Nova Lore: Varus – O primeiro personagem LGBT do League of Legends

por em 30 de novembro de 2017
 

League Of Legends é um jogo gratuito do gênero multiplayer on-line battle arena, jogado no mundo inteiro possuindo campeonatos onde os prêmios custam alguns milhões de dólares.

Mas não é por nada que ele é um dos jogos mais jogados do mundo, existem os vários porquês e um deles é a diversidade e complexidade dos personagens. Os produtores do jogo criaram um universo inteiramente novo, contendo personagens de diversas raças, sendo humanos, entidades, animais e entre outros.

No lançamento em 2009, existiam apenas 40 personagens, hoje em dia está na casa dos 140, cada um tendo sua própria narrativa. Com isso, para manter tudo em sincronia e harmonia, alguns dos personagens antigos precisaram passar por uma atualização e a mais nova lançada é do Varus. 

A Riot já vinha produzindo quadrinhos falando do Valmar e Kai, o primeiro casal LGBT dentro do jogo (mesmo a gente shippando o Ezreal e Taric). Agora produziram um vídeo para contar sobre, deixando bem mais emocionante para os viciados no game.

 

Confira o vídeo:

É tão bonito que vale a pena até para quem não joga.

A nova lore do Varus é bastante simbólico, de arrepiar, representando o amor de duas pessoas, onde houve o sacrifício de uma das partes para salvar a vida do seu amor a uma entidade, onde juntas dividiram o mesmo corpo com um darkin, dando corpo físico ao Varus.

Vocês podem conferir os quadrinhos em português pelo site oficial.