O Nubank vai virar banco

por em 13 de outubro de 2017
 

O Nubank, cartão roxinho queridinho dos brasileiros, está pronto para subir mais um degrau, ou em suas próprias palavras “dar os próximos passos da sua revolução”.

Responsável por revolucionar o mercado financeiro do Brasil com seu estilo diferenciado e várias vantagens, ele conquistou o coração e os bolsos de muita gente. A procura por um cartão Nubank é tamanha, que existem pessoas que vendem o convite para o cartão no Mercado Livre Negro. E mesmo sendo uma prática errada e ilegal, muita gente compra o convite (!).

convites nubank a venda

Como parte de sua estratégia, o Nubank pretende ampliar seu portfólio de produtos e para isso já havia contratado Gustavo Franco, economista, fundador da gestora de recursos Rio Bravo Investimentos e ex-presidente do Banco Central. Desde 2014, o fundador do Nubank estava procurando alguém que entendesse do mercado financeiro brasileiro.

E ninguém melhor que Franco. Em entrevista à Exame, ele afirmou que sua missão era ajudar em “novas ideias e novos produtos”. E ao que parece, o primeiro “filho” dessa nossa união chegará em breve.

O Nubank vai deixar de ser apenas um emissor de cartões de crédito, e vai se tornar, de fato, um banco.

Pode comemorar: O Nubank vai virar banco.

E a confirmação veio, indiretamente, através da própria instituição e de outros bancos. O Nubank marcou um evento online ao vivo para o dia 24/10 onde fará um grande anúncio.

Outro indicio que reforça é que o próprio Banco Central e outros bancos já mostram o Nubank como um banco.

No site do BACEN a Instituição Nu Pagamentos S.A. Já consta como registrada:

E para confirmar de vez, em praticamente todos os apps de bancos, a “Nu Pagamentos S.A.” já aparece como opção para transferências junto de outros bancos como Itaú, Caixa, Banco Inter. Seu código de compensação é 260 conforme apuramos e tem as opções de agência, conta e tudo mais. Tal qual qualquer conta corrente.




Ficou animado para ter uma conta corrente do cartão Roxinho?

Eu fiquei, e acredito que todos que possuem o cartão também. Afinal, se toda proposta desburocratizada do Nu for aplicada na conta corrente, será uma tremenda revolução.

Os grandes que se cuidem!

E abaixo, segue algumas dicas para você que ainda sonha em ter seu Nubank.

[Atualização] às 14h59

A assessoria do Nubank entrou em contato com nosso blog, e confirmou o evento para o dia 24/10. Mas não confirmou nem desmentiu o conteúdo que será apresentado no dia.

Porém, uma novidade pode animar os fãs do roxinho. De acordo com a assessora: “Todos os clientes estão convidados a vir aqui pro escritório (os primeiros vão poder entrar no evento, e teremos uma transmissão ao vivo do lado de fora). Também teremos streaming ao vivo pela nossa página do Facebook.

Ou seja, o evento será aberto ao público, mas somente para quem chegar primeiro. Fica a dica.

Como aumentar meu Score para Conseguir um Nubank?

como aumentar meu score para ter um nubank

Muitas pessoas querem ter um roxinho, mas são barradas pelo temido score baixo.

Para quem não sabe, o Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000, e indica qual a probabilidade de um grupo de pessoas que tem comportamento semelhante pagarem ou não suas contas em dia. Os bancos, lojas e empresas utilizam sistemas para saber quais são os melhores pagadores, e também aqueles que podem não pagar uma dívida.

Geralmente, quem tem score baixo não consegue aprovação em cartões, financiamentos e etc.

Por isso aqui vão algumas dicas de como aumentar seu score.

  1. Pague as suas contas em dia. Contas atrasados afetam negativamente a sua pontuação de crédito.
  2. Use seus cartões de crédito com cuidado limitando seus gastos ao que é essencial.
  3. Evite cancelar os cartões de crédito antigos. Isso ajuda a aumentar sua pontuação de crédito.
  4. Sempre que possível pague contas antecipadas para evitar o atraso no pagamento.
  5. Usar um único cartão de crédito aumentar o seu score. As grandes empresas de crédito como: Visa, Mastercard, American Express e Discover, tem mais peso.
  6. Evite receber ligações de agências de cobrança em sua lista de credores.

Agora, se você quiser um conteúdo mais aprofundado sobre o assunto, recomendo este curso que contém mais orientações financeiras direcionadas para aumentar seu Score. Acesse aqui.