Global Game Jam na PUCPR espera reunir 600 participantes

por em 18 de janeiro de 2019
 

A 10ª edição do Global Game Jam, evento de criação de jogos gratuito, chegará à PUCPR no final do mês com dois dias de muita criatividade e, claro, games. A tradicional maratona, que acontece entre os dias 25 e 27 de janeiro, é aberta aos desenvolvedores de jogos e promovida pelo curso de Tecnologia em Jogos Digitais da Universidade.

Os portões abrem no dia 25 às 16h e a maratona tem início às 18h. Os participantes ficarão 48 horas consecutivas criando games com base em um tema a ser revelado na cerimônia de abertura.

Os jogos desenvolvidos podem ser digitais, de tabuleiro, com realidade virtual, envolvendo hardware, esportes e gincanas e aventuras de RPG.

Entre os participantes estão programadores, artistas, músicos, game designers, estudantes, professores, digital makers e criadores de conteúdo.

Oportunidade

Para Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais da PUCPR, o Game Jam trata-se de uma excelente oportunidade para que o jovem consiga explorar todo seu potencial criativo.

“É um desafio, uma chance de testar limites e fazer algo diferente de maneira imersiva”, afirma.

A maratona é realizada simultaneamente em mais de 800 locais em 100 países. Durante os últimos anos, a PUCPR foi a maior sede do evento na América, a segunda maior em número de participantes e a mais produtiva do mundo, com mais de 100 equipes participando da competição.

Para a 10ª edição espera-se cerca de 600 pessoas concentrados na criação de jogos.

Durante a tarde de domingo (27), o GGJ Curitiba fica aberto gratuitamente ao público para que os trabalhos sejam expostos.

Além disso, nos dias 1º e 2 º de março, os jogos mais votados farão parte de uma exposição pública, a Play Party da Global Game Jam.

Programação Completa e Inscrições

A programação completa e o formulário para as inscrições do Global Game Jam em Curitiba podem ser encontrados no endereço: http://bit.ly/ggjcwb19

Sobre a Global Game Jam

A Global Game Jam é o maior evento de criação de jogos do mundo realizado em localizações físicas. Pense nela como uma hackathon focada em desenvolvimento de jogos.

Site oficial: Global Game Jam