria das opções de CDBs presentes no mercado. Pelo próprio aplicativo, é possível acompanhar toda a evolução dos investimentos em tempo real, até com projeções futuras sobre os rendimentos. E o melhor é que este é um investimento de baixo risco, aplicado em títulos públicos. Assim, o valor disponível na NuConta não fica “preso” e o cliente pode usá-lo a qualquer momento para fazer transferências para outra NuConta ou para outros bancos.

Pagar a fatura do cartão Nubank, o que permite ter o limite do roxinho liberado instantaneamente. Tudo isso sem precisar pagar nenhuma tarifa.

Apenas um Padawan?

A NuConta hoje é focada nas maiores necessidades dos usuários, mas atualmente ainda não oferece diversos serviços de conta corrente.

  • Um cartão de débito e saques.
  • Outros tipos de investimentos.
  • Empréstimo pessoal ou cheque especial.
  • Local próprio para deposito em dinheiro.

Venha para o Lado Roxo da Força!!!

Para ser um dos primeiros, é preciso se inscrever em www.nubank.com.br/nuconta. Ao longo dos próximos meses, o produto será gradativamente disponibilizado para a lista de interessados, começando por quem já é cliente Nubank. A expectativa é que a NuConta esteja disponível para todos no primeiro trimestre de 2018.

Resta saber se o Império dos grandes bancos irá Contra-Atacar…