HughesNet – A internet de todos os lugares, agora no Brasil

por em 8 de agosto de 2016
 

Chegou no Brasil um serviço de internet diferenciado – A internet de todos os lugares da HughesNet. O que é essencial para o Brasil, onde a infraestrutura necessária para levar internet para todos os lugares ainda não está disponível.

A HughesNet garante que seus serviços serão equivalentes aos prestados nos Estados Unidos, onde o serviço ocupa o primeiro lugar no ranking dos principais provedores de internet, por cumprir a performance divulgada aos consumidores, segundo o relatório anual Measuring Broadband America 2015¹, da Federal Communications Commission.

HughesNet (10)




Assim como nos Estados Unidos, no Brasil o novo serviço vai operar na banda Ka, faixa na qual os satélites de alta capacidade trabalham com um custo mais baixo, além de receber os mesmos padrões globais de qualidade.

A HughesNet cobrirá 80% do território nacional na primeira fase de implementação, chegando a mais de 4 mil municípios no primeiro ano de atuação. Até 2018, a companhia pretende ampliar o atendimento para 90% e, até 2020, passar a atuar em 100% do território nacional, com apoio do OneWeb, projeto de ampla cobertura com satélites de baixa órbita.

 

HughesNet a internet de todos os lugares

Em muitas cidades do Brasil as principais operadoras Vivo e NET ainda não tem disponibilidade de serviço e é nesses locais que está o cliente em potencial da HughesNet.

Devido à cobertura por satélite, é necessário apenas ter o equipamento abaixo, receptor e roteador e você já tem o acesso ao do mundo virtual da internet (Redes Sociais, Videos, Streaming, fotos) nos gadgets em sua casa ou na sua empresa, com banda larga, com velocidades de 10 Mega e 20 Mega.

HughesNet (13)




 

Mas, tudo isso tem um preço, há franquia de dados, que varia de acordo com o plano contratado, entre 35 Gb e 65 Gb, dependendo do plano residencial (planos empresariais tem outros valores) e há ainda tem a opção de adquirir a franquia adicional, por meio de um dos canais de venda.

Nos testes de ping o resultado foi satisfatório, sem travamentos e também sem problemas com chuva, já que utiliza outra faixa de satélites diferentes da SKY .

HughesNet (11)

Valores

Quando se trata de valores a HughesNet tem um sabor salgado, ao se comparar com outras prestadoras de serviço de banda larga.

HughesNet - Plano Residencial

 

Pensando sempre em seus consumidores, a HUGHES oferece como condição especial a oferta Qualidade Garantida. O consumidor que não gostar do serviço tem 30 dias para cancelar a banda larga da HughesNet sem pagar a mensalidade e multa de fidelidade. A oferta é válida até o dia 31 de outubro para pedidos feitos em todo o território atuante, pela rede credenciada, e-commerce ou telefone.




  • Queria muito que a Hughes estivesse funcionando aqui em são felix do xingu PA. Nessa primeira etapa. Seria ótimo. Aqui tem várias fazendeiros interessados nos planos da Hughes. Torcendo para que chega aqui o mais rápido possível. Obrigado. Na torcida

    • Só aguardar, pois os lançamentos de fase não irão demorar muito. Comparado as Teles que já estão anos no mercado e não há investimentos.